nao sei o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 11:29 am

KaluGold Escreveu:O forista que abriu o tópico já fez questão de eliminar a conta.. por isso :roll:
Não tinha visto este seu post. É pena, e lamento profundamente que a parvoíce e descabido "humorismo" de alguns possa pôr em causa o futuro e estabilidade de um animal...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta set 24, 2010 11:37 am

LuluB Escreveu:
KaluGold Escreveu:O forista que abriu o tópico já fez questão de eliminar a conta.. por isso :roll:
Não tinha visto este seu post. É pena, e lamento profundamente que a parvoíce e descabido "humorismo" de alguns possa pôr em causa o futuro e estabilidade de um animal...
O problema é que isto tem sido uma constante... :| Começam a divagar sobre assuntos que nada têm a ver para a questão colocada e depois é isto.

Há casos e casos... há tópicos que muitas vezes os "sermões" são necessários mas há outros (e este a meu ver é um exemplo) em que não havia necessidade de estarem a pegar com coisas sobre as quais não fazem a mínima ideia do contexto em que se inserem... Lançam palpites e nem dão uma chance às pessoas...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta set 24, 2010 12:23 pm

KaluGold Escreveu:O forista que abriu o tópico já fez questão de eliminar a conta.. por isso ... o fórum ficou com má fama e tudo por causa de lições de Português(qual deles?) e de fundamentalismos que não levam a lado nenhum. Moderem a agressividade, p.f,, caso contrário, um dia, este será um fórum de meia dúzia de gatos e cães, sem interesse para ninguém :roll:
EDIT: Não estou a referir-me a este user, em concreto, estou a generalizar!
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta set 24, 2010 2:40 pm

thepunisher Escreveu:Mas aqui a discussao nao foi devido a erros de portugues nem a cadela vir a ter cachorros... O problema foi o forista ter dito..."nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste"...
Se de tudo o que o samuel disse apenas conseguiu retirar essa expressão, das duas uma, ou bem que as falhas linguísticas do user em questão o impediram de passar a mensagem a toda a gente (resultando isto como prova daquilo que a LuluB e eu discutiamos, favorecendo ainda mais a sua opinião) ou bem que está a implicar em vez de querer ver a imagem completa...

Se ele se deu ao trabalho de tentar encontrar uma justificação e/ou uma solução para o problema que poderia por em causa o bem estar quer da cadela quer dos cachorros, obviamente que ele não olhou para ela como "mercadoria"...teve uma frase infeliz que o próprio auto-intitulou como sendo um desabafo e sim, compreendo que lhe chamem a atenção por isso, mas o ataque serrado que se seguiu foi no fundo ridículo...

Sr. thepunisher (trato-o desta forma pois não quero de forma alguma melindra-lo como o Samuel fez ao trata-lo por "tu"...presumo que já é adulto, pois tem 21 segundo o seu perfil, e como tal merece que a palavra lhe seja dirigida tão respeitosamente como deseja), tendo em conta que não teve qualquer problema em dar uma lição de moral ao Samuel, espero que também não se sinta de alguma forma injuriado pela minha pessoa ao tentar devolver essa lição...ora aqui vai: espero que tenha na consciência que graças à "agressividade" e à falta de compreensão revelada perante um user deste fórum que se vê a braços com uma ninhada e uma cadela com comportamentos que requerem alguma atenção, tendo o user em questão mostrado falta de experiência para lidar com a situação sem ajuda externa, este deixará de contar com as explicações e os concelhos das pessoas mais experientes que podia encontrar neste fórum. E se pensar bem quem poderá sofrer mais com isto são os cachorrinhos e a cadela.
Espero que isto lhe pese minimamente na consciência e que o ajude a manter a calma antes de atirar "pedras" ao próximo user que vier aqui ter por precisar de ajuda!
Última edição por chino em sexta set 24, 2010 3:06 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 24, 2010 2:44 pm

E será que o user eliminou a conta, ou a moderação viu que era um clone com multiplas contas e eliminou as recentes...
KaluGold
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 2:48 pm

Bondage2010 Escreveu:E será que o user eliminou a conta, ou a moderação viu que era um clone com multiplas contas e eliminou as recentes...
Mistério :twisted:

Mas o que é facto, é que clone ou não, não deixa de ser lamentável o que se tem visto por aqui... parece que anda tudo frustrado e vêm aqui "bater" no pessoal.

Epá arranjem um saco de boxe e libertem lá essas energias negativas.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 24, 2010 2:52 pm

:lol: :lol: :lol:

Giro, giro é que nem a Fjjord , nem o VascoV têm participado. Mas as queixas continuam...
E mais giro ainda , com lições de moral a roçar o discurso da Madre Teresa , mas só em alguns casos ... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
KaluGold
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:00 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:

Giro, giro é que nem a Fjjord , nem o VascoV têm participado. Mas as queixas continuam...
E mais giro ainda , com lições de moral a roçar o discurso da Madre Teresa , mas só em alguns casos ... :lol: :lol: :lol:
Uma coisa é dar o sermão quando se tem a certeza do que se diz e outra coisa é dar sermão e fazer especulações como o "a cadela tá grávida = vão vender cachorros = criadeiros... :roll: É só um exemplo.
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:15 pm

Essa carapuça não me serve, até porque , conforme se pode ver logo na 1ª página deste tópico, fui das primeiras, senão a primeira, a minimizar o " desabafo" do Samuel , passando por cima disso e tentando acalmar o susto que ele disse ter apanhado.

E como isto já se está a parecer com um disco riscado cá vai:
Isto é um fórum publico, muitas pessoas aqui opinam. CADA UMA Á SUA MANEIRA.
Concerteza que quem aqui vem colocar uma questão , não veio aqui cair de pára quedas. Já por cá andou, já leu, já viu , mais ou menos como se processa tudo isto.
A sensibilidade excessiva, desculpem-me , mas não tem aqui grande razão de ser.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
KaluGold
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:25 pm

nicasxi Escreveu:Essa carapuça não me serve, até porque , conforme se pode ver logo na 1ª página deste tópico, fui das primeiras, senão a primeira, a minimizar o " desabafo" do Samuel , passando por cima disso e tentando acalmar o susto que ele disse ter apanhado.

E como isto já se está a parecer com um disco riscado cá vai:
Isto é um fórum publico, muitas pessoas aqui opinam. CADA UMA Á SUA MANEIRA.
Concerteza que quem aqui vem colocar uma questão , não veio aqui cair de pára quedas. Já por cá andou, já leu, já viu , mais ou menos como se processa tudo isto.
A sensibilidade excessiva, desculpem-me , mas não tem aqui grande razão de ser.
Mas eu não fiz carapuça nenhuma para servir a ninguém lol, não a citei com essa intenção.

Não tou a acusar A ou B ou C de dizerem seja o que for, estou a falar no geral. Só acho que algumas intervenções podiam ser melhor pensadas...

Mas como disse, é a minha opinião, você tem a sua e outros certamente terão a deles, que embora diferentes, enquanto houver respeito julgo que se evitam conflitos.
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:37 pm

KaluGold Escreveu:

Mas como disse, é a minha opinião, você tem a sua e outros certamente terão a deles, que embora diferentes, enquanto houver respeito julgo que se evitam conflitos.
Aqui estamos de acordo ! :wink:
Mas não podemos tambem adoptar a postura do " dizes comigo , estás comigo. Não dizes comigo, estás contra mim " e daí por qualquer termo ou palavra mais dura acharmos logo que nos estão a faltar ao respeito .
Já por aqui li muita coisa, já por aqui vi fazerem grandes " combates" de palavras por ninharias. ( Veja lá até já aqui vi ser aberto um tópico em que uma forista se indignava contra o uso da palavra você :lol: )O que a mim me parece é que o pessoal chegou a um ponto em que se " pela" por uma boa troca acesa de palavras... :lol:

— Emily Dickinson

KaluGold
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:53 pm

nicasxi Escreveu:
KaluGold Escreveu:

Aqui estamos de acordo ! :wink:
Mas não podemos tambem adoptar a postura do " dizes comigo , estás comigo. Não dizes comigo, estás contra mim " e daí por qualquer termo ou palavra mais dura acharmos logo que nos estão a faltar ao respeito .
Já por aqui li muita coisa, já por aqui vi fazerem grandes " combates" de palavras por ninharias. ( Veja lá até já aqui vi ser aberto um tópico em que uma forista se indignava contra o uso da palavra você :lol: )O que a mim me parece é que o pessoal chegou a um ponto em que se " pela" por uma boa troca acesa de palavras... :lol:

Nem mais :wink:

Mas há sim pessoal demasiado sensível, mas também há quem seja demasiado duro e que não dão sequer o benefício da dúvida... Já vi aqui trocas de insultos injustificáveis e que ultimamente parecem surgir com mais frequência. E depois há aqueles casos de perseguição que já ninguém aguenta :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta set 24, 2010 4:10 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:

É ...fizeram escola :lol: mas, foram os professores e ficaram os aprendizes ... fracos :twisted:

Edit: Ver post abaixo
Última edição por jofelix em sexta set 24, 2010 7:45 pm, editado 4 vezes no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta set 24, 2010 4:22 pm

Epah, eu por acaso caí aqui um bocado de para-quedas...o meu primeiro post foi pouco depois da minha primeira cadelinha vir para casa...e antes disso nunca tinha andado neste fórum...li mta coisa para ter alguma ideia de como "escolher" a minha cadela e de como preparar a vinda dela, mas como estou habituado a pesquisar em inglês por haver mais informação disponível nem me tinha cruzado com o fórum da arca....uma noite lembrei-me de procurar um fórum sobre goldens ou cães em PT et voi lá....

Os meus comentários vieram pq acho parvo (e este não é o primeiro tópico onde vejo isso) que exista uma "angry mob" pronta a pegar nas forquilhas e nos archotes para atacar em peso cada pessoa que diga umas palavras menos correctas...é preciso é calma e isto funciona melhor...todos cometemos erros com os nossos cães, principalmente com os primeiros e se há um sitio onde se pode discutir experiências, isso só pode ajudar....eu estou-me pouco c@g@nd0 se gozam comigo, se me chamam nomes feios por alguma coisa que diga, ou seja lá o que for...hei de continuar a meter duvidas aqui quando as tiver, pq sei que no meio da confusão costumam haver umas quantas respostas bastante construtivas...mas há muita gente que não está para isso e pura e simplesmente deixa de perguntar por receio de ser ridicularizado, ou amua e afasta-se de vez...por muito que as pessoas devessem ter uma carapaça mais forte, especialmente no que diz respeito a "conflitos virtuais", não há necessidade de transformar o fórum numa wall of shame de pessoas inexperientes, ou até mm irresponsáveis....
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta set 24, 2010 4:34 pm

Eu acho que aqui na arca é como ir para a faculdade, nos primeiros tempos levamos nas orelhas de todos, como bons caloiros temos que nos aguentar à bronca, senão não conseguimos acabar o curso :lol:

Fora de brincadeiras, acho que todos nós deveríamos ser mais moderados, mesmo quando lemos algo que não nos agrada, afinal todos aqui gostam de animais e uma resposta menos conveniente, até uma brincadeira pode ter consequências graves para o eventual bem estar deles.

Bom fim de semana
Responder

Voltar para “Cães”