Para rir ou para chorar:pessoas que querem adoptar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jul 19, 2003 3:54 pm

Nisso estamos de acordo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 19, 2003 8:27 pm

Será que só porque eu trabalhei, ou paguei para ter um cachorro ( ou mesmo um ferrari !), isso me dá o direito de criticar tanto, quem consegue ( ou tenta ) o mesmo que eu sem trabalhar, ou pagar por isso.
porque será que para viver e ter o que quero tenho de trabalhar, se há tantos que não o fazem?

]
Que raio de ordem esta !!!
[/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 8:45 pm

anjaazul Escreveu:
Será que só porque eu trabalhei, ou paguei para ter um cachorro ( ou mesmo um ferrari !), isso me dá o direito de criticar tanto, quem consegue ( ou tenta ) o mesmo que eu sem trabalhar, ou pagar por isso.
Apanhando isto, há mais uma coisa.

Talvez as pessoas não envolvidas achem que se deva pedinchar coisas. Talvez seja normal pedirem electrodomésticos, carros e outros e eu seja somente parvo por também não o fazer. Acho que vou ali à Polux e peço uma escrivaninha nova. E ai deles se se rirem ou dizerem piadinhas.

Num insight mais privado, muita gente nos pede Grand Danois de oferta, por motivos que vão desde o simples " não tenho dinheiro para comprar" ao do bisavô entrevadinho.

Não tenho o direito de achar anedótico e me indignar com o facto de uma pessoa achar que o trabalho e esforço que temos tenha de ser compensado e que quem me está a pedir frutos do meu trabalho está a desrespeitá-lo ? Afinal se não paga é porque não valoriza.

Uma coisa é pedir alguém comida, roupa, abrigo, agora um cão da raça X é alguma necessidade básica ?

Tenham juízo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado jul 19, 2003 9:10 pm

«Num insight mais privado, muita gente nos pede Grand Danois de oferta, por motivos que vão desde o simples " não tenho dinheiro para comprar" ao do bisavô entrevadinho.»

-Pedem Grand Danois de oferta????? :o :o :o
Se as pessoas que os pedem não têm dinheiro ou são entrevados como é que vão cuidar do cão?

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 9:12 pm

AlexandreM Escreveu: -Pedem Grand Danois de oferta????? o o o
Se as pessoas que os pedem não têm dinheiro ou são entrevados como é que vão cuidar do cão?
Pergunte às pessoas que dizem que temos de respeitar e não podemos ser irónicos relativamente a esses pedidos.

Concerteza que sabem a resposta
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado jul 19, 2003 10:48 pm

Será que não percebem que comprar um cão de raça pode não ser prioridade no orçamento, mas depois de este fazer parte da casa já passa a fazer parte das prioridades.

quantos de nós não ficaram aparvalhados por determinado dono ter gasto 100 ou 200 contos para tratar o seu cachorro ? E hoje que os temos estamos dispostos a sacrificar o orçamento para gastar o dobro ou + se for necessário.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 8:59 am

Ordem_dos_Membros Escreveu: "Cada um opina como quer.

Eu posso achar que é abuso"

Abuso porquê ?

Não há necessidade de abrir tópicos, repletos de ironia, para achincalhar quem tem tem menos possibilidades que nós, em que a unica intenção é conseguir um cachorro como o do vizinho.

Mais uma vez vou-me repetir, mas é que realmente ás vezes parece que não leêm o que se screve para trás! :roll: Se estivesse a achincalhar quem colocou os anuncios não me teria dado ao trabalho de apagar os nomes e contactos dos anuncios, não acha? ;)
E por outro lado, realmente é verdade, uma das razões mais válidas para se ter um cão é porque o vizinho tem um, e nós até queremos um melhor, mas sem pagar...é que assim quando nos fartarmos podemos deitá-lo fora...

... ... ...

Agora sim, fui ironica. É que infelizmente para muitas dessas pessoas ter um cão da raça x ou y é simplesmente uma questão de status social. Estão-se marimbando para o cão, ao menor problema que surja é o cão que vai sofrer... (quantos casos de divorcio não são dramáticos para os animais?)
Quantos não conhece que nem vão passear os cães? Nem os treinam, nem acarinham, nem conhecem minimamente a raça em questão e o que ela exige ... e quando passa a moda, toca a bandonar e arranjar outros de "marca" mais "in"... basta ir aos anuncios aqui da arca ou do jaornal dos animais para ver coisas do tipo "troco pastor alemão de 2 anos por boxer jovem..."

Além disso, o que está em causa não é a adopção de cães de raça que estão em risco, ou foram abandonados...é mesmo andar a pedinchar cachorros de raça e até ficar á espera meses até conseguir ter 1 ...

:?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”