Cadela encontrada: é o quê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 15, 2010 9:20 am

Wasp1975 Escreveu:Quer dizer simplesmente que não se pode confiar em LOPs, Cartas de condução e passaportes. :D
Ah, estou a ver, por isso é que a polícia farta-se de caçar artistas sem carta de condução. Afinal de contas se é tudo falso para quê se dar ao trabalho de arranjar uma :lol: :roll:
Wasp1975 Escreveu:Presumo que agora que sabe, também já telefonou ao CPF a informar, certo?
Certíssimo. Com datas, nomes e moradas :lol: :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta abr 15, 2010 9:22 am

TheOne Escreveu: Eita criação em série :lol:
Tinha várias fêmeas. Normalmente tinha 2 ninhadas por ano, o máximo permitido pelo clube, mas tive bastantes casos de elas só os terem 1 anualmente. :D
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:23 am

dinodane Escreveu: CBraga, americanices que ainda não chegaram à Europa e das quais muito sinceramente duvido, apresente-me se puder um artigo mais ou menos sério onde se fale destes marcadores genéticos e da fiabilidade desse teste.
http://healthgene.com/canine/tests.asp?testcode=C144

Este laboratório é canadiano e é bem conceituado (trabalha com a drª Schmutz, que tem descoberto bué de genes e alelos relativos à cor dos cães). É sempre uma hipótese para quem quer arranjar uma raça à força para o Bobi :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:25 am

Fjjord Escreveu: Ah, estou a ver, por isso é que a polícia farta-se de caçar artistas sem carta de condução. Afinal de contas se é tudo falso para quê se dar ao trabalho de arranjar uma :lol: :roll:

:D lol... Olha que não me admirava nada... ainda hoje fiquei boquiaberto com um gajo numa pickup a tentar estacionar ali prós lados de santos... conseguiu dar um toque no carro da frente e no de trás (teve azar que acho que foi apanhado por um policia municipal que ia a correr para lá)
Wasp1975 Escreveu:Presumo que agora que sabe, também já telefonou ao CPF a informar, certo?
Certíssimo. Com datas, nomes e moradas :lol: :roll:[/quote] :D

ermmmmmmmm
Paulo De Feyter, a data é de fevereiro 1996 (dia ja não me lembro) o tipo chamava-se Carlos Alegria e já não me lembro da morada dele... sorry :D
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:27 am

Upssssssssss...

Esqueci-me do Afixo...

" Do vale dourado"

P.
:D
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:32 am

Fjjord Escreveu:
dinodane Escreveu: CBraga, americanices que ainda não chegaram à Europa e das quais muito sinceramente duvido, apresente-me se puder um artigo mais ou menos sério onde se fale destes marcadores genéticos e da fiabilidade desse teste.
http://healthgene.com/canine/tests.asp?testcode=C144

Este laboratório é canadiano e é bem conceituado (trabalha com a drª Schmutz, que tem descoberto bué de genes e alelos relativos à cor dos cães). É sempre uma hipótese para quem quer arranjar uma raça à força para o Bobi :lol:
Olha que eu tive um problema mesmo muito chato com um LOP de um gato...

Numa das ninhadas recebi uma chamada do CPF, todos fanfarrões, a dizer que não a iriam registar.

O antecedente é o seguinte: O meu macho tinha acabado de falecer e fui a um criador conceituado (nade de nomes neste caso :D ) e comprei um Persa branco, e desse gato sairam várias ninhadas...

Ora o CPF telefona-me e diz que a côr branca com a côr da gata nunca poderia dar uma ninhada da côr que deu, e por isso iriam retirar os dois LOPs dos pais e não iriam registar a ninhada

telefonei no dia seguinte para marcar uma reunião/entrevista e não me deram la grande resposta... fui então lá pessoalmente falar com eles: o resultado foi o seguinte:
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:39 am

Fui recebido, passadas 2:30 pelo então presidente do CPF (já não me lembro do nome) que após ter conferenciado com uma das funcionárias confirmou o "castigo" a ser imposto ao dono dos animais (moi même)...

e eu simplesmente disse qqer coisa assim:

-Muito bem, eu aceito o castigo. no entanto, e como foram vcs que registaram o macho e a fêmea, não tendo encontrado nenhum problema, peço-vos que verifiquem com os respectivos criadores ascendentes onde está o problema. Peço-vos também, já que vão cancelar todos os registos, que entreguem o valor já pago por todas as ninhadas aqui registadas, e que entrem em contacto com as pessoas (já que o erro foi deles) para terem os contactos para devolverem esse dinheiro (O gato tinha tido umas 6 ou 7 ninhadas de 4 ou 5 gatos cada e já estava comigo há 3 anos.)

Conclusão, não só não me foi aplicado nenhum "castigo" como registaram aquela ninhada...

Entretanto o tipo aconselhou-me a não usar aquele gato em mais nenhuma cruza... O coitado morreu velhinho mas com a tomatada cheia hehehehe :D :D :D

P.
Última edição por Wasp1975 em quinta abr 15, 2010 9:51 am, editado 1 vez no total.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:41 am

O problema estava no gato :D

O que se passou é que o criador anterior, como a gata possivelmente já ia na 3ra ninhada anual (o que já não era permitido) "meteu" a ninhada noutra gatinha, de outra côr, para que a pudesse registar.

P.

Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:43 am

Wasp1975 Escreveu: Entretanto o tipo aconselhou-me a não usar aquele gato em mais nenhuma cruza... O coitado morreu velhinho mas com a tomatada cheia hehehehe :D :D :D

P.
Ps- O nome dele era Niklos de Paulus FrankStein (não era o Frankenstein) :D :D
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:46 am

:roll:
Ei pessoal, alguém sabe qual é o termo equivalente a "canicheiro" para os gatos? :D :roll:
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:47 am

MAs voltando ao tema do tópico, ela parece uma Pastor Belga sim...

P.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:48 am

Fjjord Escreveu::roll:
Ei pessoal, alguém sabe qual é o termo equivalente a "canicheiro" para os gatos? :D :roll:
ermmmmm... :D

Persieiro? Bosques da Noruegueiro?

P.
Ps- Os meus eram bem cuidados :D e só vendia a quem via que tinha capacidades para os ter :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 15, 2010 9:49 am

Wasp1975 Escreveu: Ps- Os meus eram bem cuidados :D e só vendia a quem via que tinha capacidades para os ter :D
Então deduzo que saiba do paradeiro dos 200 gatos criados por si... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:04 am

Tinha registo deles sim... Quer dizer, dos donos deles e cópias dos LOPs... no ano passado livrei-me daquilo prá arrecadação, já que o último que tinha vendido foi em 99. O que se passa hoje é que mta gente ainda me telefona, mesmo passados 10 anos, à procura de gatinhos, visto que o deles (que entretanto tinham vindo buscar a mim) morreu :( :( :( .

Houve só um caso de uma tipa em que me recusei a vender o gato.
Em 97 recebi uma chamada de uma fulana que estava à procura de um persa. Marquei com ela a vistoria, porque era isso mesmo que eu fazia, à minha casa para ela ver os gatinhos e em que condições eles viviam (porque ver as condições é também importante para nos apercebermos da mentalidade do animal).

Ora à hora marcada, em frente ao meu portão, lá estacionou um bruto mercedes, o marido abre a porta e vai abrir a porta à mulher, e eles apresentam-se. Entrámos na minha casa, a tipa com um casaco péle vison toda "aí não me toques que sou fina" e começamos a falar. As coisas não começaram bem, já que ela disse logo que ficou interessada porque a colega dela tinha comprado um dois dias antes, e que agora ela tb queria...
Fiquei de pré-aviso e de nariz meio torcido...

entretanto ela viu os gatinhos e engraçou com um bicolor créme. Pega nele ao colo, enconta-o ao casaco de vison e mete-se a fazer-lhe festas... passados 5 minutos de conversa, ela retira-o do casaco e diz assim:

- Épá isto deita muito pêlo! ainda bem que vai viver para a casa de banho!!!

e eu:

- Desculpe?!?!?!?!?

- Pois, casa de banho! não está à espera que isto me estrague a cama ou o sofá pois não?

E eu muito calmamente e cordialmente disse à tipa para se pôr a milhas de ditancia, que nem que um raio me caisse em cima levava um dos meus!

ela ainda telefonou à noite, a disfarsar a voz, a pedir para ver gatinhos... eu quando disse para se ir embora disse para ela nao voltar mais... mas consegui apanhá-la

Esse menino foi entretanto dado, e não vendido, já que tive conhecimento de uma grande amiga minha que gostaria ter um persa, mas não tinha €€€ (que na altura eram escudos) para os ter...

p.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 15, 2010 10:07 am

Katy500 Escreveu:
Se não tem lop é refeira. Essa é nova. Já vitantos anuncios de venda de cachorros sem lop filhos de pais puros.

Isso é impossível.
Porque??
Olá,
Porque não tem documentos de identidade.
Tal como tu se não tiveres documentos de identidade, embora não deixes de ser gente, não consegues provar que és da raça/família dos teus pais.

Quanto aos anúncios, é uma forma de pessoas desonestas e ignorantes atrair os incautos.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”