BSL...o que mudou.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 16, 2010 7:12 pm

TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:Já viram o CORREIO DA MANHA hoje?

Notícia sobre apreensões de cães pela BEFA, "nomeadamente da raça pitbull, considerada altamente perigosa"...
Link please...
Li em papel mesmo. Simultâneamente levo com a reportagem da TVI... gahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 16, 2010 7:33 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu: E depois? Abatem-se os cãezinhos PP's todos que só os «escondidinhos» é que os podem ter?
Desde que cumpra os requisitos legais não precisa de os ter escondidos.
Sim, e conhece muitos donos de cães de lutas que os cumpram? E acha que há muita gente a querer adoptar cãezinhos PP's de lutas?
E o que tem isso a ver com a análise que eu fiz, baseada na realidade que passei e que felizmente deixou de existir?
Falei em factos e beneficios tanto para a minha integridade fisica como dos meus cães.
Bem, eu preocupo-me com os outros cães. Por isso ainda não estou descansada.
Também me preocupo com os outros cães. Mas primeiro estou eu e os meus próprios cães. Se não percebe isto é porque nunca viveu a realidade de que falei.
Sim Lu, não duvido e penso da mesma maneira, agora para mim o real problema continua longe de estar resolvido.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 16, 2010 7:37 pm

LuMaria Escreveu:Se foi desviado ou não, não sei. Se está fora dos meus olhos tanto pode existir como não. A violência visivel desapareceu e isso é positivo.
Pois, a si que lhe interesse só o que vê ou deixa de ver, até acredito

Mas eu, como infeliz proprietaria de alguns PPs, não vejo nenhuma mudança para melhor.

Antes pelo contrario, sinto mais insegurança e mais perseguição. Contra mim e contra os meus cães.

E isto é um testemunho em primeira mão ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 16, 2010 7:56 pm

CindelP Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se foi desviado ou não, não sei. Se está fora dos meus olhos tanto pode existir como não. A violência visivel desapareceu e isso é positivo.
Pois, a si que lhe interesse só o que vê ou deixa de ver, até acredito

Mas eu, como infeliz proprietaria de alguns PPs, não vejo nenhuma mudança para melhor.

Antes pelo contrario, sinto mais insegurança e mais perseguição. Contra mim e contra os meus cães.

E isto é um testemunho em primeira mão ...
A mim o que me interessava era não haver violência gratuíta contra os animais. Muito menos utilizá-los contra terceiros. Sinto-me bem por poder passear os meus cães em segurança? Sinto. É um direito que me assiste.
O meu testemunho também é em primeira mão.

E a si o que a preocupa mais? A violência escondida ou os problemas com os seus próprios cães?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 16, 2010 8:22 pm

LuMaria Escreveu: A mim o que me interessava era não haver violência gratuíta contra os animais. Muito menos utilizá-los contra terceiros. Sinto-me bem por poder passear os meus cães em segurança? Sinto. É um direito que me assiste.
O meu testemunho também é em primeira mão.
Sem duvida que é um direito que a assiste.

Pena é que ache que foi preciso uma BSL para por cobro a tais actos.

É que caso não saiba, já antes da BSL não era permitido os cães andarem soltos, nem a se matarem em via-publica.

E a si o que a preocupa mais? A violência escondida ou os problemas com os seus próprios cães?
Os problemas com os meus proprios cães, nem se pergunta ...

E falando por eles, em nada veio a BSL ajudar. Em nada!

Mas no fundo tenho é pena que hajam pessoas que acreditem que é preciso uma lei discriminatória e racista que resolve algo, e que inclusive, batam palmas....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 8:36 pm

Para apanhar um cão solto é preciso que haja um policia em cada esquina. Para apanhar um cão que matou outro ou o ataque é preciso que alguém telefone na hora e a Policia consiga vir em minutos ou segundos e que o prevaricador se sente à espera.
Não me viu aplaudir nada que eu saiba. E tal como a si, o bem estar dos meus também está primeiro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 16, 2010 10:04 pm

Desculpe que lhe diga, mas o que a LuMaria sente não tem rigorosamente nada a ver com a BSL ou eventuais 'efeitos positivos' que esta possa ter tido. Teve sim a ver com um papel mais interventivo das autoridades e com as tais rusgas que diz agora ocorrerem com frequência. Violência por violência até poderia existir usando garfos de cozinha, ou pedras da calçada. O mal de tudo neste país é que se fazem Leis em barda, e fiscalização e penalização é que está de chuva.
Diga-me lá a LuMaria o que teria sido diferente se não existisse BSL e simplesmente existisse uma Lei igual para todos os cães e raças em que simplesmente se obrigava a andarem na rua de trela OU açaimo. Diga-me lá o que mudaria se com esta Lei, que existiu durante tantos anos, a policia actuasse e fizesse cumprir a Lei e penalizasse os prevaricadores. O efeito não era o mesmo? Acho que a 'maior segurança' que a Lumaria sente nada tem a ver com estas Leis de ***, mas sim com uma maior intervenção policial na zona onde reside. É tão simples quanto isto.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 10:27 pm

E nessas rusgas antigamente, apreendiam um animal simplesmente por não ter licença camarária?

É que dificilmente se apanham flagrantes delitos na rua a menos que coloquem policias em todos os jardins e ruas.

E se um animal for apanhado sem trela é apreendido também?
Qual o critério?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 16, 2010 10:37 pm

E nessas rusgas antigamente, apreendiam um animal simplesmente por não ter licença camarária?
Ó LuMaria, os Canis camarários não foram inventados agora! Obviamente que um cão sem licença DEVIA ir bater com os costados no canil. Devia, se a Lei fosse devidamente aplicada....não era. E foi esse sentimento de impunidade, não só em relação aos cães mas em relação a tudo o mais que fez com que as coisas chegassem onde chegaram. Aliás, o sentimento de impunidade ainda subsiste, porque na cabeça de muito boa gente só os cães de raças PP têm de andar de trela na rua, porque o Caniche ranhoso ou o rafeirito manhoso podem andar a fazer o "passeio higiénico" na boa e na mais completa impunidade para os donos.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 17, 2010 7:51 am

LuMaria Escreveu:E nessas rusgas antigamente, apreendiam um animal simplesmente por não ter licença camarária?
Por acaso, quando eu era miuda e a carrocinha do canil actuava durante em plena luz do dia, qualquer cão que fosse apanhado na via pública sem a coleira com a chapinha da licença da junta de freguesia ia dentro. Parece é que o pessoal entretanto começou a marimbar-se em aplicar leis :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 17, 2010 9:44 am

Fjjord Escreveu:
LuMaria Escreveu:E nessas rusgas antigamente, apreendiam um animal simplesmente por não ter licença camarária?
Por acaso, quando eu era miuda e a carrocinha do canil actuava durante em plena luz do dia, qualquer cão que fosse apanhado na via pública sem a coleira com a chapinha da licença da junta de freguesia ia dentro. Parece é que o pessoal entretanto começou a marimbar-se em aplicar leis :roll:
Por acaso tenho exactamente essa memória :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 9:57 am

Fjjord Escreveu:
Correcto. Mas isso sem dono presente e apenas em algumas juntas.

Na minha experiência e nunca defendi a nova legislação, cada um interpreta o que lê à sua própria luz, os resultados foram nítidos e positivos no que concerne a bem estar dos restantes mortais. Se podia ser feito de outra forma? Se calhar sim, se calhar não, não sei, mas ainda bem que fizeram alguma coisa.
Charlie2
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:40 am

Fjjord Escreveu:
tenho tão más recordações desses tempos. Ver cães ensacados e enredados era horrível.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 12:41 pm

Charlie2 Escreveu:tenho tão más recordações desses tempos. Ver cães ensacados e enredados era horrível.
Então vá ao Concelho de Odivelas à noite e verá o mesmo quase, quase todos os dias. Amadora iden.
Charlie2
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 12:55 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:tenho tão más recordações desses tempos. Ver cães ensacados e enredados era horrível.
Então vá ao Concelho de Odivelas à noite e verá o mesmo quase, quase todos os dias. Amadora iden.
Acredito Lu, e se me enfiar na Cova da Moura até sou capaz de apanhar uma lutazita de cães...
Responder

Voltar para “Cães”