O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 26, 2010 8:03 pm

Bem, então as pessoas que tem até agora aturado o cheiro, os ratos e as moscas, deviam ir à casa do senhor e limpar-lhe o canil e alimentar os bichos. Certo? E ele continuava a viver de criar e vender "podengos" que é o melhor criador do país, palavras dele, e neste caso, com tudo limpinho e arranjadinho, já agora continuava a aceitar cães que lá vão pôr.

Não acham que isto é assim um pouco....irreal? Quer dizer, há pessoas que já não estão na posse de todo o seu raciocinio, o que devemos fazer é alimentar as ideias disparatadas em que se metem???

O que se faz nestes casos? Pois decerto o que acontece em qualquer país quando há uma queixa relativa a uma situação assim. É lógico que removem os animais.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 26, 2010 8:11 pm

VascoMV Escreveu:
anjjazul Escreveu: pobre homem. tb. temos de desculpar os traficantes de toda a especie. vivem daquilo. não há mesmo pachorra
Porque não ? a Anjazul tem estado sem vir aqui uns anos ? Anda-se a desculpar a sra fulana porque adora animais, desculpa-se o "hotel nauseabundo" porque faz preços simpáticos... :roll:
quem não deve vir aqui há anos é voc~e. onde é que me viu apoiar alguém? ou não tem mais argumentos a apresentar? ou como de costume usa o ataque como defesa'
anjjazul
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo set 26, 2010 8:15 pm

E você quem é para dar opiniões, quando há bem pouco tempo resgatava cachorros do contentor do lixo e pedia cadelas para amamentar? e ainda pensou que salvar uma cadela com as costelas quebradas e sem qualquer qualidade de vida iria ser uma mais valia? Até para ajudar em Alcoitão! Se as pessoas soubesssem o que é realmente o Alcoitão, não vinham com este tipo de comentário! :?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 26, 2010 8:18 pm

Só não entendo é como se deixam arrastar estas situações em Portugal. Há um limite de animais que se podem ter, seja em partamento, seja em terreno, pq é que estas situações nunca são fiscalizadas? É só quando chegam às centenas é que se lembram? Que país este :roll:
Sónia
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 8:19 pm

anjjazul Escreveu:
VascoMV Escreveu:
anjjazul Escreveu: pobre homem. tb. temos de desculpar os traficantes de toda a especie. vivem daquilo. não há mesmo pachorra
Porque não ? a Anjazul tem estado sem vir aqui uns anos ? Anda-se a desculpar a sra fulana porque adora animais, desculpa-se o "hotel nauseabundo" porque faz preços simpáticos... :roll:
quem não deve vir aqui há anos é voc~e. onde é que me viu apoiar alguém? ou não tem mais argumentos a apresentar? ou como de costume usa o ataque como defesa'
Desculpe Anjjazul, mas quantos felinos tem em casa? Através do seu perfil parecem-se ser 23? Se calhar até tem mais do que aqueles que diz ter!
Isso é permitido por lei? Em apartamento?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 26, 2010 8:24 pm

prakti Escreveu:
anjjazul Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Desculpe Anjjazul, mas quantos felinos tem em casa? Através do seu perfil parecem-se ser 23? Se calhar até tem mais do que aqueles que diz ter!
Isso é permitido por lei? Em apartamento?
so 23? muito mais. 230. numa varanda. e cães? dezenas. bué deles. numa varanda tb. a lei permite e eu tenho. todos esqueléticos, doentes, mal nutridos. um horror :roll:

Imagem

ainda por cima gatos misturados com cães. uma promiscuidade. uma pouca vergonha
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 8:31 pm

mas para quem tanto se insurge, quem tanto prega contra as puppy mills é no mínimo caricato. é que eles são todos iguais mas há uns mais iguais do que outros. é nestas pequenas coisas que se v~e quem é quem.
anjjazul
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo set 26, 2010 9:14 pm

:o :o :o A anjazul ?
prakti Escreveu:E você quem é para dar opiniões, quando há bem pouco tempo resgatava cachorros do contentor do lixo e pedia cadelas para amamentar? e ainda pensou que salvar uma cadela com as costelas quebradas e sem qualquer qualidade de vida iria ser uma mais valia? Até para ajudar em Alcoitão! Se as pessoas soubesssem o que é realmente o Alcoitão, não vinham com este tipo de comentário! :?
prakti
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 5:52 am

VascoMV Escreveu::o :o :o A anjazul ?
prakti Escreveu:E você quem é para dar opiniões, quando há bem pouco tempo resgatava cachorros do contentor do lixo e pedia cadelas para amamentar? e ainda pensou que salvar uma cadela com as costelas quebradas e sem qualquer qualidade de vida iria ser uma mais valia? Até para ajudar em Alcoitão! Se as pessoas soubesssem o que é realmente o Alcoitão, não vinham com este tipo de comentário! :?
Não, não é a anjjazul!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 27, 2010 11:48 am

Eu percebo algumas intervenções, não obstante estou tentado em concordar que não há desculpa ou motivo para permitir o prolongar de uma situação como esta. Não me interessam as motivações de quem iniciou o protesto, se está cheio de hipocrisias ou se há 10.000 casos idênticos em que estes e outros se calaram!! A realidade é que aquilo que vemos nas fotos DESTE CASO existe mesmo, e não há qualquer razão para que se admita que assim continue. Se o Sr. tem 80 anos e não pode tratar dos cães convenientemente, não se pode deixar que continue a ter este número de cães naquela situação e, bem pior, que os reproduza! Não concordo que se vá ajudar o senhor a recuperar o canil!! Das duas uma, ou aquilo é um canil de criador para fins comerciais, e nesse caso não vejo motivos para que se ajude com qualquer tipo de voluntariado, ou aquilo é um canil para refugio de animais, e nesse caso a primeira coisa a fazer era que todos os animais deviam ser castrados ou esterelizados e de seguida devia enverdar-se pelo caminho da adopção.
De resto, com ou sem razão, está-se a querer extravasar muito para além do que é este caso para a comparação com outros casos, sendo que todos eles são errados e não é por existirem que se justificam uns aos outros! Ao género: Há piores e não fizeram nada? Então deixa estar!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 27, 2010 11:58 am

Aquilo é o pior exemplo de criadeirice! E até revolta pensar que vai lá alguém comprar! Onde chega a estupidez!
Há muitos sitios onde ninguém fez nada? Olhem então ainda bem que aqui se fez alguma coisa!
O que aqui confunde tudo é que o velhote é figura emblemática da terra. E as pessoas habituam-se a vê-lo com carinho, admiração, etc e depois não querem reconhecer que algo falhou e criou-se um grande problema!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 27, 2010 7:13 pm

A mim, o que me choca, é a hipocrisia.
Se são amigos ou conhecidos, tudo se desculpa.
Existe uma lei para "nós" e outra para os "outros"...
Isto lembra outras coisas que caracterizam a vida pública neste nosso Portugal.

Quanto à associção de VFX - que foi muito bem fechada - muitos cães foram salvos (em 2007 - Cerca de 80 cães e 10 gatos), não sei de nada de montes de cães para o canil e outras tretas imaginadas.

Os amigos dos animais devem, a meu ver, agir perante situações de recolha de animais em más condições, seja em associações, hóteis, casas particulares, na rua ou em canis.
Não interessa se são de amigos ou não.
Ou pensamos nos animais em 1º lugar ou não andamos aqui a fazer nada.

É claro qua há casos psiquiátricos - pessoas que vão acumulando animais retirados da rua - para estes casos não nego que tenho alguma tolerância.

Mas quem faz dinheiro com o sofrimento de cães ou gatos - não se deve tolerar.
E, muito menos, desculpar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
prakti
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 7:42 pm

aisd Escreveu:A mim, o que me choca, é a hipocrisia.
Se são amigos ou conhecidos, tudo se desculpa.
Existe uma lei para "nós" e outra para os "outros"...

Isto lembra outras coisas que caracterizam a vida pública neste nosso Portugal.

Quanto à associção de VFX - que foi muito bem fechada - muitos cães foram salvos (em 2007 - Cerca de 80 cães e 10 gatos), não sei de nada de montes de cães para o canil e outras tretas imaginadas.

Os amigos dos animais devem, a meu ver, agir perante situações de recolha de animais em más condições, seja em associações, hóteis, casas particulares, na rua ou em canis.
Não interessa se são de amigos ou não.
Ou pensamos nos animais em 1º lugar ou não andamos aqui a fazer nada.

É claro qua há casos psiquiátricos - pessoas que vão acumulando animais retirados da rua - para estes casos não nego que tenho alguma tolerância.

Mas quem faz dinheiro com o sofrimento de cães ou gatos - não se deve tolerar.
E, muito menos, desculpar.
Não se desculpa, independentemente de serem amigos ou conhecidos! O que eu afirmei foi: Nunca visitei o terreno, portanto,, não sei o que lá se passa dentro, ok?

Sim, acho que todos devem ser medidos pela mesma bitola, sejam eles conhecidos ou compulsivos.
Já agora gostava de saber o porquê dos casos psiquiátricos, terem a sua tolerância? Se são casos psiquiátricos, devem ser tratados, medicados, internados, etc.

Eu nunca coloquei em causa a associação de VFX!
Mas agora o que interessa mesmo é tentar minonar o problema-
E não é com gente desgrenhada e desejosa de aparecer na TV, porque em casa não lhes dão o protagonismo que se acham merecedores, ou porque se calhar nem têm ninguém em casa com quem falar, para além dos 4 patas, que podem colocar tudo o que lhes apetece na net e gerar uma histeria total.
Muitos infernos têm por aqui passado, alguns deles, infelizmente, sem fotos nem videos, pois captar imagens de propriedade privada é proibido e punivel por lei.

Seria bom que todos tentassem ajudar, sem entrar em convulsões!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 27, 2010 8:01 pm

Não estava a falar para si especifícamente.

Sim, tenho mais tolerância para pessoas com problemas mentais ou afectivos.
Compreendo a tentação de ajudar mais um, naquela de onde comem 3, comem 4 e por aí fora até ao impossível.
Estas pessoas precisam de ajuda - mas, desculpe, para isso não serve de nada a segurança social.
Além de que existe a questão : que fazer aos animais ?
Ajudo como posso, converso com as pessoas, convenço-as, quando posso, a esterilizar, melhorar as condições, dar para adopção.

Algumas pessoas tem condições - uma vizinha tem 25 a 30 gatos, todos em casa (moradia), todos esterilizados, todos retirados da rua.
Vou interferir para quê ?
Qual é a altermativa ?
O canil e o abate ?
Para mim, não é alternativa aceitável.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 27, 2010 8:01 pm

moslie Escreveu: !
O que aqui confunde tudo é que o velhote é figura emblemática da terra. E as pessoas habituam-se a vê-lo com carinho, admiração, etc e depois não querem reconhecer que algo falhou e criou-se um grande problema!
O sr é figura emblemática da terra, virgula, de uma percentagem minuscula da terra que se lembra dele, sendo que mais de 90% das pessoas da terra não sabem que ele é.

O canil vai ser encerrado....alguém acredita que os 100 e tal cães vão ter bons donos ?

Pois..eu não acredito.

Acredito que irão ser abatidos, o dono decerto não deixará ninguém os levar e a câmara terá de tomar uma posição.

As pessoas que criaram essa manifestaçãoe stão contentes por fechar o canil...estarão também pelo destino dos animais ?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”