Morreu Daddy - o pitbull do César Milan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 15, 2010 11:09 pm

:o Qual pit?... Não era a aisd?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 15, 2010 11:10 pm

LuMaria Escreveu::o Qual pit?... Não era a aisd?
:lol: :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 15, 2010 11:14 pm

Tassebem Escreveu:
Os alemães eram, na sua generalidade, gente temente a Deus, trabalhadora e honrada, o paradigma do bom burguês. O problema foi uma outra sua «qualidade»: a obediência. E uma enorme crise económica. E a vontade de se vingarem do Pacto de Versalhes. E o anti-semitismo, que não era exclusivo deles.

na sua primeira intervenção referiu especificamente o povo alemão da primeira metade do sec. XX.

e não, o racismo anti-semita ( na verdadeira acepção da palavra ) não esteve subjacente à subida do partido nazi ao poder. apareceu posteriormente e em força para drenar dinheiro subrepticiamente a uma comunidade pacifica, dedicada sobretudo ao comércio e serviços.

e desta feita, apesar da conversa estar com algum interesse desejo a todos boa noite :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda mar 15, 2010 11:23 pm

Tassebem Escreveu: A esta hora, o Pausanias anda a vasculhar os 60 m2 de biblioteca que tem, fora o sótão (acho que era qualquer coisa assim...)... :lol: :lol:
Isso foi referido em um tópico muito bem disposto em que falava-se sobre os livros da nossa vida... e a tassebem tem uma grande dificuldade em aceitar que os outros se divirtam e falem sem ser de animais ou das nojeiras dos tópicos de adopções a dizer que são muito boazinhas...pelos vistos você além do complexo de inferioridade tem uma abjecta falta de nível. Se a minha biblioteca lhe faz inveja, ao ponto de se meter com conversas deste genero tem bom remédio, trabalhe e estude para ter alguma cultura geral.

Que vidinha infeliz a destas criaturitas que usam tudo como arma de arremesso.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 15, 2010 11:30 pm

bastet1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Os alemães eram, na sua generalidade, gente temente a Deus, trabalhadora e honrada, o paradigma do bom burguês. O problema foi uma outra sua «qualidade»: a obediência. E uma enorme crise económica. E a vontade de se vingarem do Pacto de Versalhes. E o anti-semitismo, que não era exclusivo deles.

na sua primeira intervenção referiu especificamente o povo alemão da primeira metade do sec. XX.

Não, referi especificamente o povo alemão da época anterior à guerra.

e não, o racismo anti-semita ( na verdadeira acepção da palavra ) não esteve subjacente à subida do partido nazi ao poder. apareceu posteriormente e em força para drenar dinheiro subrepticiamente a uma comunidade pacifica, dedicada sobretudo ao comércio e serviços.

Nem eu disse isso que esteve. E a sua tónica apenas na questão económica não está correcta. Os judeus estavam em força no meio intelectual, universitário, profissões liberais, etc. Foi com o medo (de que eles subvertessem os valores do povo alemão e minassem a sua fibra) e com a inveja que os nazis alimentaram as suas teorias anti-semitas e as serviram à população. O mesmo medo do que é diferente e a defesa de valores nacionalistas que faz com que muito boa gente já ande aí temerosa de outras coisas...

e desta feita, apesar da conversa estar com algum interesse desejo a todos boa noite :wink:

Boa noite também para si.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pausanias
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:32 pm

bastet1 Escreveu:TRATADO de Versalhes :wink:
Que é que queres..as selecções do Readers Digest não lhes dão para mais.
Pausanias
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:35 pm

LuMaria Escreveu:Ena ena, sabem em que data se deu a ultima execução pública em França?
Salvo erro foi em 1939, mas não foi a última execução...As pessoas comportaram-se como a canalha republicana, ou seja, como autênticos animais e foi proibida a execução pública pois era uma vergonha nacional. A ultima deve ter sido em 76 ou 77 . Não me lembro se ainda era por guilhotina nessa altura.
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:37 pm

Pausanias Escreveu:
Tassebem Escreveu: A esta hora, o Pausanias anda a vasculhar os 60 m2 de biblioteca que tem, fora o sótão (acho que era qualquer coisa assim...)... :lol: :lol:
Isso foi referido em um tópico muito bem disposto em que falava-se sobre os livros da nossa vida... e a tassebem tem uma grande dificuldade em aceitar que os outros se divirtam e falem sem ser de animais ou das nojeiras dos tópicos de adopções a dizer que são muito boazinhas...pelos vistos você além do complexo de inferioridade tem uma abjecta falta de nível. Se a minha biblioteca lhe faz inveja, ao ponto de se meter com conversas deste genero tem bom remédio, trabalhe e estude para ter alguma cultura geral.

Quem me parece que tem falta de sentido de humor é o senhor, Pausanias... :wink:

E sublinho, na sua intervenção:

«complexo de inferioridade» (disto já fui sobejamente acusada por si ontem)
«abjecta falta de nível»
«criaturita»

Posto isto, e antes de eu ir pôr fim a esta minha triste vidita, que tal responder à minha pergunta?
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:49 pm

Pausanias Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ena ena, sabem em que data se deu a ultima execução pública em França?
Salvo erro foi em 1939, mas não foi a última execução...As pessoas comportaram-se como a canalha republicana, ou seja, como autênticos animais e foi proibida a execução pública pois era uma vergonha nacional. A ultima deve ter sido em 76 ou 77 . Não me lembro se ainda era por guilhotina nessa altura.
Os franceses são uns fofos mas a aisd é pior.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:51 pm

Pausanias Escreveu:
bastet1 Escreveu:TRATADO de Versalhes :wink:
Que é que queres..as selecções do Readers Digest não lhes dão para mais.
Por acaso fui agora ali verificar num instantinho às Selecções e pode dizer-se das duas maneiras: pacto ou tratado. Viu? :wink:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 15, 2010 11:52 pm

Pausanias Escreveu:

pois eu tinha dito que ia dormir... e vou :lol:

mas agora apraz-me dizer isto:

é de facto complicado o ser humano pela sua diversidade.

o que para uns é mero comentário ( a minha biblioteca com xpto livros )
na sequência de uma conversa banal e informal, para outros é visto como exibição.

tempos houve em que acreditei num mundo onde tudo seria distribuido de igual maneira, num passado distante a miragem duma sociedade uniformizada seduziu-me. mas depois fiz dezasseis anos e aquilo passou-me.

conclusão: é imaturo ter este tipo de reacção invejoso/irónica perante os outros. vivemos numa meritocracia, com todas as suas qualidades e defeitos.

eu fiz as pazes comigo própria e posso dizer que tenho uma relação muito saudável com os bens materiais, sejam eles poucos ou muitos.

deixei de me sentir culpada por ter os sapatos x ou o carro y, porque queimei muita massinha cinzenta, "esfolei" muitos livros ( que no meu tempo as modernices da net ainda estavam a despertar por terras lusas ) e privei-me dumas coisas para ter outras.

portanto acho muito bem que se tenha orgulho num património qualquer que nos dê satisfação, seja uma biblioteca, um automovel, uma casa, ou aquela pulseira da cartier que andamos a namorar desde sempre. :wink:

não faz de nós piores seres humanos termos amor às nossas coisas.
é normal que assim seja.

esta "dor de corno" tipicamente portuguesinha, esta coisa da galinha da vizinha ser mais gorda que a minha, só complica aquilo que é fácil.

cada qual tem o que tem e se tem trabalhou para tal.

num tópico que inadvertidamente se desviou para o tema do racismo, deixo o tema para reflexão.

a aceitação / rejeição dos outros não passa só pela cor da pele nem pelo credo, às vezes é qualquer coisa bem mais mesquinha e certamente bem mais irracional que está a bloquear o caminho: a simples inveja.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 11:58 pm

Ê carapau!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 16, 2010 12:01 am

[quote="bastet1]

mas agora apraz-me dizer isto:

é de facto complicado o ser humano pela sua diversidade.

o que para uns é mero comentário ( a minha biblioteca com xpto livros )
na sequência de uma conversa banal e informal, para outros é visto como exibição.

tempos houve em que acreditei num mundo onde tudo seria distribuido de igual maneira, num passado distante a miragem duma sociedade uniformizada seduziu-me. mas depois fiz dezasseis anos e aquilo passou-me.

conclusão: é imaturo ter este tipo de reacção invejoso/irónica perante os outros. vivemos numa meritocracia, com todas as suas qualidades e defeitos.

eu fiz as pazes comigo própria e posso dizer que tenho uma relação muito saudável com os bens materiais, sejam eles poucos ou muitos.

deixei de me sentir culpada por ter os sapatos x ou o carro y, porque queimei muita massinha cinzenta, "esfolei" muitos livros ( que no meu tempo as modernices da net ainda estavam a despertar por terras lusas ) e privei-me dumas coisas para ter outras.

portanto acho muito bem que se tenha orgulho num património qualquer que nos dê satisfação, seja uma biblioteca, um automovel, uma casa, ou aquela pulseira da cartier que andamos a namorar desde sempre. :wink:

não faz de nós piores seres humanos termos amor às nossas coisas.
é normal que assim seja.

esta "dor de corno" tipicamente portuguesinha, esta coisa da galinha da vizinha ser mais gorda que a minha, só complica aquilo que é fácil.

cada qual tem o que tem e se tem trabalhou para tal.

num tópico que inadvertidamente se desviou para o tema do racismo, deixo o tema para reflexão.

a aceitação / rejeição dos outros não passa só pela cor da pele nem pelo credo, às vezes é qualquer coisa bem mais mesquinha e certamente bem mais irracional que está a bloquear o caminho: a simples inveja.[/quote]

Aplaudo ! Na integra!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 12:10 am

Bastet,

Em relação ao seu longo post (com algumas coisas que diz até concordo), apraz-me dizer o seguinte:

É pena que se tenha confundido o meu comentário (que era irónico, sim, mas por outras razões) com imaturidade e inveja. De resto, nunca poderia ter inveja do Pausanias.

Tenho mesmo de dizer é que discordo vivamente que vivamos numa meritocracia em que cada qual tenha o que trabalhou para ter. Infelizmente, não é mesmo verdade. Assim fosse…

E tenciono não voltar a cair em tentação e regressar a este tópico, porque está a tomar um caminho que não me parece o desejável. Porque há quem só goste de "brincar" com os outros, mas não aceita o inverso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 16, 2010 4:30 am

Estou surpreendida...
Por uma vez este tópico descambou de uma forma positiva, com uma conversa inteligente e informada.
Tassebem e Bastet - vejo que não é a pessoa superficial que pensei - tocaram em quase todos os pontos relevantes da questão do nazismo.
A questão pangermanica que referiu o Pausanias também entra nos fundamentos.

Só queria reforçar o seguinte - a mentalidade de hoje não tem grandes semelhanças com a da época - estávamos no apogeu do nacionalismo em toda a Europa e os judeus eram vistos pela generalidade das pessoas como um povo estranho, entranhado nos próprios países, uma espécie de parasita.
Como, aliás, os ciganos.
Ao contrário do que muita gente pensa, o nazismo não foi uma loucura súbita que deu nos alemães, foi, se virmos bem, uma resposta bem razoável à situação humilhante e degradante em que estava a Alemanha, saída da 1ª guerra.
Não foi por acaso que à 2ª guerra se seguiu o Plano Marshall...

Muita gente acha que o alemão comum não sabia do holocausto.
Outros acham que era impossível não saber.
Eu acho que, mesmo que suspeitassem - e há muitas provas do esforço de propaganda de "realojamento" - preferiram ignorar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”