A primeira menstruação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pinkbubu
Membro Júnior
Registado: sábado jun 20, 2009 4:42 pm

sexta out 09, 2009 11:45 am

texuga Escreveu:
pinkbubu Escreveu:AFINAL QUAL FOI O MEU CRIME...!?
PÔR UMA CADELA A PARIR PARA SEU BELO PRAZER E PARA SATISFAZER UM CAPRICHO SEU, ENTENDEU AGORA? :evil:

Então porque é que uma outra amiga sua me acusou de NAO COLOCAR A PROCRIAR O MEU POBRE RAFEIRO???

ah... e se nos temos filhos... porque os caes não têm esse direito??
pinkbubu
Membro Júnior

sexta out 09, 2009 11:47 am

Apenas quero entender do que tenho vindo a ser acusada, independentemente de concordar ou não, porque realmente ser insultada e não entender porque... por falta de coerência entre os restantes utilizadores... enfim...
pinkbubu
Membro Júnior

sexta out 09, 2009 11:53 am

Esquece! Não vale a pena responder!
Não volto a este forum porque acho uma inutilidade.

Boa tarde!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta out 09, 2009 11:54 am

pinkbubu Escreveu:
texuga Escreveu:
PÔR UMA CADELA A PARIR PARA SEU BELO PRAZER E PARA SATISFAZER UM CAPRICHO SEU, ENTENDEU AGORA? :evil:

Então porque é que uma outra amiga sua me acusou de NAO COLOCAR A PROCRIAR O MEU POBRE RAFEIRO???

Desculpe???? "Amiga minha"??? :o

Quanto à comparação entre humanos e cães, prefiro não comentar...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 09, 2009 12:00 pm

pinkbubu Escreveu:
texuga Escreveu:

ah... e se nos temos filhos... porque os caes não têm esse direito??[/quote]

Minha senhora ou menina , ou lá o que você é ...
Leia lá bem o que escreveu...
Que tipo de pessoa é que utiliza um argumento destes?????
Uma criança? Um ignorante distraído ?
Há tantas pessoas que nem moscas deviam ter , quanto mais cães ou pior ainda, filhos...Mas adiante...
E descendo ao seu tipo de argumentação:
Então se nós temos casa e carro, porque é que os cães tambem não podem ter? :?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta out 09, 2009 12:03 pm

pinkbubu Escreveu:
Temos o direito de ter filhos, e o dever de os criar. Os caes, para comecar, sao caes. A sua cadela vai cacar para dar comida aos filhos? Nao estamos a falar de animais selvagens, estamos a falar de bichos que nao sobrevivem sem intervencao humana. Acha que a sua cadela quer procriar para "ter muitos meninos e ser muito feliz"? Acha sequer que ela sabe que uma coisa leva a outra? A sua cadela tem o instinto de procriar, porque e um instinto necessario a sobrevivencia das especies. Mas no caso da sua cadela, isso nao e uma hipotese que se poe. Se ela tiver cachorros e porque voce quer. E se a coisa der para o torto, a responsabilidade e sua.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta out 09, 2009 12:10 pm

E em relacao ao ketchup, o truque e conseguir com que o cao nao lamba o ketchup todo entre o local da asneira e a banheira... Isso e que da trabalho. Mas ficam lindos (e os meus de rabo bem enfiado entre as pernas)...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 09, 2009 12:11 pm

pinkbubu Escreveu:Apenas quero entender do que tenho vindo a ser acusada, independentemente de concordar ou não, porque realmente ser insultada e não entender porque... por falta de coerência entre os restantes utilizadores... enfim...
Por ano são eutanasiados milhares de cães de todos os tamanhos, raças e feitios, Yorks incluídos, por serem abandonados pelos donos. Existem milhares, milhões de animais à espera de um lar. Desses animais uma pequena percentagem vai ser adoptada, outros vão viver para sempre em condições precárias e a maioria vai ser abatida. Qual é a sua razão tão válida e merecedora, de pretender ter uma ninhada, que justifique abater outros tantos que não vão ter a sorte de ter um dono? Que tal adoptar um ao invés de fazer nascer mais uns tantos só porque quer mais um?

As minhas cadelas não pariram e parecem-me perfeitamente felizes da vida. Acha que são infelizes?

Muito gostam as pessoas de engravidarem as bichezas que têm em casa :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta out 09, 2009 1:06 pm

Qual é o mal de querermos que as bichezas que temos em casa engravidem?
Tinha (e tenho) lá em casa uma bichinha de conta, que engravidou de um bichinho de conta que veio de fora (o malandro, que se introduziu à socapa, por uma fresta) e estou muito contente. Agora são bué de bichinhos de conta. Já tenho donos para todos. Estou só á espera do desmame. Logo de seguida vão todos para as suas casinhas para darem origem a mais bichinhos de conta.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta out 09, 2009 1:22 pm

Nesta assunto só tenho uma coisa a dizer, NÃO O FAÇA, não cruze a sua cadela só por que é giro, ou porque acha que devem ter pelo menos uma ninhada, é mito!!
Pense antes no risco que ELA corre, VALE A PENA FICAR SEM A SUA CADELA QUERIDA POR UMA GRAVIDEZ OU PARTO QUE PODE CORRER MAL!??
Para não falar, depois, o que fazer aos cachorros, pode ficar com um, e os outros?
Como pode garantir que serão bem entregues... é dificil...

Neste momento se bem percebi tem 2, disfrute-os, quando ela ficar no cio separe-os... quando eles forem velhotes, logo pense em arranjar outro, que mesmo não sendo filho dos seus, lhe dara tantas ou mais alegrias que os seus!!

:D

Eu apenas cruzei uma cadela minha, à 12 anos atras era eu uma criança, e na altura não se sabia ou pelo menos não se falava tanto dessas coisas, e por ignorancia, la cruzamos uma vez na vida a nossa dalmata, apenas por estarmos mal informados...
No seu caso não ha falta de informação nem avisos! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta out 09, 2009 1:27 pm

pinkbubu Escreveu:

é verdade sim senhora!!

bora lá petição online! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
colette
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 1:28 pm

Direito, dever e obrigação.
Onde é que assino a petição?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 09, 2009 2:01 pm

Também quero assinar! Onde, onde?

Colette, qual é o seu afixo para os bichos de conta?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta out 09, 2009 2:03 pm

pinkbubu, tente entender o seguinte por favor:

1. Há cães e gatos em excesso neste mundo. Tendo em conta que foram domesticados pelo homem logo ao contrário dos animais selvagens que se sabem governar, os domésticos como os os cães e os gatos, mas particularmente os cães, precisam de nós. Analise que infelizmente a relação entre animais sem dono e famílias dispostas a adoptar não está equilibrada. É simplesmente impossível encontrar donos para todos os animais que já existem neste mundo.

2. Todos os dias morrem animais atropelados, envenenados e abatidos em canis municipais. Animais esses que poderão ser meigos, lindos, saudáveis, novos, muitos até raça têm. Não se consegue encontrar donos para todos.

3. Também todos os dias nascem ninhadas seja na rua, seja de animais com donos.

4. Também com bastante frequência se encontram ninhadas no lixo, em sacos plásticos fora os que são afogados ou atirados contra paredes.

5. É também um facto que cachorros e gatinhos encontram dono mais rapidamente que um animal adulto, mas.... quantos são adoptados em pequenos por serem fofinhos e engraçados e depois quando crescem ou porque fazem barulho, ou estragam coisas, ou largam pêlo ou qualquer outro absurdo qualquer, são abandonados ou deixados em canis.

6. Não estou a dizer que tem culpa de toda a desgraça atrás mencionada, de modo algum mas com esse modo de pensar só desajuda a que a situação dos animais não melhore nunca! Pense no seguinte:

7. Cada cachorro que nasça, seja lindo e maravilhoso como certamente os filhotes dos seus animais seriam (ninguém está a dizer que são feios!) está a tirar a hipótese de outro cachorro que não pediu para nascer, de ter uma família. Ou seja quem adoptar um cachorro seu, poderia adoptar um outro cachorro vindo da rua ou de um canil municipal. Cachorro esse que poderá nunca ter uma hipótese de vida. Porque não são só os rafeirinhos e feios (que para mim não há animais feios) que são abandonados! Acredite ou não, há por aí cães sem dono como os seus e consequentemente cachorrinhos não programados. Igualmente lindos. Esses sim não tiveram quem os impedisse de nascer.

8. Lá por amarmos os nossos animais e serem especiais para nós, não há qualquer razão lógica para deixar que procriem, pois todos são igualmente especiais. Não podemos humanizar os animais ao ponto de desejarmos ser "avós" só porque sim ou porque achamos que eles precisem. E vaí daí explico o que qualquer veterinário lhe poderá dizer...

9. Os animais ao contrário do ser humano que faz sexo por prazer e não com a intenção de procriar, apenas o fazem por instinto para perpetuar a espécie. Não têm qualquer prazer com isso. De facto para as fêmeas até é doloroso o acto! Ora como expliquei atrás cães e gatos nunca irão entrar em extinção! Faz algum sentido juntar o cão e a cadela só porque sim?! Agora eles sofrem sim, em alturas do cio, portanto ou se isola nessas alturas assegurando que não há escapadelas ou se esteriliza sendo essa a melhor opção! Além de evitar tumores como qualquer veterinário lhe informará também. Ou seja beneficia a saúde das cadelas, logo poderá usufruir da companhia das suas meninas durante mais tempo! Nós quando não queremos ter filhos precavemo-nos caso contrário teríamos sempre que o nosso corpo permitisse. Os animais não têm essa hipótese, cabe aos donos evitar que tal aconteça. Ainda exemplificando com humanos acha bem uma família que não se consegue sustentar ter uma cambada de filhos por instinto ou por desconhecimento? Os cães também não se sabem sustentar sozinhos. Numa situação ou noutra alguém terá de intervir quando não há discernimento para evitar gravidezes!

10. Sobre raças e criadores. Saiba que apenas criadores sérios que tiveram o cuidado de estudar e se informar sobre criação deverão cruzar animais, devendo ser estes bons exemplares com LOP e sem doenças genéticas e dentro do estalão. Significa isso que não devem cruzar animais parecidos a raça x ou parecidos a aça y, caso contrário daqui a uns anos já não haverá raças e deixariam de ser tal como os conhecemos agora. A criação é algo sério (ou deveria ser) que deverá ser deixada só para quem sabe! Não consiste em juntar o cão com a cadela e aguardar que nasçam!

Note que o modo como alguns foristas lhe respondem tem a ver com a indignação e sentimento de impotência perante a situação animal no presente. Pode pensar que a culpa não é sua e que está a levar por tabela, mas percebe que o seu modo de pensar não contribui em nada para melhor a situação? Se todos nós fizermos um bocadinho que seja, no futuro talvez venhamos a ver a coisa mudar para melhor para os nossos amigos de 4 patas, mas o importante a reter é que a esterilização e prevenção de ninhadas é FUNDAMENTAL para que alguma coisa mude! Ninguém lhe está a pedir para andar a retirar animais da rua nem tão pouco sentir-se responsável por todo o mal do mundo, mas faça o seu dever cívico e não contribua para o aumento da população canina por favor!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
colette
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 2:17 pm

Vamos lá a ver se a menina põe a mão na consciência.

O meu afixo para os BC? Como sabe todos os animais nascidos em minha casa são Von Horta. tratando-se da primeira ninhada de Bichinhos de Conta, os primeiros nomes vão ser todos começados por A, o segundo nome será Conta. Dou-lhe um exemplo: Albert de Conta Von Horta. Quando chegar à ninhada começada por F, um deles vai ser Faz de Conta Von Horta.
Responder

Voltar para “Cães”