Se a conhece bem, sabe que tipo de pessoa ela é, logo se acha que ela poderá vir a abandonar ou negligenciar o cão aquando do nascimento de outro filho, aconselhe-a a não arranjar mais nenhum cão!
Acho que aqui não se põe a questão de o animal ser perigoso para as crianças ou por causa de higiene (esses mitos já estão desmistificados á muito), a questão que se põe é se ela está preparada para ter um animal e assumir o compromisso de cuidar dele durante 12, 15 ou mais anos
Crianças e Animais de estimação!
Moderador: mcerqueira
A questão está aí...ela nunca abandonaria um animal... é por isso que ela tem que ponderar bem tudo isso.Minuxa Escreveu:Se a conhece bem, sabe que tipo de pessoa ela é, logo se acha que ela poderá vir a abandonar ou negligenciar o cão aquando do nascimento de outro filho, aconselhe-a a não arranjar mais nenhum cão!
Acho que aqui não se põe a questão de o animal ser perigoso para as crianças ou por causa de higiene (esses mitos já estão desmistificados á muito), a questão que se põe é se ela está preparada para ter um animal e assumir o compromisso de cuidar dele durante 12, 15 ou mais anos
Mas eu já tinha dito antes que ela está a cair em si, e a perceber que os "perigos" são controláveis. Há todo um período de adaptação em que o cão se adaptará à família e depois ao novo membro, como a Wilma tinha dito!
Por isso é que ela quer adoptar o cão antes de engravidar!!! Para que tenham tempo de educar o cão e tudo mais...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
A resposta é simples.Somente a sua amiga pode responder a isso...ninguém aqui, nem a sra...vansII Escreveu:
Tenho uma amiga que tem um filho e queria adoptar um animal de estimação, um cão, mais propriamente. Mas ela também está a pensar em engravidar de novo.![]()
A dúvida é: será que o filho, que tem 5 anos, está preparado para a responsabilidade de "tomar conta" deste novo membro? E depois com o bebé? É preferível um animal bebé, e pequeno, ou adoptar um adulto?
Obrigada!
Há questões que nãos e colocam em nome de outros...