Urgente - Carraça
Moderador: mcerqueira
desculpa mas este tópico já estava quase esquecido.
Com cinco semanas e este tempo quente e seco não haverá mal em lhe dar banho, tenha é cuidado com as correntes de ar. E basta o banho com o champô insecticida, penso que o óleo de amêndoas doces será dispensável.
Se tiver um pente de pulgas, que poderá encontrar numa boa loja de animais, poderá também usá-lo, as pulgas vêm todas entaladas entre os dentes e depois é só limpar o pente dentro de água com álcool, "afogando-as" lá.
Seque-o depois muito bem com o secador de cabelo e verifique se ele não fica a tremer de frio. Se ficar, terá de o aquecer com uma camisola de lã velha e um saco de água não muito quente. Mas penso que não ficará.
E muitos parabéns por ter tirado esse cachorrinho da rua.
Se tiver um pente de pulgas, que poderá encontrar numa boa loja de animais, poderá também usá-lo, as pulgas vêm todas entaladas entre os dentes e depois é só limpar o pente dentro de água com álcool, "afogando-as" lá.
Seque-o depois muito bem com o secador de cabelo e verifique se ele não fica a tremer de frio. Se ficar, terá de o aquecer com uma camisola de lã velha e um saco de água não muito quente. Mas penso que não ficará.
E muitos parabéns por ter tirado esse cachorrinho da rua.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Acho que vou já tratar do assunto;), não tenho o pente de que falou mas tenho um para piolhos que vou utilizar enquanto não comprar um espceifico para as pulgas.
Não o tirei da rua, ele estava numa quinta e tinha livre acesso à rua, mas não estava abandonado, de qualquer maneira acho que foi um dia de sorte para o bichito que já conquistou os corações cá de casa.
Obrigado pelos conselhos!
Não o tirei da rua, ele estava numa quinta e tinha livre acesso à rua, mas não estava abandonado, de qualquer maneira acho que foi um dia de sorte para o bichito que já conquistou os corações cá de casa.
Obrigado pelos conselhos!
Relembro só que no banho as carraças morrem todas, mas as pulgas não são assim tão faceis de matar mesmo com shampo próprio.
Outra ponto importante de referir, é que não deve colocar pipetas 3 dias antes ou 3 dias depois do banho pois perderá a sua eficacia.
Tente tirar bem a bicharada com o banho e com a escova e passado 3 dias coloca o desparasitante que optar, seja coleira ou pipeta.
Espero ter ajudado, e boa sorte com o canito:)
Margarida Pereira
Outra ponto importante de referir, é que não deve colocar pipetas 3 dias antes ou 3 dias depois do banho pois perderá a sua eficacia.
Tente tirar bem a bicharada com o banho e com a escova e passado 3 dias coloca o desparasitante que optar, seja coleira ou pipeta.
Espero ter ajudado, e boa sorte com o canito:)
Margarida Pereira
-
- Membro
- Registado: terça out 02, 2007 8:33 am
Aqui faço o mesmodinodane Escreveu:Bem, eu tiro as carraças à moda antiga. Chego-lhes uma ponta de cigarro acesa aos "fundilhos" para que retirem as mandíbulas da carne e arranco-as sem dó nem piedade.
<p>Rita e Jimmy</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_ ... m/32946</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_ ... m/32946</p>
Se o cachorrinho fosse meu tería comprado o Frontline e tería aplicado no cachorro com umas luvas. Passaría o pente e secaría com uma toalha e voltaría a passar o pente e a catá-lo bem com as mãos. Hoje já o tería levado ao veterinário. Como está o cachorro?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá!
peço desculpa pela demora na resposta, mas não podia deixar de vos dizer como ficou o meu cãozito. Apesar de lhe ter dado um tratamente intensivo (banho, pipeta, escovagem com o pente para tirar as pulgas) ele não se ressentiu. Já foi várias vezes ao veterinário e tem estado saudável, às 5 semanas pesava 1kg, neste momento com quase 3 meses pesa 2,2kg, está um rapazão !;)
Nunca tinha visto tanta carraça junta, acrescento que o que ajudou definitvamente foi o óleo, pois consegui puxar as carraças sem magoar o animal, elas desprendiam-se facilmente. É que fiz um primeira tentativa em tirar sem óleo e ele gania muito quando eu as puxava, com o óleo resultou na perfeição;)
peço desculpa pela demora na resposta, mas não podia deixar de vos dizer como ficou o meu cãozito. Apesar de lhe ter dado um tratamente intensivo (banho, pipeta, escovagem com o pente para tirar as pulgas) ele não se ressentiu. Já foi várias vezes ao veterinário e tem estado saudável, às 5 semanas pesava 1kg, neste momento com quase 3 meses pesa 2,2kg, está um rapazão !;)
Nunca tinha visto tanta carraça junta, acrescento que o que ajudou definitvamente foi o óleo, pois consegui puxar as carraças sem magoar o animal, elas desprendiam-se facilmente. É que fiz um primeira tentativa em tirar sem óleo e ele gania muito quando eu as puxava, com o óleo resultou na perfeição;)
Pois, há coisas em que as velhas mezinhas funcionam na perfeição e não agridem!
Fico feliz por saber que a sua cachorrinha está a progredir e a tornar-se uma companheirona!

Fico feliz por saber que a sua cachorrinha está a progredir e a tornar-se uma companheirona!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Lá está a lucun generalizar a sua pouca experiência para o todo, o movimento rotativo é que impede exactamente que os pontos de fixação da carraça lá fiquem, para quem não sabe e é usado em v´´arias tecnicas de extracção ... .Caso a lucnun perceba um minimo de inglês poderá ver que está errada, se não percebe, terei todo o gosto em traduzir o artigo abaixo que refere vários dispositivos e técnicasLucNun Escreveu:Admira-me que um hospital veterinário recomende o movimento rotativo, que é a melhor maneira de separar a cabeça do corpo...luvas finas.
Sugeria que antes de, mais uma vez, desautorizar veterinários com os

http://www.otom.com/sitefr/Veterinary%2 ... rligne.pdf
Inclusivé o artigo mostra percentagens de sucesso consoante a forma de retirar..é usado em dois hospitais veterinários e cinco clinicas como forma de mostrar os utentes que questionam todos os passos de consulta, a forma e bases par se fazer assim a extracção do parasita em vez de assado

Quanto ao que referem de cachos de carraças,( foi a Lumaria que perguntou ?) nas infestações que surgem por vezes, o acto de usar uma pinça não é produtivo, existem produtos a ser usados, que, pela sua toxicidade, não referirei aqui mas que são de eficácia extema

Última edição por Gypsfulvus em domingo set 06, 2009 7:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Ataum vocemecê naum viu que us tordus alentejanus demoraum 48 horas a morrere ?É a gente olhando para eles e os maganus qnunca mais morrem ?LuMaria Escreveu: Se ler a bula das coleiras e pipetas vai ler que os parasitas podem levar até 48 horas a morrer. A Leo disse que as coleiras e pipetas matam parasitas como tordos. Não conheço nenhuma que o faça e ao fim de 48 horas às vezes ainda há parasitas que mexem. :
Não desautorizo ninguém nem coisa nenhuma, Gypsfulvus. Poderei estar mal informada, sim, mas nunca recuso um esclarecimento dado em termos e não ao encontrão, o que aqui não tem sido frequente. O que disse e pratico (excepto o azeite)foi-me transmitido precisamente por veterinários, que sempre me disseram para não rodar a carraça, apenas a puxar com cuidado para trás. E que sempre vi fazerem desse modo. Mas pronto, o senhor sabe e comunica que não é assim, tudo bem, agradeço o esclarecimento.
Vou ler o artigo que indicou e aproveitar os ensinamentos que nele constarem.
Mas não deixo é de me admirar com o facto de o Gypsfulvus só agora, na página 4 do tópico e muitas semanas depois do seu início, tenha "acordado" para os meus erros no campo da extirpação de carraças. Teria sido mais produtivo e oportuno se o tivesse feito logo no início...
Finalmente, a respeito da minha experiência não pode falar, pois não a conhece de todo, ok?
Edito para acrescentar que sim, fico-me por aqui, para que não se dê mais um desvio de tópico. A carraça que lhe deu origem foi eliminada, está o assunto arrumado e nada mais tenho a dizer.
Vou ler o artigo que indicou e aproveitar os ensinamentos que nele constarem.
Mas não deixo é de me admirar com o facto de o Gypsfulvus só agora, na página 4 do tópico e muitas semanas depois do seu início, tenha "acordado" para os meus erros no campo da extirpação de carraças. Teria sido mais produtivo e oportuno se o tivesse feito logo no início...
Finalmente, a respeito da minha experiência não pode falar, pois não a conhece de todo, ok?
Edito para acrescentar que sim, fico-me por aqui, para que não se dê mais um desvio de tópico. A carraça que lhe deu origem foi eliminada, está o assunto arrumado e nada mais tenho a dizer.
-
- Membro Veterano
Como desta vez não tinha como fugir veio dizer que já naõ intervm..azar.
Já que tem essas dificuldades no inglês diga que posso traduzir para si.
Bom fim de semana e até à sua próxima "dica definitiva" com os seus

Já que tem essas dificuldades no inglês diga que posso traduzir para si.
Bom fim de semana e até à sua próxima "dica definitiva" com os seus