Não necessariamente. Uma figura como o Scooby Doo ajuda, duas ajudam mais, 3 ainda mais, e assim sucessivamente. Um produto pode-se tornar moda apenas por um factor ou por um conjunto deles.estrelinhaaa Escreveu:Se o dogue tivesse que se tornar cão da moda, já se tinha tornado com o Scooby doo ou não????
Marmaduke - The movie
Moderador: mcerqueira
Partindo do principio que sabe que o animal vai ter tamanho para comer na banheira. Sim, deve ficar minimamente responsável. Se assim não fosse, era uma farturinha de DA por aí. Coisa que assim não é. Já acanichados pelas ruas e canis é um ver se te avias.Acena Escreveu:Na hora de adquirir um dogue pesam os prós e os contras? Deviam fazer o mesmo com todas as raças e cães? Quer dizer que quem vai adquirir um dogue alemão é subitamente iluminado e torna-se responsável?jofelix Escreveu: Não se torna, nem se tornou com o Scooby Doo, porque o que os filmes mostram é um cão enorme, comedor e um bocado trapalhão/destruidor/aparvalhado, embora brincalhão e amigo, mas as pessoas na hora de adquirir esta raça, põem os prós e os contra na balança (deviam fazer com todos!), e concluem que não é o cão ideal .
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não! O que quero dizer é que, tanto com o DA como com outras raças, incluindo rafeiros, se as pessoas pesassem os prós e os contras, não iam atrás das modas, e assim, não haveria tantos animais abandonados e/ou doados, quando os animais crescem e as pessoas se apercebem que não têm condições, pex. financeiras, para o manter/cuidar/sustentar, etc.Acena Escreveu:Na hora de adquirir um dogue pesam os prós e os contras? Deviam fazer o mesmo com todas as raças e cães? Quer dizer que quem vai adquirir um dogue alemão é subitamente iluminado e torna-se responsável?jofelix Escreveu: Não se torna, nem se tornou com o Scooby Doo, porque o que os filmes mostram é um cão enorme, comedor e um bocado trapalhão/destruidor/aparvalhado, embora brincalhão e amigo, mas as pessoas na hora de adquirir esta raça, põem os prós e os contra na balança (deviam fazer com todos!), e concluem que não é o cão ideal .
Tal como eu disse anteriormente, as raças de cães são como as marcas da moda, tem que se ter poder de compra (para o manter) e, gostar
Manter um DA sem grandes sacrifícios, não está ao alcance de qualquer dono, excepto se gastar 20€/mês de ração e raramente for ao veterinário, mas aqui, o sacrificado é o cão. E tudo porque o dono foi iluminado, entretanto fundiu, mas ... sempre foi irresponsável.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Lumaria mas é precisamente isso, está relacionado com a procura. Serem pequenos é mais um factor que aumenta o interesse. Mas não esquecer que também há quem não queira cães pequenos e não são meia dúzia de pessoas…LuMaria Escreveu:Partindo do principio que sabe que o animal vai ter tamanho para comer na banheira. Sim, deve ficar minimamente responsável. Se assim não fosse, era uma farturinha de DA por aí. Coisa que assim não é. Já acanichados pelas ruas e canis é um ver se te avias.Acena Escreveu:Na hora de adquirir um dogue pesam os prós e os contras? Deviam fazer o mesmo com todas as raças e cães? Quer dizer que quem vai adquirir um dogue alemão é subitamente iluminado e torna-se responsável?jofelix Escreveu: Não se torna, nem se tornou com o Scooby Doo, porque o que os filmes mostram é um cão enorme, comedor e um bocado trapalhão/destruidor/aparvalhado, embora brincalhão e amigo, mas as pessoas na hora de adquirir esta raça, põem os prós e os contra na balança (deviam fazer com todos!), e concluem que não é o cão ideal .
Ah, não tinha percebido isso. Concordo.jofelix Escreveu:Não! O que quero dizer é que, tanto com o DA como com outras raças, incluindo rafeiros, se as pessoas pesassem os prós e os contras, não iam atrás das modas, e assim, não haveria tantos animais abandonados e/ou doados, quando os animais crescem e as pessoas se apercebem que não têm condições, pex. financeiras, para o manter/cuidar/sustentar, etc.Acena Escreveu:Na hora de adquirir um dogue pesam os prós e os contras? Deviam fazer o mesmo com todas as raças e cães? Quer dizer que quem vai adquirir um dogue alemão é subitamente iluminado e torna-se responsável?jofelix Escreveu: Não se torna, nem se tornou com o Scooby Doo, porque o que os filmes mostram é um cão enorme, comedor e um bocado trapalhão/destruidor/aparvalhado, embora brincalhão e amigo, mas as pessoas na hora de adquirir esta raça, põem os prós e os contra na balança (deviam fazer com todos!), e concluem que não é o cão ideal .
Tal como eu disse anteriormente, as raças de cães são como as marcas da moda, tem que se ter poder de compra (para o manter) e, gostarporque gostar, só, não chega
![]()
Manter um DA sem grandes sacrifícios, não está ao alcance de qualquer dono, excepto se gastar 20€/mês de ração e raramente for ao veterinário, mas aqui, o sacrificado é o cão. E tudo porque o dono foi iluminado, entretanto fundiu, mas ... sempre foi irresponsável.
As estatísticas do CPC mostram que em 2009 o DA foi a raça colocada em 10º lugar em nº de registos, á frente de outros, bem à frente de raças tão visíveis e populares como o Boxer, Cocker Spaniel, Bouledogue F, São Bernardo ou Basset Hound, just to name a few...LuMaria Escreveu:Um cão do tamanho de um pónei que come como um burro. Custa o triplo em tudo e ocupa mais espaço que o frigorifico, tornar-se cão da moda por causa de um filme? Pois sim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas básicamente isso em número é quantos?dinodane Escreveu:As estatísticas do CPC mostram que em 2009 o DA foi a raça colocada em 10º lugar em nº de registos, á frente de outros, bem à frente de raças tão visíveis e populares como o Boxer, Cocker Spaniel, Bouledogue F, São Bernardo ou Basset Hound, just to name a few...LuMaria Escreveu:Um cão do tamanho de um pónei que come como um burro. Custa o triplo em tudo e ocupa mais espaço que o frigorifico, tornar-se cão da moda por causa de um filme? Pois sim.
Além do mais os cães do ranking nem são muito populares, tirando o cocker que à pala de criadeirices criou o mito que são agressivos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Falamos de 434 exemplares nascidos em 2009 com registo no LOP. Claro que se fossemos contabilizar a criadeirice cujo número é impossível de precisar este número seria capaz de triplicar.
Eis a estatística: http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2009.pdf
O DA já é uma raça bastante vista e popular no nosso país.
Vais ver o filme?dinodane Escreveu:Falamos de 434 exemplares nascidos em 2009 com registo no LOP. Claro que se fossemos contabilizar a criadeirice cujo número é impossível de precisar este número seria capaz de triplicar.
Eu vou amanhã com a filhota!!!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Verei depois em casa, apesar de gostar imenso do Marmaduke, já estou de pé atrás com o filme por causa do elenco. Abomino o Owen Wilson e nunca vou ver as VP, detesto as dobragens portuguesas.
Eu vou ver a versão Portuguesa, senão a Joana fica a ver navios...dinodane Escreveu:Verei depois em casa, apesar de gostar imenso do Marmaduke, já estou de pé atrás com o filme por causa do elenco. Abomino o Owen Wilson e nunca vou ver as VP, detesto as dobragens portuguesas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
há umas de jeito...dinodane Escreveu:Verei depois em casa, apesar de gostar imenso do Marmaduke, já estou de pé atrás com o filme por causa do elenco. Abomino o Owen Wilson e nunca vou ver as VP, detesto as dobragens portuguesas.
depende da tradução!!!!
mas também quero ver na VO.
o Owen Wilson tem uma voz brilhante... eu acho. adorei speed I'm speed