nicasxi Escreveu:LuluB Escreveu:
O ridículo tem hora, senhoras!

...Por mim acho ridicula esta exposição fotográfica dos troféus do cão.
...
Essa é outra questão, embora correlacionada. Também acho de mau gosto, mas a forista não se deve ter apercebido disso, nem se deve ter lembrado de as fotos poderiam chocar quem tem coelhos como animais de estimação ou os sentimentos dos restantes, que simpatizam com os coelhinhos.
rsccoutinho Escreveu:kaminaru Escreveu:Sei que os animais têm instinto caçador, que não são nenhuns "santinhos" ou bonecos que andam segundo a nossa vontade, mas muito honestamente não gostei nada de ter visto estas fotos.

Exactamente!!! Todos sabemos que os cães têm o instinto de caça nos genes, e tudo bem, eles inevitavelmente vão matar alguns animaizinhos sem nos apercebermos e pudermos agir contra. MAS esta exposição fotográfica era escusada.
LULUB, não estou de acordo consigo, cabe-nos a nós, donos e responsáveis pelos animais de estimação educá-los de forma a cenas destas não acontecerem. Deixe lá que os cães não vão deixar de ser cães por deixarem de caçar, não vão deixar de abanar o rabinho, nem de ladrar; como cães que são, e as espécies autócnes também não vão estar expostas ao extremínio em massa porque alguns cães deixam de as caçar... E quanto às doenças naturais... GOD; antes morrerem de forma natural como compete no ciclo da vida, do que entre os dentes de um cão que ainda por cima caçou só por divertimento...
Sim, cabe-nos a nós, como donos e etc., educá-los de forma a integrarem-se harmoniosamente no mundo habitado pelos humanos, é verdade, mas não à custa da repressão, violenta ou não, dos seus instintos mais básicos. O cão caça por instinto, não por divertimento, como diz. Tal coisa por divertimento somos nós os humanos racionais e bem-pensantes que o fazemos.
Tal como o gato: tenho uma amiga, que vive no campo, cuja gata lhe aparece frequentemente com coelhos bebés e outra bicharada na boca. Fazer o quê? Dar açoites à gata para ela deixar de responder ao seu instinto primordial? A minha cadela, até há poucos anos (agora já não, está demasiado velha e doente), caçava tudo o que fosse animal de toca e passarinhos caídos das árvores, que comia ali mesmo sem que eu conseguisse tirar-lhos da boca. E isto muitas vezes depois de se ter enchido de comida em casa. Não era a fome, era o instinto que a levava a fazê-lo. Fazer o quê? Dar-lhe açoites? Ralhar bem lhe ralhei, mas acabei por desistir.
O que choca neste caso é realmente o gosto duvidoso que leva a Nuvem Branca a postar uma foto do cão com um coelho na boca, mas se em vez do coelho fosse uma lagartixa já as reações teriam sido outras...