Filmes que nos marcaram.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça nov 30, 2010 2:24 pm

American History X:
http://www.youtube.com/watch?v=jXaZENPQrsw

Big Fish:
http://www.youtube.com/watch?v=-d-kjzBmz6I

Forrest Gump:
http://www.youtube.com/watch?v=JdsMqRaz2WY

The Nightmare Before Christmas:
http://www.youtube.com/watch?v=8qrB9I3DM80

Toy Story:
http://www.youtube.com/watch?v=fPhse4WlgEA

The secret of NIMH:
http://www.youtube.com/watch?v=yIoGFXXapjg

The Count of MonteCristo:
http://www.youtube.com/watch?v=JG7FDivQLac

Mulan:
http://www.youtube.com/watch?v=BIpQc5wjU0Q

The cat returns:
http://www.youtube.com/watch?v=rq7NQ0qs7N0 (aconselho a quem adora gatos :D)

Princess Mononoke:
http://www.youtube.com/watch?v=qyX89c3nSHw

Caraças, acabei de descubrir que 80% dos filmes que mais me marcaram são todos de animação.
:D
Última edição por Bugoide em terça nov 30, 2010 3:59 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 30, 2010 3:19 pm

Já aqui se falou da diferença entre os livros e os filmes feitos a partir deles. Entre os casos mais paradigmáticos que me foi dado ver/ler, está precisamente o Forrest Gump: o livro é uma porcaria, o filme é giríssimo e faz parte da minha lista de afectos cinematográficos. :D

Outros dois casos semelhantes, mas pela negativa em relação ao filme, são os celebrados ET e Blade Runner. O livro de onde se fez o filme (ET) é encantador e vale mesmo a pena ler. Foca es relações entre crianças imaginativas e uma mãe sozinha em crise existencial. O filme é outra coisa de totalmente diferente e pertence àquilo a que chamo a fase meio desmiolada do seu realizador, que fez coisas bem melhores, embora nunca muito profundas. Ainda estou para perceber porque é que o ET foi o sucesso que foi, mas isso devo ser eu. Muito melhor em todos os aspectos é o Encontros Imediatos..., também de ficção científica (embora muito de ficção e pouco ou nada de científico, mas enfim), do qual não tenho notícia que haja livro escrito anteriormente.

Quanto ao Blad Runner também não tem nada a ver com o livro de onde partiu. O livro não tem pretensões e lê-se muito bem. O filme arvorou-se em algo de filosófico assente numa estética barroca. Gosto do livro, embora não seja nenhuma obra fundamental, mas não gosto do filme. No entanto, as bilheteiras é que mandam, não é?...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 30, 2010 10:23 pm

E às vezes ambos são bons. O livro "O Nome da Rosa" é uma obra magnífica mas o filme está muito bem conseguido.
O mesmo aconteceu com o livro "Vida e Amores e uma Mulher Demónio" e o filme "She-Devil" (não me lembro do nome em português). O livro é giro e despretensioso e o filme é giríssimo.
Acho que o segredo está no "tom" escolhido para contar a história :wink:.
LuluB
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 11:15 pm

É verdade O Nome da Rosa é um filme bastante fiel ao livro e que conservou a qualidade deste. Honra seja feita aos argumentistas, ao realizador e à produtora, que conseguiu ver algo mais do que os cifrões.

E há mais exemplos, eu agora é que não me lembro.

No entanto, há que ressalvar que há muitos livros que são muito difíceis de adaptar com fidelidade ao cinema, e nesse caso faz-se um filme paralelo. O que se for feito com qualidade, não é crime nenhum.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 30, 2010 11:33 pm

No caso de O Nome da Rosa, rendo todas as homenagens a Sean Connery... aquele misto de monge/detective é brilhante.

Adoro o homem apesar dele falar axxxim 8)

Filme que adoro solenemente... Anjos Caídos, amo o Gary Oldman nesse filme... ele é tão brilhante... tão cru!
O Padrinho ( todos ).

Dia de treino... enervante, tem de se chegar ao fim depressa.... muito bom.

Rob Roy.
Braveheart pois claro!
O Gladiador.

Lembro-me de adorar O 8º Passageiro... agora não veria, não tenho pachorra mas em miuda gostava muito de sci fi.
Avatar... genial nos efeitos visuais, a historia da pocahontas é gira para enfeitar a coisa mas vale pela magia visual... hipnotico.

e este é o meu filme preferido de sempre:
What dreams may come. É uma epifania...

Lets look at the trailer?????? :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=aBAmBPos ... re=related
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta dez 01, 2010 9:51 pm

Gallaecia Escreveu:No caso de O Nome da Rosa, rendo todas as homenagens a Sean Connery... aquele misto de monge/detective é brilhante.

Bastet, não é PC gozar com sotaques regionais (a não ser brummie e east london)...
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 01, 2010 11:10 pm

O homem fala axim porque é escocês e nacionalista.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 01, 2010 11:47 pm

Rainman.

O filme vale pela capacidade de nos abstrairmo-nos de nós próprios. Quando quase já nos esquecêmos de respirar, o filme valeu mesmo a pena.

Os imortais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 1:12 pm

<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta dez 02, 2010 2:22 pm

Eu vi e fiquei de rastos durante algum tempo. Logo de seguida fui comprar o livro que nunca tinha lido e voltei a ficar de rastos...
Sou fã incondicional de tudo o que diz respeito à II Guerra Mundial.

Que engraçado, ontem à noite lembrei-me deste filme. Terá a LuMaria estado a ver a mesma série do AXN :wink: ?
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 3:07 pm

A Escolha de Sofia é um filme terrível, sim. Também me deixou arrasada e ainda com mais vontade de ir às fuças de quem diz que o Holocausto nunca existiu. :evil:
<p>&nbsp;</p>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 5:03 pm

eu por mim... nada contra. é mais xxxxx menos xxxxxx.

mas sei lá:

é de manhã, temos sono e frio, só sono ou só frio.
tá a chover a potes... a gente acorda com cara de dragão.... e nisto ouve-se:

good morning my dear.... did you xxxlip well???

quer dizer... arrumava comigo pro resto do dia!!! mas isto sou só eu a falar :lol: :lol:

gosto imenso do Sean Connery é um fofinho!

no Highlander??? é um circo a arder!!! não me lembro do nome da personagem acho que era espanhol ou coisa assim.... a cavalo, com o coisinho.... o Lambert. demais... ai a adolescencia que passou tão depressa.... 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 5:03 pm

LuMaria Escreveu:Rainman.
O filme vale pela capacidade de nos abstrairmo-nos de nós próprios. Quando quase já nos esquecêmos de respirar, o filme valeu mesmo a pena.

Os imortais.
muito bom... vi numa aula de psicologia no liceu... marcou muito.
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 5:05 pm

LuluB Escreveu:O homem fala axim porque é escocês e nacionalista.
e faz ele bem... e tem um castelo todo catita na terra dele!!

é um gentleman.... e fala axxxxim :lol:
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 5:08 pm

ziggy Escreveu:
Gallaecia Escreveu:No caso de O Nome da Rosa, rendo todas as homenagens a Sean Connery... aquele misto de monge/detective é brilhante.

Bastet, não é PC gozar com sotaques regionais (a não ser brummie e east london)...
wrong number Ziggy... a Bastet não sei , coitada que essa ninguem sabe dela já vai para mais de sei lá quanto tempo, diz que foi dar de comer aos gatos e caiu num fosso...
mas eu não sou nada politicamente correcta... nada nadinha mesmo :wink:
</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”