Cozinhados da grande depressão

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 13, 2011 11:52 pm

LuluB Escreveu:O melhor é não pensar muito no que se está a comer, senão qualquer dia deixa-se de comer tudo e morre-se de fome.

Os peixes maiores é que não se prendem com essa dos carapaus bebés: engolem-nos às golfadas e pronto. São, pura e simplesmente, alimento. É a vida, mais nada.
Isso é a sua maneira de pensar e dos carapaus ora bolas.

Edit- não é os carapaus, são os peixes maiores. :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 13, 2011 11:55 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Mas não é proibido vender petinga? :?
É, sim, LuMaria. Mas muitos vendem-na fora das lotas, por isso é que de vez em quando aparece.
Eu adoro petinga. Mas depois fiquei com a noia de comer bébés e pronto. Lá se foi a petinga e afins. No outro dia comi jaquinzinhos e acabei deprimida. Mas estavam muito bons.
Ai entao um leitaozinho a Bairrada?
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 13, 2011 11:55 pm

Pois, o que fazer? Somos todos iguais, mas somos também todos diferentes. Se assim não fosse, era uma chatice pegada.

Por mim, os carapaus não se acabarão: não gosto, não como.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 11:58 pm

chillisauce Escreveu:
LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Mas não é proibido vender petinga? :?
É, sim, LuMaria. Mas muitos vendem-na fora das lotas, por isso é que de vez em quando aparece.
Eu adoro petinga. Mas depois fiquei com a noia de comer bébés e pronto. Lá se foi a petinga e afins. No outro dia comi jaquinzinhos e acabei deprimida. Mas estavam muito bons.
Ai entao um leitaozinho a Bairrada?
A Lu não come carne, chllisauce. Eu gosto, mas tenho de comer muito pouco e não posso ver-lhe a cabeça nem vê-lo inteiro, senão, já não consigo.

E a minha irmã morreu de choque séptico depois de se ter alambazado numa refeição de leitão. :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 14, 2011 12:01 am

Por acaso não aprecio muito petingas. Jaquinzinhos.... era lá capaz de comer isso... o meu sogro chama-se Joaquim , para mim TiJaquim.
:lol: :lol:
Aquelas coisinhas que os espanhois e os japoneses muito apreciam , as enguias bébés, tambem não como.
Pequenino, pequenino , só o camarão do rio.
Curiosamente , adoro ovas de peixe! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 12:03 am

:o Deus me livre. Comer uma criatura roubada ás tetas da mãe. Parece um bébé humano numa travessa todo tostado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 12:44 am

O pior mesmo é gostar do sabor... adorar o sabor, mas sinto tantos remorsos só por gostar tanto, que deixei de comer leitão, cabrito e afins. Tento não pensar nisso, mas acho mesmo horrível o tanto que nos resta de bestialidade que nos leva a comer outros animais.

Eis um animal que também não comeu um bebé:
http://www.youtube.com/watch?v=QkEex37s ... re=related
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 14, 2011 1:25 am

O pior e cozinhar para o meu filho, aquele da-me uma dor de cabeca, come bolinhos de bacalhau e pataniscas,se eu esfiar o bacalhau, mas nao come bacalhau de nenhuma outra maneira.
Peixe, so se for filetes, passados por farinha ou pao ralado, se vir o peixe com as espinhas ja nao lhe toca.
Carne de porco, so costoletas ou salsichas pois diz que nao e porco.
Come morcelas, pois aqui chamam- se Black Pudim, entao diz que sao feitas de pudim.
Quando iamos a Portugal comia tripas enfarinhadas, ate que alguem lhe disse que eram tripas e nunca mais as comeu.
Tem uma coisa de bom come qualquer vegetal, menos o cogumelo.
Fruta, nao come morangos, uvas, qiwi ou cerejas.
Ja viram a minha sorte?
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 2:11 am

Em relação ao seu filho, Chillisauce, desde a invenção dos "douradinhos" (que me sabem a papel de cozinha engordurado) e do pão de forma sem côdea (é tirar a alma ao pão!), acho que é uma criança normal, para os dias de hoje. Só acho estranho não gostar de cerejas... nos morangos, kiwis e uvas ainda noto um padrão, as sementes pequeninas, mas cerejas? só se for da textura... :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 14, 2011 11:23 am

Chamarrita Escreveu:Em relação ao seu filho, Chillisauce, desde a invenção dos "douradinhos" (que me sabem a papel de cozinha engordurado) e do pão de forma sem côdea (é tirar a alma ao pão!), acho que é uma criança normal, para os dias de hoje. Só acho estranho não gostar de cerejas... nos morangos, kiwis e uvas ainda noto um padrão, as sementes pequeninas, mas cerejas? só se for da textura... :o
Nao sei Chamarrita, o fulano e do mais estranho que ha, nao come essas frutas, no entanto adora brocolis, favas, feijao verde, couveflor e outros vegetais que outras criancas detestam.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 1:17 pm

chillisauce Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Em relação ao seu filho, Chillisauce, desde a invenção dos "douradinhos" (que me sabem a papel de cozinha engordurado) e do pão de forma sem côdea (é tirar a alma ao pão!), acho que é uma criança normal, para os dias de hoje. Só acho estranho não gostar de cerejas... nos morangos, kiwis e uvas ainda noto um padrão, as sementes pequeninas, mas cerejas? só se for da textura... :o
Nao sei Chamarrita, o fulano e do mais estranho que ha, nao come essas frutas, no entanto adora brocolis, favas, feijao verde, couveflor e outros vegetais que outras criancas detestam.
chillisauce, quando era miúda havia coisas que gostava, gostava menos, não gostava, detestava. Infelizmente ou não, tinha de emborcar tudo ou o caldo estava entornado. Só tinha permissão para não comer os animais da quinta, que não conseguia e chorava horrores e eu nunca fui de chorar. Como começaram todos a não conseguir, acabaram as refeições com os animais da quinta :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jan 14, 2011 2:31 pm

nicasxi Escreveu:Por acaso não aprecio muito petingas. Jaquinzinhos.... era lá capaz de comer isso... o meu sogro chama-se Joaquim , para mim TiJaquim.
:lol: :lol:
Aquelas coisinhas que os espanhois e os japoneses muito apreciam , as enguias bébés, tambem não como.
Pequenino, pequenino , só o camarão do rio.
Curiosamente , adoro ovas de peixe! :lol: :lol:
Quando eu era pequenito e a minha mãe me chamava: Qinziiiiiiiiiiinho... logo as vizinhas vinham à porta :lol: :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta jan 14, 2011 5:38 pm

LuluB Escreveu:A sopinha de beldroegas com um queijinho lá dentro, que perdição!

E tão simples - água, beldroegas, essa erva que cresce no campo, batata, um fio de azeite e o queijinho para dar substância! Querem comida mais de crise do que isto?

E no fim, digna da mesa de um rei.
Crise? Vá lá comer isso em qualquer restaurante tipico Alentejano e venha-me dizer se é barato!!!

:lol: :lol: :lol:

Eu sou alentejano e não gosto particularmente da sopa de beldroegas. A ideia que tenho é que as beldroegas não estão propriamente a um preço acessivel porque tudo o que hoje é dificil de apanhar no campo é "gourmet", o que antes era o sustento possivel! Modas...

Quanto a açordas, sim mas convém ter pão alentejano à mão, senão tranformam-se em papas!!

Querem sugestões? Uma bela sopa de tomate (açorda, com pão claro) com um ovinho escalfado, os belos dos oregãos e acompanhada com lascas de linguiça e toucinho frito!! :D :D :D Ou então acompanhadas de uns figos ou umas uvas!! 8)

No verão também sabe bem um gaspacho alentejano - pão, tomate, pepino, alho, cebola, sal, azeite, água e uns cubos de gelo! :D
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 6:21 pm

Este tópico da crise dá-me cá uma fome! Adoro comida pobre Alentejana.
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 7:23 pm

LuMaria Escreveu:Este tópico da crise dá-me cá uma fome! Adoro comida pobre Alentejana.
E a comida rica? O ensopado de borrego (que a Lu não prova, claro), a carne de porco com amêijoas (típica da raia com o Algarve), a doçaria conventual, cheia de ovos...

E muita mais de que nem me lembro agora, que estou em plena crise, eheheheh... Nestas alturas dá-me sempre uma falta de memória terrível! 8)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”