Tinha registo deles sim... Quer dizer, dos donos deles e cópias dos LOPs... no ano passado livrei-me daquilo prá arrecadação, já que o último que tinha vendido foi em 99. O que se passa hoje é que mta gente ainda me telefona, mesmo passados 10 anos, à procura de gatinhos, visto que o deles (que entretanto tinham vindo buscar a mim) morreu

.
Houve só um caso de uma tipa em que me recusei a vender o gato.
Em 97 recebi uma chamada de uma fulana que estava à procura de um persa. Marquei com ela a vistoria, porque era isso mesmo que eu fazia, à minha casa para ela ver os gatinhos e em que condições eles viviam (porque ver as condições é também importante para nos apercebermos da mentalidade do animal).
Ora à hora marcada, em frente ao meu portão, lá estacionou um bruto mercedes, o marido abre a porta e vai abrir a porta à mulher, e eles apresentam-se. Entrámos na minha casa, a tipa com um casaco péle vison toda "aí não me toques que sou fina" e começamos a falar. As coisas não começaram bem, já que ela disse logo que ficou interessada porque a colega dela tinha comprado um dois dias antes, e que agora ela tb queria...
Fiquei de pré-aviso e de nariz meio torcido...
entretanto ela viu os gatinhos e engraçou com um bicolor créme. Pega nele ao colo, enconta-o ao casaco de vison e mete-se a fazer-lhe festas... passados 5 minutos de conversa, ela retira-o do casaco e diz assim:
- Épá isto deita muito pêlo! ainda bem que vai viver para a casa de banho!!!
e eu:
- Desculpe?!?!?!?!?
- Pois, casa de banho! não está à espera que isto me estrague a cama ou o sofá pois não?
E eu muito calmamente e cordialmente disse à tipa para se pôr a milhas de ditancia, que nem que um raio me caisse em cima levava um dos meus!
ela ainda telefonou à noite, a disfarsar a voz, a pedir para ver gatinhos... eu quando disse para se ir embora disse para ela nao voltar mais... mas consegui apanhá-la
Esse menino foi entretanto dado, e não vendido, já que tive conhecimento de uma grande amiga minha que gostaria ter um persa, mas não tinha €€€ (que na altura eram escudos) para os ter...
p.