Brincadeiras ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda dez 20, 2010 12:54 am

Bem..não sei como por bem as imagens que quando fiz o upload devo ter-me esquecido de redimensioná-las...Desculpem...
Ainda tenho estes dois vídeos mas sem música (as coisas não estão mesmo a correr bem)...Mas que deveria ser o tema "Lucky" de Colbie Cailat..

Aqui a Mia e o Simba a brincar
http://img255.imageshack.us/img255/6017/7ab.mp4

E aqui....o BANHO depois da Vet
http://img574.imageshack.us/img574/9137/y47.mp4

Espero que dê para ilustrar a paixão que anda aqui por casa.. :lol: :lol: :lol:
Eu fico sempre babada a falar dos meus meninos :oops:
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 1:10 am

:o :o :o :o
Esqueci-me de dizer...acho que o Simba já começa a "notar" na Mia como menina.. :o :o
E agora tava aqui distraída a ver o fórum e pensava que o Simba estava a brincar nas minhas pernas (porque a Mia estava aqui deitadinha ao meu colo)...e quando o me chamaram à atenção e fui ver...tava em movimentos muito estranhos e nada apropriados para com as minhas pernas. :o :o :o
Ele aindavai fazer esta semana 6 meses e como calha na altura das festas a Vet disse que se marcava a esterilização em janeiro..e eu agora fiquei apavorada :?
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 1:10 am

:o :o :o :o
Post repetido
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda dez 20, 2010 8:50 am

surceror Escreveu:
Tassebem Escreveu:Olá, surceror. :)

Novidades da dupla terrífica?
Mas ontem na Vet a donzela declarou guerra quimica à Dra...levou uma bufinha que Jesus :oops: Mas mesmo assim está menos bufenta, já mudei a ração para Proplan (que eles adoram) e parece que melhorou um pouco..o resto não é defeito..é feitio :lol:
Ora aqui está algo que eu gostaria de saber... os miaus tambem soltam os "gazes"?!!! É que a minha Tita cheira muito bem, mas de vez em qunato, quando estou a brincar com ela ou está a dormir no meu colo, apesar de eu não ouvir nada... surge um cheiro POTENTE :o
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
surceror
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 10:38 am

Mary83 Escreveu:Ora aqui está algo que eu gostaria de saber... os miaus tambem soltam os "gazes"?!!! É que a minha Tita cheira muito bem, mas de vez em qunato, quando estou a brincar com ela ou está a dormir no meu colo, apesar de eu não ouvir nada... surge um cheiro POTENTE :o
Pois não sei.. :oops: a minha donzela é um bocado bufenta...mas desde que lhe mudei a ração acho que está menos..na volta também é para nos declarar guerra quimica :D :D
A Vet a mim disse que não era muito comum os gatos serem assim bufentos...mas..há sempre uns que são diferentes :lol:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 22, 2010 9:23 pm

Que boas notícias, Surceror. :D Não consegui foi ver os vídeos e já não me lembro do truque que ensinou em casa da minha amiga.

Há uns que são, sim. :lol: Aconteceu-me com um ou dois em pequenitos, sobretudo quando estavam ao colo, relaxados. As fezes da Mia são normais, Surceror? Se são, não me parece preocupante, até porque a vet também não manifesta preocupação.

Quanto ao Simba... nunca me lembro de ver um gato a fazer isso. :o Cães, sim, mas gatos não. Não fique preocupada, se a castração já está agendada para Janeiro e essa for a única manifestação de ele ter atingido a puberdade. :lol: Se ele começar a marcar território é que é um «bocadinho» desagradável, mas pode ser que não.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 22, 2010 10:04 pm

surceror Escreveu::o :o :o :o
Esqueci-me de dizer...acho que o Simba já começa a "notar" na Mia como menina.. :o :o

Ele aindavai fazer esta semana 6 meses e como calha na altura das festas a Vet disse que se marcava a esterilização em janeiro..e eu agora fiquei apavorada :?
Pois, provavelmente a pré-puberdade da Mia acelerou as hormonas ao Simba... :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
surceror
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 9:49 am

Não sei se acelerou chama...mas lá que deve ter despertado o "leão" adormecido lá isso deve.. :D :D Assim que me distraio e penso que ele está a dar-me mordidinhas cm sempre fez para brincar...pumba lá está ele..não sei o que é que ele vê nos meus braços e pernas..deve ser o cheiro da Mia :lol:
Esta menina obviamente não vai nas conversas mansas do Simba :D não se deixa enganar :D

Tassebem eu também nunca tinha visto tal coisa :o daí a minha admiração..eu bem digo ao António: "Não preferias um cão? Aí tens um gato-cão e uma gata-cadela", isto porque a Mia dá-nos beijocas, beijocas, beijocas! Acorda-nos com beijocas, aninha-se com beijocas (no meio de algumas bufinhas..mas enfim ela é assim :D )
São os dois muitos particulares, com características invulgares e que para mim são únicas e insubstituíveis :wink:
A Mia tem os cocós normais, aliás o simba é k agora está k um pouco de fezes moles, deve ter comido qq coisa (está sempre pronto a usurpar comida), ele anda a comer como um alarve :lol:
Perguntei à vet se devia já conter o apetite dele, mas ela acha que apenas se eu vir que ele está a engordar..que não está..pudera com as correrias que ele faz a fugir da Mia :lol:

Aqui novamente os vídeos, com outro tipo de link para ver se consegue ver:
http://img574.imageshack.us/my.php?image=y47.mp4
http://img255.imageshack.us/my.php?image=7ab.mp4
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta dez 23, 2010 11:37 am

Tanta ternura entre esses 2 lindinhos!!

Em relação a comportamentos menos próprios, também eu pensava que eram típicos dos canitos... Até ver o Osky a simular a cópula com a sua mantinha de sempre :o ... Este comportamento começou cedíssimo, por volta dos 4/5 meses. Ah, e o pequeno nada se envergonhava com visitas! Era a paródia geral quando todos davam com o Osky em cima da manta a mordê-la e em preparos nada próprios. Ai de quem tentásse tirar-lhe a mantinha! Agarrava-se a ela, literalmente com unhas e dentes, e saía rosnadela na certa! Nunca tinha visto tal e se não visse, talvez também não acreditásse. Acho que ainda para lá terei uns videos destes preparos...

Mantivémos a dita manta guardada e há pouco tempo descobriu-a no armário onde guardamos as coisas dos gatuxos. Abriu o armário, tirou a manta cá para fora, abocanhou, deu não sei quantas voltas (parece que está a formar uma trouxita com a manta), colocou-se em cima, tentou... Como nada conseguiu, miou num misto de espanto e frustração, tentou novamente, rebolou agarrado à manta... Quando lhe tentámos tirar a dita, fez tal força... :o E os saltos que dá?... E os miados esclamativos, exigentes!? Resumindo, não há mais manta para ninguém!... E ele já está castrado há mais de 1 ano! :roll:

Em relação às bufitas, felizmente são raras mas quando acontecem... Puxa, puxa!! :| :oops: :lol: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 24, 2010 1:12 am

Nita77 Escreveu:
Mantivémos a dita manta guardada e há pouco tempo descobriu-a no armário onde guardamos as coisas dos gatuxos. Abriu o armário, tirou a manta cá para fora, abocanhou, deu não sei quantas voltas (parece que está a formar uma trouxita com a manta), colocou-se em cima, tentou... Como nada conseguiu, miou num misto de espanto e frustração, tentou novamente, rebolou agarrado à manta... Quando lhe tentámos tirar a dita, fez tal força... :o E os saltos que dá?... E os miados esclamativos, exigentes!? Resumindo, não há mais manta para ninguém!... E ele já está castrado há mais de 1 ano! :roll:

Em relação às bufitas, felizmente são raras mas quando acontecem... Puxa, puxa!! :| :oops: :lol: :lol:
eu penso que os gatos passam por uma espécie de hibernação, mista e peculiar (como tudo neles... :P). passo a explicar: há mamíferos que comem, comem, comem, e depois dormem longamente, descendo a temperatura corporal e e mantendo o metabolismo apenas com os "serviços mínimos"; outros, como os esquilos, armazenam comida nas suas tocas e acordam para comer e evacuar. Ora, os nossos gatos têm quem armazene por eles, por isso podem dormir muito, e, como são friorentos, precisam de se alimentar para aumentar a gordura no corpo, que os protege do frio. Eu, se não tivesse de trabalhar, também passaria os meses de Novembro a Abril a fazer o mesmo...

mas por acaso tenho uma gatita que adoptei há 4 semanas e não achava nada saudável: com 4 meses, não brinca, só quer mimos e dormir. Achei-a demasiado letárgica e a médica também ficou preocupada, pois estava apenas com 37º de temperatura e com o pêlo "despenteado" e baço, ligeiramente desidratada... fez hemograma e está tudo normalíssimo! Portanto, a gatinha é mesmo assim, e deve melhorar com a chegada da Primavera. igualzinha a mim! :lol:

Ah, mas eu ia falar mesmo era dos taraditos castrados que reacendem paixões. isso da manta é normal... uma amiga tinha um gato que era apaixonado por um urso de peluche, teve também de lho esconder e o gato gritava e chorava junto ao armário! o Urso estava sempre emporcalhado e o gato delirava... :lol:

o meu Joca também é doidinho pela Natália, mas muito platónico... até snifar catnip! aí reacende-se a paixão e toca de tentar montá-la, LOL :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 24, 2010 11:20 am

Obrigada pelos links, surceror! Agora já deu para ver.

Faço ideia a gargalhada aí em casa com as brincadeiras deles com os ratos... :lol:

E o vídeo da banhoca mútua está uma ternura.

Enfim, dois gatinhos lindos e felizes com dois donos babados. Um Natal muito feliz para a família «feiticeira». :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 12:24 pm

:lol: :lol: :lol: De nada! Eles adoram os ratinhos, se bem que cada um à sua maneira: o simba gosta de persegui-los no chão e a Mia gosta de apanhá-los no ar e colocá-los debaixo do frigorifico para os tirar...depois lá tenho eu de todos os dias os tirar de lá de baixo porque ela não consegue...são uns mimalhos estes meus meninos :lol: E a única pessoa que eles ainda "respeitam" sou eu que às vezes tenho de me chatear com os disparates que eles fazem (mas não consigo ficar chateada por muito tempo :oops: lá vou eu enchê.los de beijos)...
Agora no outro dia fiquei possessa com o Simba! Acho que nunca me tinha danado assim :oops: Estes dias têm sido complicados porque ele desde o dia 23 até domingo teve um desarranjo intestinal...começou à noite e fiquei com a cozinha imunda, porque ele anda um desastrado e agora está contantantemente a pisar aquilo...tive de os fechar...primeiro na casa-de-banho, mas como miavam muito (a Mia miava e o Simba palrava) coloquei-os na sala / quarto....e fomos limpar e desinfectar a cozinha...Pois bem...não que o menino Simba não vai de modos e defeca ali mesmo!!!!! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Fiquei....sem sei bem dizer como...bem sei que ele provalvelmente não se aguentou...mas ao menos fazia no chão e não onde fez...acho que fiquei de todas as cores..e lá estivemos até quase às 3h00 da matina a lavar, esfregar, etc..Nesta altura não sabia onde havia vet abertos, ainda tentei ligar para a minha mas estava fechada..e entretanto na segunda ele já estava com as fezes mais normais...pensei...bem deve ter sido alguma coisa que ele comeu sem eu ver...ou da comida (porque ele está a proplan kitten, só que fiz a transição com sensitive que não havia a normal e na loja disseram-me que não havia problema :? )...Ora ontem fui festa novamente..porque o Simba, suja e a Mia resolveu ajudar um bocadinho...lá voltou ele novamente às fezes moles...e eu já não sei o que fazer...calha sempre perto de fim-de-semana e feriado..já liguei à VET e agora estou à espera que me ligue de volta...Estou preocupada, até porque ele está a perder muito pelo, o que eu pensava que seria normal nesta altura...mas agora já não sei...Desculpem o testamento...foi a modos que um desabafo...
Tassebem, liguei-lhe na véspera de Natal para lhe desejar um Feliz Natal para si e para os seus...mas depois com isto tudo nem mandei msg..desulpe
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 2:43 pm

Surceror, eu também tive uma desagradável e muito mal-cheirosa surpresa dessas uma destas noites, no meu quarto. O culpado resolveu pregar com a roupa que eu tinha em cima da cadeira no chão, fez lá o presente e depois achou por bem tapar com as almofadas. Quando eles estão com uma dor de barriga bem forte, não querem saber onde fazem... e normalmente fazem nos sítios mais impróprios (para nós).

Tenho uma ideia de quem foi e agora tenho de vigiar as idas à casa de banho, para ver se a dor de barriga continua ou foi pontual. Sim, porque há uns dias esqueci-me de guardar uma carne que estava a descongelar e, num trabalho de equipa entre gatos e cão, de manhã só encontrei a cozinha cheia de pingos de sangue e um saco plástico esfarrapado. Calculo que o Juca tenha comido a fatia de leão, mas se os gatos também comeram, isso talvez explique a dor de barriga de que falei acima.

Enfim, são uns queridos os nossos animais, não são...? :twisted:

Falando mais especificamente do Simba, já conseguiu falar com a vet?
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 8:50 pm

Olá, surceror, bom ano! :)

Então o Simba, está melhorzito?
surceror
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 11:33 pm

Tassebem Escreveu:Olá, surceror, bom ano! :)

Então o Simba, está melhorzito?
Olá Tassebem, muito obrigado! Espero que tenha feito uma óptima pasagem e entrado com os dois pés no novo ano!
Aqui tem estado calminho...eles os dois têm estado sempre aninhados a mim...acho que me estão a prestar solidariedade dado que tirei o dia para engonhar :lol:
O Simba parece-me que está melhor, já não está a vocalizar como nos últimos 2 dias (se calhar tinha dores tadinho) e tem estado a descansar e a beber muita àgua! As fezes de manhã ainda estão moles mas depois já não fez mais até agora...e já estão a ficar mais duras!!! :D Tem sido tratado como rei com muitos mimos e quase comidinha à boca (é onde está o remédio que ele tem de tomar)...O pior mesmo é os comprimidos...a Mia não gosta mas não se debate, ele parece que o estou a matar :lol: Ainda apanhei um susto que ele para sair do meu colo, bateu na estante :?
Tenho de lhe dar em algum local sem nada por perto..são mais 3 dias de comprimidos..Mas estou imensamente feliz por começar a ver melhorias no meu menino lindo :D Não liguei hoje à vet, porque como ele teve o dia todo sem ir ao WC, queria esperar para ver como vinha a próxima leva..Amanhã já lhe ligo (com boas notícias espero :D )
Só este menino para me dar estas preocupações..foi a patinha, o facto de ser mono-testículo que ao principio me assustou e agora este desarranjo..não tem tido sorte o principizenho :? Mas o que interessa é que ele melhore rápido para o poder chatear com a chatice dos meus beijos e amassos :D
Responder

Voltar para “Gatos”