quinta fev 25, 2010 9:17 pm
......Esqueci de referir que sobre o medicamento de prevenção, é necessário
ir mudando de modo a não criar habituação. Existem actualmente duas boas substâncias.
Ha! e não sou vet. Como gosto do meu canito, adquiri conhecimentos de modo a poder salvá-lo o que está a resultar.
Devemos saber procurar um vet que esteja dentro do assunto e pesquisar muito de modo a sabermos se está a ser bem tratado. No nosso País muitos vets não estão vocacionados para o tratamento desta doença.
patanisca
O meu também fez muitos exames antes de iniciar o tratamento. Toma, a injecção, dada pelo vet, de 6 em 6 meses (penso ser a mesma) de modo a não haver recaída, ou seja, não tenha ficado por lá algum maldito, onde o medicamento não tenha chegado, o que acontece.
Segundo opinião do vet, em quem confio e me salvou o meu, essa injecção deve ser administrada apenas a cães que foram submetidos ao tratamento, por ser tóxica. Como prevenção existem comprimidos, que também devem ser alternados com outros de substancias diferentes, de modo a não criar habituação.
Nem sempre se consegue eliminar o problema, e é necessário controlar de modo a que os nossos amiguinhos tenham uma vida longa e com qualidade, que é o caso do meu.
Poderia deixar aqui um link com todo o tratamento e cuidados a ter, mas parece ser proibido, o que se compreende.........
cumprimentos
patanisca