Tiabela não me vou pronunciar sobre isso pois daria "pano para mangas". Se acaso quiser continuar com esta conversa "bora" lá ao tópico do respectivo animal e aí falamos. É isso que quer? Se calhar é melhor não. Vamos respeitar a memória desse animal ... que bem merecetiabela Escreveu:Desculpe Arguida, mas não posso deixar de dizer que realmente, fez telefonemas e acusou FALSAMENTE um forista aqui da arca sem nenhum motivo, mas por causa de outro animal, este infelizmente faleceuArguida Escreveu:Arguida
Vou-me dar ao trabalho de responder a este teu post que entretanto foi bloqueado pela moderação (mais uma vez, os tópicos da Maria João são mexidos pela moderação por alegados motivos pessoais, quando a única coisa que está aqui em jogo é uma cadela e respostas que não foram dadas), porque não suporto levar chazadas de pessoas que não têm a mínima razão para me apontar o dedo.
A palavra “novatas” foi dirigida à Martasal, não por ser novata na Arca, mas por ser novata nos tópicos da Maria João. Penso que é de má índole estar a provocar intriguices com essas boquitas foleiras de “verdadeiras amigas” e etc. As perguntas foram feitas. Respostas, não as há. Agora sou eu que pergunto: que mal há em responder à pergunta que eu fiz? “O CRA QUE É UM CANIL XPTO NÃO ESTERILIZA AS CADELAS?” . Chamas a isto provocar? Chamas a isto formar complôs? Chamas a isto denegrir? Eu não.
Ataques velados à Maria João? Porquê? Da minha parte? A sério? Então, minha cara amiga, enganáste-te.
E faço apenas a seguinte pergunta: Quem tem o descaramento de dizer que eu prejudico os animais da Maria João? Quem, por Deus, poderá dizer que eu, Bobbyca, alguma vez prejudiquei? Comecem bem a ler os tópicos. Peguem nos tópicos da Mjoão desde que eu entrei na Arca e digam-me o que eu prejudiquei.
Não vou dizer o porque é que me cansei de estar a colocar os tópicos para cima. Nem porque é que me deixei de estar a acompanhar os tópicos. Melhor dizendo: cansei-me. E Cansei-me porque repeti vezes sem conta as mesmas coisas à Maria João. Mas a cabeça dela é só dela e a melhor coisa a fazer, já que ela não seguia (nem segue) os conselhos que lhe dão, é deixá-la ir. Agora dizer que são ataques velados… cuidado! Não se confunda alhos com bugalhos.
E sabes Arguida? Estou cansada. Cansada do cinismo, das PM’s, dos telefonemas cruzados a acusar as pessoas, a falar mal de quem tanto bem fez, a contar inverdades, a dizer disparates. E falam do que não sabem, falam do que não podem nem devem falar, e falam, falam… Lamento, eu não tenho tempo.
Cansei-me. E por isso deixei de estar na roda das “Amigas de Verdade”. Passei a ser “Amiga Falsa”, burra, estúpida, falsa, mentirosa, passei a estar como tema de conversa das más línguas, que gastam horas a falar da vida dos outros e a inventar teorias de conspiração.
Agora bloqueiem-me. Reportem-me. Telefonem mais e contem mais coisas. Digam mais mentiras.
A única coisa que não vou admitir nunca é que digam que eu prejudico os animais da Maria João. Porque isso, não é só ser mentira. É serem ingratos.
Fiquem bem.
Bobbyca a ÚNICA parte do meu post que era dirigida a ti ... era SÓ a parte das "novatas". Quanto ao resto, não te estava a acusar de nada. Estava, tal como tu a falar duma forma geral. No entanto E SEM TE ACUSAR, acho que só quem andar muito distraído é que não se apercebe "dos ataques cerrados" que têm estado a ser feitos à Maria João. Enfim ... Já disse o que tinha a dizer sobre este ponto e não me vou alongar mais sobre isso. Se alguém tem algo a dizer ... fale, diga, confronte mas, por favor ... não se prejudiquem os animais ao lançarem-se suspeições.
Tem graça que eu já fui acusada de mp's, telefonemas etc, etc, etc, ... diz o roto ao nú pois quem me acusou (e não, não foste tu)... aquando da Estrelita, da poémica que existiu ... como estava no trabalho e não tinha acesso à net... telefonou para uma forista a perguntar se ela estava em casa, para vir à Arca e ler-lhe o que eu tinha respondido
![]()
Enfim ... já dizia o outro, "faz o que eu digo ... não faças o que eu faço"
![]()
![]()
Sabes Bobbyca também eu estou cansada, farta, de constatar com grande trsiteza que também este meio de ajuda aos animais ... é um "antro"mas enfim .. isso iria dar origem a uma conversa com pano para mangas![]()
Fica bem e descansa
Mas como diz , isso dava pana para mangas
ANUSKA - de gata borralheira a CINDERELA - para adopção
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Bobbyca,
Não respondi antes sobre a tua pergunta das OVH no canil pq pensei q estavas a fazer uma afirmação em tom de pergunta, mais nada.
Eu já referi noutros tópicos e tu sabes q o canil de Gaia não faz OVH.
O canil novo tem belissimas condições para os animais, há situações q estão a ser tratadas e q a seu tempo se irá resolver, uma delas as OVH. Neste momento não há como fazer dentro do próprio canil.
Todos sabemos e mais uma vez digo q tudo o q meta Estado é mais moroso.
Quanto a prejudicares os animais do espacito nunca o disse, até pq já ajudaste e muito os mm. Eu não me esqueço.
O q pode acontecer é haverem certos comentários q poem em causa os animais, mas tal como já te disse tb NUNCA me passou pela cabeça q tu prejudicasses os 4 patas do espacito.
ANUSKA - gostas do nome??? eu tb
e acenta-lhe lindamente, pois tem um focinho q dá a sensação de "ter tudo a ver" com o nome.
Tal como tu acho o nome girissimo, por isso o coloquei.
Espero ter esclarecido nos 2 1ºs parágrafos.
----------------------------------------------------
Vamos agora virar o tópico para a Anuska, é ela q está para adopção e felizmente tem uma pessoa q todos conhecemos e q já deu provas de ser uma boa adoptante. Fiquei satisfeita pelo interesse da sutra na Anuska, espero q se concretize a adopção. Por mim não porei obstáculos
Vou responder à tua mp para combinarmos.
Não respondi antes sobre a tua pergunta das OVH no canil pq pensei q estavas a fazer uma afirmação em tom de pergunta, mais nada.
Eu já referi noutros tópicos e tu sabes q o canil de Gaia não faz OVH.
O canil novo tem belissimas condições para os animais, há situações q estão a ser tratadas e q a seu tempo se irá resolver, uma delas as OVH. Neste momento não há como fazer dentro do próprio canil.
Todos sabemos e mais uma vez digo q tudo o q meta Estado é mais moroso.
Quanto a prejudicares os animais do espacito nunca o disse, até pq já ajudaste e muito os mm. Eu não me esqueço.
O q pode acontecer é haverem certos comentários q poem em causa os animais, mas tal como já te disse tb NUNCA me passou pela cabeça q tu prejudicasses os 4 patas do espacito.
ANUSKA - gostas do nome??? eu tb
Tal como tu acho o nome girissimo, por isso o coloquei.
Espero ter esclarecido nos 2 1ºs parágrafos.
----------------------------------------------------
Vamos agora virar o tópico para a Anuska, é ela q está para adopção e felizmente tem uma pessoa q todos conhecemos e q já deu provas de ser uma boa adoptante. Fiquei satisfeita pelo interesse da sutra na Anuska, espero q se concretize a adopção. Por mim não porei obstáculos
Vou responder à tua mp para combinarmos.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
dolfa
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Anuska é lindo.
Já que tem tido tantas visualizações aqui o "sitio da Anuska", lembrei-me de fazer um pedido a quem resgata/acolhe/protege os animais abandonados e de canil, se um dia virem uma pekenota assim lindinha, com narizinho redondinho e com muito pelinho, gostaria que lhe dessem o nome de Tasha, não, não é por causa da Tasha Vasconcellos, aquela amiga do Principe Albert do Mónaco, é por causa de uma miuda extremamente alegre, a qual era chamada pelos colegas do secundário de Tashinha, só durante esse tempo ela teve esse diminuitivo e tem saudades, ora, tanto dos colegas como do nome
De qualquer forma, madrinha n poderei ser enquanto n despachar os meus afilhados, sou muito rigorosa nessas coisas.
Sou tão rigorosa que n carrego o telemóvel só porque sim, tenho saldo para cerca de 30 dias, se chegar ao vigésimo dia e ficar sem saldo, esperarei dez dias para o carregar, é mesmo assim!!!Tenho o fixo que me permite fazer chamadas sem pagar, isso leva-me a que fale novamente nos telemóveis para dizer que se calhar, algumas das amiguinhas que me estão a ler, deveriam fazer o mesmo
Imaginem quando há uma bronca e querem agarrar no dito cujo, sem saldo, terão de esperar uns dias, entretanto, a bronca já se resolveu
A sério, acho que falarem umas com as outras e dizerem tolices, é aceitável, o que já n é aceitável é inventarem coisas ou colocarem na boca dos outros, aquilo que os outros nunca disseram.
Façam como eu, utilizem pouco o telemóvel (ai o que eu detesto falar ao telefone!!) Gosto isso sim de apanhar a pessoa a jeito e dar-lhe uma tareia de conversa, mas das tolas.
Uma vez eu fiz uma cena tão deplorável
que me serviu de emenda e faço um esforço para n julgar as pessoas, tb é do meu feitio n partir logo para o ataque, embora seja humana, obviamente.
Um dia, fui a uma consulta num hospital e passava o tempo e n me chamavam, dirigi-me á recepção e perguntei pela médica, quando me disseram que já tinha ido embora, fiquei fula, deu-me a travadinha, exigi falar com a enfermeira, e quando falei já foi num tom n muito simpático, ela disse-me que a Dra. ainda se encontrava num dos outros pisos, andei escada acima, impaciente, tb já n estava lá, voltei a descer e falar com a enfermeira, fiz com que fosse buscar o relatório informático das doentes desse dia (para confirmar se lá estava o meu nome porque diziam que eu n tinha consulta nesse dia) o nome n constava,dirigi-me á informática onde questiono o senhor, enfim...
Já me tinham incluido nas consultas da tarde para eu me acalmar, coisa que recusei...
Quando cheguei a casa e depois de mais n sei quantas investigações, percebi o enorme erro que tinha cometido, estava escrito a esferografica, ao cantinho que eu própria, havia algum tempo tinha alterado a consulta para o dia seguinte, quando o Paulo cá estivesse para ir comigo e já n me lembrava
No dia seguinte, torno a ir á consulta, mando chamar a enfermeira, que nesse dia era outra, junto a médica e a enfermeira e peço a maior das desculpas, inclusivé disse á médica, que n estava ao corrente de nada, que eu tinha sido desagradável com a enfermeira, embora n fosse mal-educada, coisa que nunca fui.
Foram tão queridas que eu ainda me senti pior, a enfermeira abraçou-me e a médica deu-me a mão e disse-me que ás vezes as pessoas ficam nervosas, é natural, etc e tal
Nunca mais quero passar por situação identica, fui estupida e elas n mereciam.
A Anuska vai arranjar uns donos sopimpas porque é linda e merece, podem pôr o meu nome numa menina assim tão linda?
Já que tem tido tantas visualizações aqui o "sitio da Anuska", lembrei-me de fazer um pedido a quem resgata/acolhe/protege os animais abandonados e de canil, se um dia virem uma pekenota assim lindinha, com narizinho redondinho e com muito pelinho, gostaria que lhe dessem o nome de Tasha, não, não é por causa da Tasha Vasconcellos, aquela amiga do Principe Albert do Mónaco, é por causa de uma miuda extremamente alegre, a qual era chamada pelos colegas do secundário de Tashinha, só durante esse tempo ela teve esse diminuitivo e tem saudades, ora, tanto dos colegas como do nome
De qualquer forma, madrinha n poderei ser enquanto n despachar os meus afilhados, sou muito rigorosa nessas coisas.
Sou tão rigorosa que n carrego o telemóvel só porque sim, tenho saldo para cerca de 30 dias, se chegar ao vigésimo dia e ficar sem saldo, esperarei dez dias para o carregar, é mesmo assim!!!Tenho o fixo que me permite fazer chamadas sem pagar, isso leva-me a que fale novamente nos telemóveis para dizer que se calhar, algumas das amiguinhas que me estão a ler, deveriam fazer o mesmo
A sério, acho que falarem umas com as outras e dizerem tolices, é aceitável, o que já n é aceitável é inventarem coisas ou colocarem na boca dos outros, aquilo que os outros nunca disseram.
Façam como eu, utilizem pouco o telemóvel (ai o que eu detesto falar ao telefone!!) Gosto isso sim de apanhar a pessoa a jeito e dar-lhe uma tareia de conversa, mas das tolas.
Uma vez eu fiz uma cena tão deplorável
Um dia, fui a uma consulta num hospital e passava o tempo e n me chamavam, dirigi-me á recepção e perguntei pela médica, quando me disseram que já tinha ido embora, fiquei fula, deu-me a travadinha, exigi falar com a enfermeira, e quando falei já foi num tom n muito simpático, ela disse-me que a Dra. ainda se encontrava num dos outros pisos, andei escada acima, impaciente, tb já n estava lá, voltei a descer e falar com a enfermeira, fiz com que fosse buscar o relatório informático das doentes desse dia (para confirmar se lá estava o meu nome porque diziam que eu n tinha consulta nesse dia) o nome n constava,dirigi-me á informática onde questiono o senhor, enfim...
Já me tinham incluido nas consultas da tarde para eu me acalmar, coisa que recusei...
Quando cheguei a casa e depois de mais n sei quantas investigações, percebi o enorme erro que tinha cometido, estava escrito a esferografica, ao cantinho que eu própria, havia algum tempo tinha alterado a consulta para o dia seguinte, quando o Paulo cá estivesse para ir comigo e já n me lembrava
No dia seguinte, torno a ir á consulta, mando chamar a enfermeira, que nesse dia era outra, junto a médica e a enfermeira e peço a maior das desculpas, inclusivé disse á médica, que n estava ao corrente de nada, que eu tinha sido desagradável com a enfermeira, embora n fosse mal-educada, coisa que nunca fui.
Foram tão queridas que eu ainda me senti pior, a enfermeira abraçou-me e a médica deu-me a mão e disse-me que ás vezes as pessoas ficam nervosas, é natural, etc e tal
A Anuska vai arranjar uns donos sopimpas porque é linda e merece, podem pôr o meu nome numa menina assim tão linda?
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Bobbyca Escreveu:Quem fez o quê, agora não me interessa. O que me interessa é que parem com a ideia organizada da criação de complôs. E que parem com os telefonemas a falar mal. Isso parem. Porque lá diz a Martasal, há vida para além da Arca. Pois há. E muita. E quando fez a sua observação devia tê-la feito fora da Arca, já que era dirigida para fora da Arca, como você justificou.
Mas porque é k devia ter feito essa obs fora da arca? Porque o tópico foi aqui aberto e o fórum é público,logo tenho todo o direito de dizer o que me apetecer,uma vez que não referi o seu Nome nem o de Ninguém,nem aqui nem em lado algum...ora essa...agora não me posso manifestar?!
Com que direito me Julga e Acusa, se nem me conhece?! Lá porque eu puxo os tópicos dos meninos do espaçito,não quer dizer que tomo partido de a,b ou c...tbm puxo os tópicos de outras pessoas e associações... Nunca me viu em conflito com ninguém em tópico algum,pois não?
Então isso já deveria dizer-lhe algo sobre mim...
A Única coisa que me interessa é o bem estar dos animais,as intrigas e ataques cerrados e guerrinhas pessoais entre foristas a mim não me interessam minimamente,só me entristeçe ver que pessoas que lutam em comum pelos animais,têm atitudes tão indignas. Tenho pena.
O que é certo é que depois vêm lo com a história de que assim "só se prejudicam os patudinhos da Maria João..." e isso eu não aceito.
Volto a repetir. Como alguém disse "A Ana foi burra..." e "Burra assim eu não seria". Essa mesma pessoa agora injuria-me. Espero que tanta opinião mal formada sobre mim lhe tenha dado um soninho descansado. Porque não é o facto de eu ser burra e querer o bem dos animais e das pessoas que ajudam os animais que me tira o sono.
O que me tira o sono é a falta de palavra, a desonestidade e a ingratidão. Mas a palavra gratidão pode ser vista de muitas formas.
Anuska sê feliz, na tua Fat, na tua vida futura. Com esse nome, vais ser feliz de certeza.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
A Dolfa é das tais pessoas q eu não conheço, mas tem um enorme coração, uma sabedoria q me comove. Pois Dolfa pos -me a chorar, o seu post não só está lindo, divertido com o exemplo q dá, mas mas transmite uma mensagem q era tão bom q nós q andamos nisto dos animais pq os adoramos, pussessemos sempre à frent: O nosso amor pelos animais.dolfa Escreveu:Anuska é lindo.![]()
Já que tem tido tantas visualizações aqui o "sitio da Anuska", lembrei-me de fazer um pedido a quem resgata/acolhe/protege os animais abandonados e de canil, se um dia virem uma pekenota assim lindinha, com narizinho redondinho e com muito pelinho, gostaria que lhe dessem o nome de Tasha, não, não é por causa da Tasha Vasconcellos, aquela amiga do Principe Albert do Mónaco, é por causa de uma miuda extremamente alegre, a qual era chamada pelos colegas do secundário de Tashinha, só durante esse tempo ela teve esse diminuitivo e tem saudades, ora, tanto dos colegas como do nome![]()
Sou tão rigorosa que n carrego o telemóvel só porque sim, tenho saldo para cerca de 30 dias, se chegar ao vigésimo dia e ficar sem saldo, esperarei dez dias para o carregar, é mesmo assim!!!Tenho o fixo que me permite fazer chamadas sem pagar, isso leva-me a que fale novamente nos telemóveis para dizer que se calhar, algumas das amiguinhas que me estão a ler, deveriam fazer o mesmoImaginem quando há uma bronca e querem agarrar no dito cujo, sem saldo, terão de esperar uns dias, entretanto, a bronca já se resolveu
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma vez eu fiz uma cena tão deplorávelque me serviu de emenda e faço um esforço para n julgar as pessoas, tb é do meu feitio n partir logo para o ataque, embora seja humana, obviamente.
Quando cheguei a casa e depois de mais n sei quantas investigações, percebi o enorme erro que tinha cometido, estava escrito a esferografica, ao cantinho que eu própria, havia algum tempo tinha alterado a consulta para o dia seguinte, quando o Paulo cá estivesse para ir comigo e já n me lembrava![]()
![]()
Foram tão queridas que eu ainda me senti pior, a enfermeira abraçou-me e a médica deu-me a mão e disse-me que ás vezes as pessoas ficam nervosas, é natural, etc e tal![]()
Q tal este biscoito ser baptizada agora??

Tasha??? q me diz Dolfa???
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
dolfa
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
É porque se tiver de ser Tasho, a coisa é no minimo engraçadissima
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
Esta é uma menina, muito pequenina, filha de mãe caniche e pai um ilustre desconhecido.dolfa Escreveu:![]()
![]()
É uma menina, essa pulguinha?
É porque se tiver de ser Tasho, a coisa é no minimo engraçadissima![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
zitapets
O tópico está bloqueado, visto que mesmo após edição do tópico, a conversa foi novamente desviada para outros assuntos não relacionados com a adopção deste animal.
Se quiser adoptar este animal, por favor contacte directamente o membro através da página do perfil.
Melhores cumprimentos,
Se quiser adoptar este animal, por favor contacte directamente o membro através da página do perfil.
Melhores cumprimentos,