duvida sobre utilização das fontes de calor
Moderador: mcerqueira
A minha unica má experiencia foi com um cabo de 80w num terrario de vidro com mais de 5mm de espessura, estalou o vidro e o cabo aquecia a queimar, mesmo ligado ao termostato, porque a sonda nao estava a fazer a medição do cabo mas sim a alguns cm do mesmo, logo para atingir a temperatura do termostato desligar, o cabo aquecia muito nos pontos em que tocavam no vidro... também acho que queimar papel e queimar madeira é diferente de pegar fogo, o que não quer dizer que longo prazo com o ressequimento dos materiais não aconteça, mas o contacto a longo prazo da fonte de calor demasiado alta com os materiais, vai fazer o papel amarelecer, depois acastanhar até que se parte de ressequido, e o mesmo com a madeira.

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>" 
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
						( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
- 
				trustz
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.
o rack era do mesmo tipo de madeira que esse do C10 ( axo eu ) e o tapete estava em contacto directo com a madeira, depois tinha uma placa de acrilico de poucos mm que cobria toda a base do terrario, por cima desse acrilico tinha uma folha de papel.

Obviamente derreteou o tapete, acrilico e papel. quanto À madeira ficou apenas com um pequeno circulo preto na zona onde tinha o tapete.

o rack era do mesmo tipo de madeira que esse do C10 ( axo eu ) e o tapete estava em contacto directo com a madeira, depois tinha uma placa de acrilico de poucos mm que cobria toda a base do terrario, por cima desse acrilico tinha uma folha de papel.
Obviamente derreteou o tapete, acrilico e papel. quanto À madeira ficou apenas com um pequeno circulo preto na zona onde tinha o tapete.
Ricardo Leitão
Calsonic
						Calsonic
Como é que isso é possível?!trustz Escreveu:No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.

O tapete tinha uma placa de acrilico em cima? Como é que o papel pegou fogo (233ºC), sem derreter o plástico do tapete, nem a placa de acrilico (130-140ºC) e sem sequer arder (200ºC)??

<strong>         
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
						__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
- 
				trustz
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Nazgul93 Escreveu:Como é que isso é possível?!trustz Escreveu:No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.
O tapete tinha uma placa de acrilico em cima? Como é que o papel pegou fogo (233ºC), sem derreter o plástico do tapete, nem a placa de acrilico (130-140ºC) e sem sequer arder (200ºC)??
se leres tudo até ao fim vês que eu disse que derreteu tudo LOL. Também partiste os óculos como eu?

mas já agora aproveito para dizer que a teoria é muito linda. Muito mesmo
Ricardo Leitão
Calsonic
						Calsonic
LOL, não li essa parte, mas para arder o papel precisa de uma temperatura, elevadissima, muito mais alta que precisa o plastico para derreter e arder, logo ao atingir a temp do papel, passaria pela temp dos plasticos.trustz Escreveu:Nazgul93 Escreveu:Como é que isso é possível?!trustz Escreveu:No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.
se leres tudo até ao fim vês que eu disse que derreteu tudo LOL. Também partiste os óculos como eu?
mas já agora aproveito para dizer que a teoria é muito linda. Muito mesmo
A teoria é baseada na prática, as temps não são invenção, apesar de ser relativo, são dados muito aproximados.
<strong>         
- 
				trustz
- Membro Veterano
que queres que diga mais? ardeu e pronto. agora esses pormenores nao sei. quando cheguei a casa o pequeno fogo ja tinha sido apagado por outra pessoa., mas o fumo era imenso.

Ricardo Leitão
Calsonic
						Calsonic