Desculpem não tenho dado notícias mas foi porque o Golias ainda não está a 100% e porque embora precisemos muito muito de ajuda para a despesa dele, só esta semana as contas dele me chegaram à mão.
Como disse o Golias esteve internado uma semana em Março muito mal e em risco de vida devido a problemas hepáticos. A FAT já havia dito que ele estava a emagrecer mas pensou-se ser de ele não pegar muito na ração e estar habituado a comida caseira com os antigos donos. Surgiu uma altura em que a acentuada perda de peso, a tonalidade amarelada nas mucosas e olhos, a prostração, a anorexia e os vómitos foram o sinal de alerta e posterior internamento, exames e ecografia para despistar tumores.
Como a FAT é de Lagos e temos acordo numa clínica lá também, o Golias foi lá tratado e a FAT optou por pagar logo para não ficarmos a dever na clínica pois a coisa está preta. No entanto temos de devolver o dinheiro à FAT. Só agora me chegou a despesa dele na clínica e não quis pedir ajuda aqui sem ter o documento, dadas as novas regras do fórum. Foi numa clínica muito conhecida por cá de uma vet alemã e muito frequentada por associações e particulares, portugueses e estrangeiros. Mas dada a distância de Portimão não é a que mais frequentamos.
O Golias é mesmo muito pisco para comer, não gosta de ração (deveria comer ração hepática) mas só pega em comida mesmo e tem de ser muito variada, frango, peixe, latinha, etc. Pode devorar peixe de uma vez por exemplo mas depois durante um tempo já não quer mais disso e faz-se esquisito. E a toma dos comprimidos também nunca foi fácil por esse motivo.
Aqui está a despesa dele (diz Golias Casales pois Casales é o apelido da FAT).
241€
Donativos até agora foram
25€ meus de uma venda na feira da ladra
20€ de uma amiga da FAT
20€ da forista OhLinda!
Total: 65€
em falta 176€!
A quem puder ajudar o Golias agradece!
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>