Ajuda com animal!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

segunda jun 14, 2010 6:03 pm

Ele pode ter como qualquer outro pode ter, um animal FIXE, NICE, BARIL ou ALTAMENTE....
um reptil que nao de muito trabalho, de facil manuseio, que nao seja agressivo, e que seja facil de manter, e que nao necessite de um terrario muito complexo!
Eu pergunto, se que uma pessoa que escreve o que esta escrito na citação, será que vai se preocupar com um futuro do animal que possa vir adquirir?

Para mim o animal indicado para ele e este...

Imagem
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jun 14, 2010 6:06 pm

Isso é um hibrido de salamandra com cobra :lol:
<p><strong>
</strong></p>
geckomorphs
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:16 pm

È um hibridosalamandra.... :lol: :lol: :lol:
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

segunda jun 14, 2010 6:17 pm

para mim o termo fixe so o uso para coisas de que gosto que me dao gosto... e isso que eu escrevi nao e o que todos desejam??? um animal que nao de muito trabalho...
eu ate gosto de ter trabalho no que toca a animais gosto de apreciar etc....
bem sei que os repteis nao saao caes mas pelo que vi a cobra do milho e exactamente o que se encaixa!!!
geckomorphs
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:57 pm

e isso que eu escrevi nao e o que todos desejam??? um animal que nao de muito trabalho...
Fala por ti......
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda jun 14, 2010 6:58 pm

cobra sem duvida =P aqui em casa é a que menos trabalho dá... bom fora o caracol claro XD
estou a brincar, tb de réptil so tenho uma cobra por isso não sei dizer... mas pelo menos do que tenho visto de outros répteis a parte da comida é mais complicada como por exemplo os geckos que comem todos os dias e ainda por cima vivo que vais ter de ter em caixinhas e os grilos fazem cricri a noite (lol foi o que me convenceu a não ter gecko para primeiro reptil) e outros que tem de ter legumes frescos todos os dias mas isso tu já sabes por causa da iguana =)
não conheces amigos que tenham variedades de repteis? levas lá o teu mano e ele que veja quais gosta mais de ver e manusear.. depois decide se são faceis ou nao de manter pois para mim é so uma questão de paciencia e não muito de facilidade ou dificuldade... o resto é com a experiencia que vem, não nascemos ensinados e por isso devemos receber conselhos de quem tem e sabe =) força e boa sorte=)
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda jun 14, 2010 6:59 pm

stympy Escreveu:para mim o termo fixe so o uso para coisas de que gosto que me dao gosto... e isso que eu escrevi nao e o que todos desejam??? um animal que nao de muito trabalho...
eu ate gosto de ter trabalho no que toca a animais gosto de apreciar etc....
bem sei que os repteis nao saao caes mas pelo que vi a cobra do milho e exactamente o que se encaixa!!!
Depende se gostares mesmo do animal ele até pode tirar-te x horas por dia, e de tar um trabalhao desgraçado, mas se gostares mesmo dele só o vais adquirir se puderes dar essas horas, essas condições e se o conheceres bem.
<strong>Nuno Caires</strong>
stympy
Membro

segunda jun 14, 2010 7:07 pm

ja ta decidido vai ser a cobra do milho... os meus requisitos sao normais para quem ta a começar nao e normal???
zord
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 7:19 pm

stympy Escreveu:ja ta decidido vai ser a cobra do milho... os meus requisitos sao normais para quem ta a começar nao e normal???
Não devias pensar da maneira que pensas eles não te dão trabalho quando estão na loja, depois de os comprares assumes uma responsabilidade, parecendo que não é assim tão grave, tens uma vida nas tuas mãos.

Já agora se não mudares de ideias, ao menos tens tudo pronto para oferecer ? Faunarium, tapete aquecimento, higrómetro, tremometro, termostato, esconderijos, bebedouro, alguma ramificação para o bicho se sentir seguro, ALIMENTO, etc etc

Já lhe disseste a que temperatura o faunarium deve estar de um lado e de outro, quanto em tempo em quanto tempo é que vai comer e muita outra coisa.
stympy
Membro

segunda jun 14, 2010 7:32 pm

ainda estou na parte de recolher informaçoes, isto nao e assim de um momento para o outro... tenh de adquirir conhecimentos e so depois e que passo a dita acçao!!! para começar um aquario com 1,5 de comprimento, 50 de altura e 50 de fundo chega???
e depois algumas plantas, comida e de 5 em 5 dias, a temperatura e a volta dos 26º 28ºCser um terrario ventilado e como elas sao mestres em fugir ter todos os minimos espaços em conta, tambem pelo menos 2 esconderijos um mais quente e outro um pouco menos quente!!! acho que e isso
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jun 14, 2010 7:41 pm

stympy Escreveu:ainda estou na parte de recolher informaçoes, isto nao e assim de um momento para o outro... tenh de adquirir conhecimentos e so depois e que passo a dita acçao!!! para começar um aquario com 1,5 de comprimento, 50 de altura e 50 de fundo chega???
e depois algumas plantas, comida e de 5 em 5 dias, a temperatura e a volta dos 26º 28ºCser um terrario ventilado e como elas sao mestres em fugir ter todos os minimos espaços em conta, tambem pelo menos 2 esconderijos um mais quente e outro um pouco menos quente!!! acho que e isso
Ainda não pesquisas-te nada tá visto.
<p><strong>
</strong></p>
zord
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 7:41 pm

stympy Escreveu:ainda estou na parte de recolher informaçoes, isto nao e assim de um momento para o outro... tenh de adquirir conhecimentos e so depois e que passo a dita acçao!!! para começar um aquario com 1,5 de comprimento, 50 de altura e 50 de fundo chega???
F***** :o :o :o tu já viste uma cobra do milho bebe ?
Um terrario desse tamanho da para uma bem bem adulta não para uma minhoca de 20/30 cm

Le o caresheet que esta aqui na arca, não custa nada pesquisar, enfim.
stympy
Membro

segunda jun 14, 2010 7:48 pm

tipo que??? 50 de comprimento, 30 de altura e 30 de largura?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda jun 14, 2010 7:52 pm

Vai lá ler a care sheet
<p><strong></strong></p>
zord
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 7:56 pm

Responder