Duvidas sobre tartarugas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 01, 2010 12:25 pm

Não conheço esse termostato, podes mandar a marca e modelo por PM sff.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

quarta set 01, 2010 1:22 pm

que fofas :P ... ainda bem que não optou pelos laguinhos de plástico...
e só uma sugestão: tente por um papel de fundo, de preferência escuro... fica espectacular!
boa sorte e parabens :D
csanti
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2010 9:45 pm

quarta set 01, 2010 2:43 pm

dorok3 Escreveu:que fofas :P ... ainda bem que não optou pelos laguinhos de plástico...
e só uma sugestão: tente por um papel de fundo, de preferência escuro... fica espectacular!
boa sorte e parabens :D
Obrigada :)

por acaso a pedra mármore onde assenta o aquário já é preta, mas eu nem o papel que trás no fundo tirei (exterior claro). Logo tiro para ver o efeito :)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 01, 2010 5:02 pm

Depois de consultar o modelo do aquecedor (não tem termostato), não aconselho a sua utilização. Ele foi concebido para atingir determinada temperatura, mas essa temperatura depende do volume de agua e da temperatura ambiente, principalmente da temperatura ambiente. Se a temperatura ambiente estiver alta, como é normal no verão, a temperatura da agua vai ser altissima.
Compra um termometro e deixa dentro de agua para veres como está com o aquecedor ligado e desligado.
csanti
Membro Júnior

quinta set 02, 2010 11:08 am

Bom dia ...

Ainda não consegui tratar da situação do filtro, da lâmpada, e do termostato ou aquecedor!

Hoje volto a loja com a factura, e ate pode ser que me troquem por um termostato a serio...uma vez que o Element diz que é aquecedor e que não aconselha...

Mas tenho tido o cuidado de mudar a agua de manhã e a noite mas Noto que a carapaça tem um toque escorregadio, é normal?

As minhas pequeninas parecem-me estar a ambientar-se bem, a que inicialmente passava todo o tempo a bater com a cabeça na parede do aquário, já acalmou, só o faz qd existem ruídos mais fortes, ela prefere estar descansada sem grandes confusões a volta; a outra pequenina também está bem, gosta mais de descansar e comer, nada um bocadinho, mas não é de grande actividade física. Só mesmo quando vê comida :)

Ontem experimentei dar-lhes alface, e adoraram. Hoje de manhã dei-lhes de novo e foram logo comer. Preferem alface à própria ração.

Que mais posso experimentar dar-lhes que não lhes faça mal?
No dia em que as comprei, estava uma senhora na loja que me disse que se tenho crianças pequeninas, não convém dar carne as tartarugas, porque tornam-se mais agressivas, e mordem mais, funciona mesmo assim?
E peixe, se der, é cozido o cru? posso dar maçã?
Tenho receio de fazer asneira, qd perguntei na loja a senhora aconselhou a dar só a ração, porque já tinha tudo o que elas precisavam..... mas depois de as ver tão felizes a comer a alface.....
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quinta set 02, 2010 11:22 am

Por amor de deus nao des alface!
É pouco nutritiva, para alem de provocar diarreias.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
csanti
Membro Júnior

quinta set 02, 2010 11:24 am

:o

ups.... já fiz asneira....
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 02, 2010 11:25 am

Dê uma vista de olhos por este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437

:wink:
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quinta set 02, 2010 11:25 am

Uma ou duas vezes nao faz mal, mas nunca mais des :wink: .
Desculpa, nao te sei informar mais nada sobre tartarugas :?
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
csanti
Membro Júnior

quinta set 02, 2010 11:48 am

VanesIsa Escreveu:Dê uma vista de olhos por este tópico:

Obrigada, mas continuo com algumas duvidas, provavelmente patéticas...mas ca vão...

Sobre se tornarem mais agressivas qd comem carne, é verdade?
e as delicias e peixe de rio, é cru?
as cenouras e afins de legumes possíveis, são crus?

estas minhas duvidas prevêem do facto de elas serem bebés, e certos alimentos serem supostamente muito duros para elas....

e já agora... jejum? qual o intuito , tendo em conta que quando damos, não damos muita quantidade de cada vez?

O que vos diz a experiência? Obrigada :)
csanti
Membro Júnior

segunda set 06, 2010 8:47 am

Já adquiri:

Repti Glo 5.0 Compact Tropical Lamp - 13 watt (falta agora o candeeiro pr a colocar, sai mais em conta que o suporte que estava na loja que era mais de 30€ :o

Hagen turtle heather 25 wts e ainda hagen jet-flo 50.

A minha conclusão inicial é que para um aquário que tem 30cm por 20cm, as minhas pequeninas mal lhes sobra espaço para se mexerem lá dentro, com o filtro o o termostato, logo é urgente a mudança de aquário.... e depois , acho que o filtro que me venderam é demasiado potente pr aquele aquário.... fica uma agitação enorme naquelas aguas, elas até saem mais do que antes...que estavam sempre de molho !!
e pior.... coloco lá a comida, e se elas não são rapidas...suga-lhes a comida :o

bem...alguem conhece algum local onde se compre aquarios a um preço simpatico na zona de Lisboa? se sim...mandem-me mensagem por favor.... é que os que vi com tamanhos simpáticos eram 80€ / 100€....

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 2:32 pm

csanti Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Dê uma vista de olhos por este tópico:

Obrigada, mas continuo com algumas duvidas, provavelmente patéticas...mas ca vão...

Sobre se tornarem mais agressivas qd comem carne, é verdade?
e as delicias e peixe de rio, é cru?
Claro que não é verdade.

Pode dar carne e camarão em cru sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

csanti
Membro Júnior

segunda set 13, 2010 9:07 am

Ontem finalmente arranjei candeeiro para colocar a lâmpada para as minhas pequeninas, hoje deixei-as com a luz ligada, mas estou receosa.... porque só chegarei a casa ao final da tarde.
Será que poderá aquecer demais?
Aqui já me disseram que de verão deverão apanhar cerca de 12 horas de luz, de inverno 10 horas, mas será que tem de ser intercalada?

Espero não ter feito asneira e que qd chegar a casa estejam bem....
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda set 13, 2010 4:21 pm

Se estiver a referir-se à lâmpada UVB (se não estiver, devia :) é essencial) não se preocupe que a dita não aquece (como uma lâmpada de aquecimento por exemplo).
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
rode
Registado: terça set 14, 2010 11:28 pm

quarta set 15, 2010 10:50 am

bons dias, sou novo pelo forum e comecei a ter gosto por elas há pouco tempo e a procurar assuntos sobre as mesmas e vim dar de caras com este site

fiz há pouco tempo o registo mas já andei a ver tópicos, tenho uma tarta daquelas que gostam de nadar (a comum com um nome esquisito xD)

já a tenho há uns dois meses mas só à um tempo é que percebi que os "rins" fazem mal ao desenvolvimento e fui logo comprar um aqua novo com filtro

agora as duvidas, devido à mudança de aqua (de 30 ou 20 cm por 40 cm) com uma praiazinha flutuante ela não sossega, parece tentar furar o vidro e não se acostumou a ir para praia, prefere ir para cima do filtro xD, será normal?

sei que as próximas aquisições tem que ser a luz UVB e um termostato (ou termómetro, que aconselham) devido ao inverno que ai se aproxima..

espero respostas

Rodrigo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”