A maior parte dos meus adoram beber da loiça que estiver no lava-loiças, e essa será bem menos insípida...Bingley Escreveu:Tassebem, notei um incremento do consumo de agua cá em casa quando passei a dar agua engarrafada.
Eu sei que parece um disparate, mas o que é certo é que eles bebem mais.
A explicação do vet é o facto de, ao contrário da agua da torneira, que tem sempre algum sabor, aquela é mesmo insipida, pelo que lhes agrada mais. O que também explica porque é que eles adoram beber nas poças e em qualquer recipiente onde se acumule agua da chuva, parecem uns desgraçadinhos sem taças e fontes de agua em casa!

Obrigada pela sugestão, Bingley. Vou falar nisso aos vets.

O Tassebem foi a banhos para o Algarve, ou seja, para casa de uns familiares meus que são veterinários. Como não respondia à medicação, foi fazer vários exames, ontem, e o problema é que tem cálculos na bexiga. Na maior parte dos casos, o problema resolve-se com a continuação da alimentação específica. Se assim não acontecer, vão ter de ser removidos cirurgicamente.
De resto, as análises revelam que está tudo bem com ele, e continua o mesmo bem-disposto e comilão e brincalhão de sempre (está em casa de pessoas que conhece muito bem e de quem gosta muito). O cérebro do meu Tassebem ficou nos cinco ou seis meses...