Quero uma tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 09, 2009 2:41 pm

martaisf Escreveu:O "milho" foi colado com silicone para aquário
:wink:
martaisf
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 8:37 pm

sexta set 11, 2009 10:58 am

Boas!
Já tenho a tarta :) e já tem nome, chama-se Baguete.
Agora estou com umas dúvidas... é normal ela nos primeiros dias ficar assim mais parada?
quando a coloquei no aqua ela nadou freticamente contra tudo... isto foi ontem... hoje já está assim mais parada... pus comida ontem nao consegui perceber se comeu ou se a comida se desfez, coloquei mais um bocadinho hoje...
Já agora, quantas vezes deve-se dar de comer?
outra dúvida, ela fica bem sozinha?

outra dúvida - qual é o melhor sítio para colocar o aqua? ou seja, um sitio que apanhe muita luz, pouca luz ...

aguardo resposta
obrigada
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sexta set 11, 2009 11:25 am

martaisf Escreveu:Boas!
Já tenho a tarta :) e já tem nome, chama-se Baguete.
Agora estou com umas dúvidas... é normal ela nos primeiros dias ficar assim mais parada?
quando a coloquei no aqua ela nadou freticamente contra tudo... isto foi ontem... hoje já está assim mais parada... pus comida ontem nao consegui perceber se comeu ou se a comida se desfez, coloquei mais um bocadinho hoje...
Já agora, quantas vezes deve-se dar de comer?
outra dúvida, ela fica bem sozinha?

outra dúvida - qual é o melhor sítio para colocar o aqua? ou seja, um sitio que apanhe muita luz, pouca luz ...

aguardo resposta
obrigada
é perfeitamente normal elas nadarem contra tudo nos primeiros dias porque elas stressam muito quando saem do seu local habitual tambem provavelmente tem mais agua que na loja dos animais o que e novidade para ela. Se ela esta mais parada ja se deve ter habituado mas se acha estranho observe durante uns dias e se nao houver muita mudança algo se pode passar.
Que comida lhe da? Os camaroes nao sao proprios para elas e devem ser dados sticks para tartarugas bebes.

Pelo que li aqui na arca as pequenas deve-se dar 2x a 3x por dia e elas ficam bem sozinhas
martaisf
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 8:37 pm

sexta set 11, 2009 12:04 pm

de comida dou sticks para bebés, tal como me foi aconselhado...
hoje de manhã coloquei mais uns 3 sticks, juntamente com o que estava lá de ontem fez 4... voltei lá à pouco tempo e a boiar só tem 2 sticks... tal como disse, ainda não percebi se se desfazem na água ou ela os come...

sempre que a vou observar está num sitio diferente, assim meia escondida mais parada... umas vezes com a cabecita para fora outras vezes com a cabecita para dentro, e uma das vezes tinha os olhos fechados...

e em relação ao local? podiam-me descrever o local mais apropriado para colocar o aqua?

obrigada
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta set 11, 2009 2:33 pm

nao convem ficar a janela senao vai ganhar 'verdete' e necessitar de limpeza mais frequente
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”