[ Info? ] Higiene Cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta ago 20, 2010 7:50 am

Pois na minha experiência, a lixívia é das poucas coisas que realmente tira os cheiros (a grande maioria dos outros produtos apenas os mascara, e para nós, que os caninos não só têm um olfacto mais apurado como são capazes de discriminar os odores) e se usado convenientemente não é tóxico. Além disso, é dos produtos com maior espectro de acção, destruindo virus, bactérias e fungos. E, ainda por cima, é super barato.

Mas para os mais cépticos, não há nada como o método científico: experimentar, medir os resultados e tirar conclusões :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta ago 20, 2010 8:23 am

Boas!

O que acham da creolina para desinfectar pavimentos exteriores como quintais ou terraços?

Cumprimentos
Margarida
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta ago 20, 2010 8:50 am

Pessoalmente detesto o cheiro, mas como desinfectante não é mau (embora não seja melhor que a lixívia)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta ago 20, 2010 9:18 am

a creolina é menos eficaz de facto que a lixívia e os efeitos mais nefastos se inalada. mas era preciso enfiar o nariz num frasco...
usem lixívia e tá feito!
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta ago 20, 2010 9:45 am

Boas!

Creolina dentro de casa nem pensar :twisted: que morria tudo intoxicado héhéhé!
No entanto tenho-a utilizado na zona do quintal que serve de WC e depois de esperar uns minutos para actuar lavo tudo à mangueirada mas de facto o cheiro é extremamente desagradável. Dantes utilizava lexívia mas depois de várias calças estragadas com os belos salpicos brancos resolvi experimentar a creolina mas não sei se aquilo não será pouco ecológico.... :|

Cumprimentos
Margarida
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta ago 20, 2010 9:49 am

Quanto à variedade de calças estragadas... Existe solução... Use sempre as mesmas quando limpar o quintal! :wink:
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

sexta ago 20, 2010 9:57 am

estrelinhaaa Escreveu:Quanto à variedade de calças estragadas... Existe solução... Use sempre as mesmas quando limpar o quintal! :wink:
É mesmo o melhor...
Eheh
Olatodos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

sexta ago 20, 2010 4:59 pm

ASTROOO Escreveu:
ps. Ja agora, aquele repelente que existem pa nao fazer as necessidades "naqueles sitios" dao algum resultado?
O repelente não sei mas eu comprei no hipermercado (a pedido do meu namorado porque eu nem acreditava nessas coisas) uns tapetes de treino e ao que parece, até está a resultar, a cadela faz lá as necessidades 90% das vezes. É bom porque os tapetes são absorventes e é só deitar no lixo quando está muito sujo e trocar por outro. Por outro lado estou a ver que é capaz de ser uma solução um pouco cara a longo prazo :?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta ago 20, 2010 5:13 pm

Olatodos Escreveu:
ASTROOO Escreveu:
ps. Ja agora, aquele repelente que existem pa nao fazer as necessidades "naqueles sitios" dao algum resultado?
O repelente não sei mas eu comprei no hipermercado (a pedido do meu namorado porque eu nem acreditava nessas coisas) uns tapetes de treino e ao que parece, até está a resultar, a cadela faz lá as necessidades 90% das vezes. É bom porque os tapetes são absorventes e é só deitar no lixo quando está muito sujo e trocar por outro. Por outro lado estou a ver que é capaz de ser uma solução um pouco cara a longo prazo :?
Cara, pouco higiénica e nada ecológica, parece-me.

Credo, o cão faz xixi em cima de xixi e só se retira quando está muito sujo? É assim? :?
Olatodos
Membro Júnior

sexta ago 20, 2010 5:33 pm

BrownEye Escreveu: Cara, pouco higiénica e nada ecológica, parece-me.

Credo, o cão faz xixi em cima de xixi e só se retira quando está muito sujo? É assim? :?

Não, aquilo não é assim tão pequeno e eu mudo o tapete pelo menos 2 vezes ao dia (ela também não faz assim tanto xixi).

Não é ecológico? porquê? :?
Atenção que eu não estou a dizer que não é ecológico, estou a perguntar porque não estou mesmo a ver porquê :oops: (escrevo isto para não ser mal interpretada)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta ago 20, 2010 5:49 pm

Olatodos Escreveu:
BrownEye Escreveu: Cara, pouco higiénica e nada ecológica, parece-me.

Não, aquilo não é assim tão pequeno e eu mudo o tapete pelo menos 2 vezes ao dia (ela também não faz assim tanto xixi).

Não é ecológico? porquê? :?
Atenção que eu não estou a dizer que não é ecológico, estou a perguntar porque não estou mesmo a ver porquê :oops: (escrevo isto para não ser mal interpretada)
Eu também não afirmei que não seria ecológico, escrevi "parece-me".
Estava a tirar uma dúvida.
Podem ser práticos sim, mas eu não gosto de utilizar produtos descartáveis, questão de principios, só.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 20, 2010 5:55 pm

Não será ecológico na medida em que levam imenso tempo a degradar-se no ambiente, tal como as fraldas descartáveis.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Olatodos
Membro Júnior

sexta ago 20, 2010 6:10 pm

dinodane Escreveu:Não será ecológico na medida em que levam imenso tempo a degradar-se no ambiente, tal como as fraldas descartáveis.
Pois, realmente tem razão, não tinha penssado nisso. Mas eu também vou tentar habituá-la ao jardim para depois habituá-la à rua quando tiver as vacinas todas. :) Mas como ela ainda é pequena não consegue controlar ainda as horas do xixi muito bem.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado ago 21, 2010 4:26 pm

pois eu nunca usei objectos excepto o vulgar jornal e só por ser mais fácil apanhar os sólidos (embrulha nas notícias do dia e deita fora) :D
mas cada vez que o via fazer xixi em local impróprio pegava nele e punha lá fora..
demorou mas foi lá. andei é de esfregona em riste durante uns mesitos :D
trazemos mais "lixo" nos sapatos e há muita malta que anda com eles dentro de casa sem desinfectar o pavimento a cada 5 minutos.
Responder

Voltar para “Cães”