Tosa BRT 5 meses
Moderador: mcerqueira
Ovcharka, responde-me lá a uma dúvida que tenho, a MªRita tem um colega de escola que é um Bouvier da Flandres com 5 meses e em termos de dimensões está practicamente igual ao teu,( em peso e medidas) ora a ideia que eu tinha era que os BRT eram Bem maiores do que os bouviers.Estarei enganado?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Olá Zéfe, o Bouvier de flandes é uma raça que tambem aprecio muito. Os BRT machos em media chegam aos 74cm de altura e 65kg. Os Bouvier machos chegam aos 71cm altura e 40Kg. Portanto apesar de nao variarem muito em altura, pelo facto de os BRT serem mais largos e terem uma estrutura ossea mais robusta, faz toda a diferença. O BRT é considerado raça grande, o Bouvier é raça media. É Logico que em termos de peso num cachorro, tudo depende do estado dos cachorros. Eu pessoalmente sou adepto que os caes de raça grande devem crescer o mais leves possivel (sem nunca chegarem a um estado de magreza critica) por forma a nao desenvolverem problemas na sua estrutura ossea. Tanto os BRT como os Bouvier de flandre crescem lentamente até aos 2 anos de idade. Sendo que o meu é descendente de caes com tamanho acima da media para um BRT ( o avô tinha 79cm de altura e 68Kg) e sendo o meu o que era o maior da ninhada, se o Bouvier que falas tem 26kg aos 5 meses e o peso medio em Adulto é de 41Kg, entao esse cachorro poderá estar obeso (nao querendo eu estar a afirmar tal situaçao). Quando se passa as maos nas costelas de um cao, a sensaçao deve ser semelhante aquela que tens quando passas a mao pelas costas da tua outra mao.ZeFe Escreveu:Ovcharka, responde-me lá a uma dúvida que tenho, a MªRita tem um colega de escola que é um Bouvier da Flandres com 5 meses e em termos de dimensões está practicamente igual ao teu,( em peso e medidas) ora a ideia que eu tinha era que os BRT eram Bem maiores do que os bouviers.Estarei enganado?
O B.F. não está nada gordo, está como se costuma dizer, no ponto. Daí a minha dúvida. Será então um individuo muito grande para a raça...Obrigado pelo esclarecimento. De referir que o cão é lindo e lembrei-me do Tosa exactamente pelo tamanho.ovcharka Escreveu:Olá Zéfe, o Bouvier de flandes é uma raça que tambem aprecio muito. Os BRT machos em media chegam aos 74cm de altura e 65kg. Os Bouvier machos chegam aos 71cm altura e 40Kg. Portanto apesar de nao variarem muito em altura, pelo facto de os BRT serem mais largos e terem uma estrutura ossea mais robusta, faz toda a diferença. O BRT é considerado raça grande, o Bouvier é raça media. É Logico que em termos de peso num cachorro, tudo depende do estado dos cachorros. Eu pessoalmente sou adepto que os caes de raça grande devem crescer o mais leves possivel (sem nunca chegarem a um estado de magreza critica) por forma a nao desenvolverem problemas na sua estrutura ossea. Tanto os BRT como os Bouvier de flandre crescem lentamente até aos 2 anos de idade. Sendo que o meu é descendente de caes com tamanho acima da media para um BRT ( o avô tinha 79cm de altura e 68Kg) e sendo o meu o que era o maior da ninhada, se o Bouvier que falas tem 26kg aos 5 meses e o peso medio em Adulto é de 41Kg, entao esse cachorro poderá estar obeso (nao querendo eu estar a afirmar tal situaçao). Quando se passa as maos nas costelas de um cao, a sensaçao deve ser semelhante aquela que tens quando passas a mao pelas costas da tua outra mao.ZeFe Escreveu:Ovcharka, responde-me lá a uma dúvida que tenho, a MªRita tem um colega de escola que é um Bouvier da Flandres com 5 meses e em termos de dimensões está practicamente igual ao teu,( em peso e medidas) ora a ideia que eu tinha era que os BRT eram Bem maiores do que os bouviers.Estarei enganado?
De acordo com o standart russo o BRT tem cauda amputada, mas criadores atuais sabendo das normas da FCI preparam os cachorros para Europa com cauda inteiraovcharka Escreveu:Olá Cockinhas, sim, cortam a cauda a alguns, penso que aos que nao nascem com uma cauda perfeita, mas nao tenho a certeza. Eu pessoalmente adoro a cauda desta raça.cockinhas Escreveu:O seu cão é muito bonito, espero que lhe dê muitas alegrias .
estive a ver o link para os cachorros. Posso deduzir que a alguns foi cortada a cauda?

Pessoalmente pedimos o cachorrinho a moda «antiga»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Olá Galia!Galia Escreveu:De acordo com o standart russo o BRT tem cauda amputada, mas criadores atuais sabendo das normas da FCI preparam os cachorros para Europa com cauda inteiraovcharka Escreveu:Olá Cockinhas, sim, cortam a cauda a alguns, penso que aos que nao nascem com uma cauda perfeita, mas nao tenho a certeza. Eu pessoalmente adoro a cauda desta raça.cockinhas Escreveu:O seu cão é muito bonito, espero que lhe dê muitas alegrias .
estive a ver o link para os cachorros. Posso deduzir que a alguns foi cortada a cauda?![]()
Pessoalmente pedimos o cachorrinho a moda «antiga»
Pois é pessoal, a Galia tem um BRT, e um dia destes os dois "gorilas" vao conhecer-se. Estou ansioso!
« Os BRT machos em media chegam aos 74cm de altura e 65kg. ....O BRT é considerado raça grande, o Bouvier é raça media. É Logico que em termos de peso num cachorro, tudo depende do estado dos cachorros. ...»
Nos BRT e atendendo que a raça resultou da seleção através de metiços, o importante não só a relação altura ao garrote e o peso. Deverá ser controlado outro indicador do crescimento: indice ósseo (% do perimetro da pata dianteira/altura ao garrote). Os BRT's mais pesados não podem ter este indicador inferior a 19 valores e em fase do adulto cerca de 20-22. O peso standart respeita esta relação, Por exemplo, se o perimetro da pata dianteira do seu cão não é inferior a 13,5 cm está tudo bem
Nos BRT e atendendo que a raça resultou da seleção através de metiços, o importante não só a relação altura ao garrote e o peso. Deverá ser controlado outro indicador do crescimento: indice ósseo (% do perimetro da pata dianteira/altura ao garrote). Os BRT's mais pesados não podem ter este indicador inferior a 19 valores e em fase do adulto cerca de 20-22. O peso standart respeita esta relação, Por exemplo, se o perimetro da pata dianteira do seu cão não é inferior a 13,5 cm está tudo bem