duvida sobre utilização das fontes de calor
Moderador: mcerqueira
A minha unica má experiencia foi com um cabo de 80w num terrario de vidro com mais de 5mm de espessura, estalou o vidro e o cabo aquecia a queimar, mesmo ligado ao termostato, porque a sonda nao estava a fazer a medição do cabo mas sim a alguns cm do mesmo, logo para atingir a temperatura do termostato desligar, o cabo aquecia muito nos pontos em que tocavam no vidro... também acho que queimar papel e queimar madeira é diferente de pegar fogo, o que não quer dizer que longo prazo com o ressequimento dos materiais não aconteça, mas o contacto a longo prazo da fonte de calor demasiado alta com os materiais, vai fazer o papel amarelecer, depois acastanhar até que se parte de ressequido, e o mesmo com a madeira.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.
o rack era do mesmo tipo de madeira que esse do C10 ( axo eu ) e o tapete estava em contacto directo com a madeira, depois tinha uma placa de acrilico de poucos mm que cobria toda a base do terrario, por cima desse acrilico tinha uma folha de papel.
Obviamente derreteou o tapete, acrilico e papel. quanto À madeira ficou apenas com um pequeno circulo preto na zona onde tinha o tapete.
o rack era do mesmo tipo de madeira que esse do C10 ( axo eu ) e o tapete estava em contacto directo com a madeira, depois tinha uma placa de acrilico de poucos mm que cobria toda a base do terrario, por cima desse acrilico tinha uma folha de papel.
Obviamente derreteou o tapete, acrilico e papel. quanto À madeira ficou apenas com um pequeno circulo preto na zona onde tinha o tapete.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Como é que isso é possível?!trustz Escreveu:No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.

O tapete tinha uma placa de acrilico em cima? Como é que o papel pegou fogo (233ºC), sem derreter o plástico do tapete, nem a placa de acrilico (130-140ºC) e sem sequer arder (200ºC)??

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Nazgul93 Escreveu:Como é que isso é possível?!trustz Escreveu:No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.
O tapete tinha uma placa de acrilico em cima? Como é que o papel pegou fogo (233ºC), sem derreter o plástico do tapete, nem a placa de acrilico (130-140ºC) e sem sequer arder (200ºC)??![]()
se leres tudo até ao fim vês que eu disse que derreteu tudo LOL. Também partiste os óculos como eu?

mas já agora aproveito para dizer que a teoria é muito linda. Muito mesmo
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
LOL, não li essa parte, mas para arder o papel precisa de uma temperatura, elevadissima, muito mais alta que precisa o plastico para derreter e arder, logo ao atingir a temp do papel, passaria pela temp dos plasticos.trustz Escreveu:Nazgul93 Escreveu:Como é que isso é possível?!trustz Escreveu:No meu caso, o tapete estava ligado a uma extensão que por sua vez estava ligada À electricidade.
O tapete tinha uma placa de acrilico em cima? Como é que o papel pegou fogo (233ºC), sem derreter o plástico do tapete, nem a placa de acrilico (130-140ºC) e sem sequer arder (200ºC)??![]()
se leres tudo até ao fim vês que eu disse que derreteu tudo LOL. Também partiste os óculos como eu?
mas já agora aproveito para dizer que a teoria é muito linda. Muito mesmo
A teoria é baseada na prática, as temps não são invenção, apesar de ser relativo, são dados muito aproximados.
<strong>
-
- Membro Veterano
que queres que diga mais? ardeu e pronto. agora esses pormenores nao sei. quando cheguei a casa o pequeno fogo ja tinha sido apagado por outra pessoa., mas o fumo era imenso.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic