hamster a caminho:)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

domingo jan 09, 2011 10:31 pm

lembro-me que uma das preocupaçoes era manter o hamster seguro enquanto limpava a gaiola... tinha de o colocar apenas dentro da parte de cima da gaiola virada para baixo :? assim se gostar está o problema resolvido :)

no maximo daqui a duas semanas vou comprar o pequenote :wink:
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda jan 10, 2011 12:14 am

Já arranjou criador?
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 10, 2011 3:19 pm

não já procurei na net só que o que encontro aqui na zona já é antigo... em principio vou comprar na loja de animais do shopping que pelo menos a mim parece-me ser de confiança e tratar bem os animais :wink:
Lek21
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 5:41 pm

Força nisso, então! :wink: Não se esqueça de vir apresentar o pequeno depois! :)
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
jafs123
Membro

segunda jan 10, 2011 6:12 pm

obrigada :) se eu conseguir depois coloco aqui entao fotos dele e talvez antes coloque da gaiola já montada para saber a vossa opinião em principio no fim de semana vou a procura das coisas para a montar :wink:
jafs123
Membro

quinta jan 13, 2011 10:04 pm

fui hoje a uma loja de animais e vi lá dois tipos de hamster mas a senhora da loja nao me soube dizer bem a raça... reconheci que uns eram siberianos porque era cinzentos com uma risca preta nas costas como o que eu já tive... a senhora antes de eu dizer que estes eram siberianos ela tinha dito que eram dos normais e os outros pequeninos com o pelo tipo castanho acizentado e que eram siberianos...
como vi que ela nao percebia muito bem das raças fiquei na duvida se os acastanhados sem risca eram outro tipo de siberiano... conseguem-me ajudar? :?
já vi alguns parecidos na net quando procuro por hamster campbell mas ate esses têm uma risca e eu nao me lembro de ver nos da loja (talvez por serem pequenos)... campbell e siberiano e o mesmo?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta jan 13, 2011 10:23 pm

por tamanhos, tens os sirios grandalhoes, os siberianos desde o cinza ao creme, os roborovski que por norma são minis cremes
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
jafs123
Membro

quinta jan 13, 2011 10:27 pm

pois só que aqueles eram tipo castanhos/cremes/ cinzentos tipo mistura nao sei bem e pequeninos por isso é que não sei o que e... sirio nao é mas nao sei distinguir siberiano de roborovski...
Última edição por jafs123 em quinta jan 13, 2011 10:37 pm, editado 1 vez no total.
jafs123
Membro

quinta jan 13, 2011 10:30 pm

Imagem
e parecido a este mas pequeninos e sem risca...
Lek21
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 10:45 pm

Do pouco que sei sobre anões, esse que mostra na imagem sem dúvida parece-me um roborovski. São os mais activos de todos. Hiperactivos :lol:
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

sexta jan 14, 2011 12:16 pm

Sim na imagem é um hamster roborovski. Como a Lek21 disse são muito agitados e rápidos, lembro-me quando andei "à procura" de um hamster numa loja tentaram apanhár um roborovski para mo mostrarem e o Sr. teve uns bons minutos "à caça ao hamster" e acabou por desistir :lol: mas um amigo meu já teve e diz que raramente o mordiam são mansinhos :wink: eu não posso dizer nada porque não sei lol mas os roborovski têm alguma risca no pêlo? Pelas fotos que já vi parecem mais manchinchas tipo padrões lol se calhar o que tu viste era muito pequeno e ainda tem o pêlo uniforme, corrijam-me se estiver para aqui a mandar palpites errados porque estou só mesmo a supor nunca tive nenhum :wink:
Lek21
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 1:05 pm

Eu também penso que nao têm risca. Têm sim, manchinhas pretas misturadas com o tom castanho e branco. Mas também não tive nenhum, só vi mesmo por fotos...
jafs123
Membro

sexta jan 14, 2011 2:41 pm

não existe normalmente a venda mais nenhum tipo de siberiano sem ser o tipico cinzento e branco com a risca preta? achei esses castanhos muito fofinho e ate estavam bastante quietos mas tenho medo que se for mesmo do tipo roborovski que depois nao o consigo agarrar ou algo do genero...
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

sexta jan 14, 2011 2:52 pm

não sei aqui na minha zona de lisboa só vejo os sirios + comuns (castanhos claro branco e mancha cinza-preto), os siberianos cinzentos e brancos com risca preta e os roborovskis iguais aos da foto que postaste, não sei como é nos outros sitios lol existem ainda os campbell são muito parecidos aos siberianos, acho os beges muito bonitos mas nunca vi à venda por aqui.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta jan 14, 2011 4:38 pm

Normalmente, só se encontra dos hamsters winter-white coloração normal, mas tens também a coloração saphire e a pearl.
Normal
Imagem
Saphire
Imagem
Pearl
Imagem

Os roborovski são, tal como foi dito acima, os mais irrequietos, apresentam a cor castanha por cima e branca por baixo (já é bastante comum encontrar-se a coloração "white-face", que como o nome indica diferem da coloração normal pela cara branca); são os mais pequeninos, não ultrapassam o tamanho de um winter-white juvenil.
Imagem
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Exóticos”