Cio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:38 pm

Chamarrita Escreveu:
tiabela Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.

Se gosta assim tanto das fraldas, porque não as usa a senhora?
Há fraldas próprias para animais.

Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu :lol:

Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda


Pois nem parece meu, não, tiabela. A incontinência pode obrigar ao uso de fraldas, e deus queira que a cadelita nunca venha a precisar delas e, caso necessite, que tudo corra tão bem como com a cadela que usou como exemplo. Mas sujeitar a cadela a fraldas por causa de dois cios por ano, quando há cuequinhas próprias para o efeito e avisada de que as coisas podem correr mal...? Realmente maus tratos não será a expressão adequada, mas a forista que abriu o tópico não parece entender muito acerca de adequação...
Mas a fraldinha são só cerca de 5 dias, que é a altura em que pinga, e pode vestir a cuequinha própria para ela por cima
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta jan 28, 2011 9:39 pm

tiabela Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.

Está a colocar em causa o bem estar da cadela apenas porque é teimosa e gosta da ideia das fraldas. Isso são MAUS TRATOS, minha senhora, independentemente da sua opinião acerca do assunto.
Há fraldas próprias para animais.

Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu :lol:

Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda
se a dona sabe os riscos que a cadela corre e definitivamente vai meter é maus tratos, não é tratar bem
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:39 pm

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.
Obrigada pelo esclarecimento.

Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?
Sim, ofereceram à Petra!
Que bom, não cesso de me encantar com os progressos decorativos e ornamentais da nossa civilização! :D

E a Petra, gosta?
Mas a Petra ainda não teve o cio, é apenas uma precaução e para estar prevenida.

Eu acho que vai gostar :wink: e mais, vai ficar bem giraça :wink:
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 9:42 pm

Tekilla Escreveu:
tiabela Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Está a colocar em causa o bem estar da cadela apenas porque é teimosa e gosta da ideia das fraldas. Isso são MAUS TRATOS, minha senhora, independentemente da sua opinião acerca do assunto.
Há fraldas próprias para animais.

Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu :lol:

Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda
se a dona sabe os riscos que a cadela corre e definitivamente vai meter é maus tratos, não é tratar bem
Fraldinha propria para cão não é maus tratos. Muitos Vet até aconselham a comprar para crianças, conforme o peso do animal, pois as fraldas para animais são bem mais caras que as das crianças
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 9:42 pm

por cima da fralda??? :o para quê?? :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 9:43 pm

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!

Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.

Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.

Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.
Obrigada pelo esclarecimento.

Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?
Sim, ofereceram à Petra!
Que bom, não cesso de me encantar com os progressos decorativos e ornamentais da nossa civilização! :D

E a Petra, gosta?
Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta jan 28, 2011 9:48 pm

tiabela Escreveu: Fraldinha propria para cão não é maus tratos. Muitos Vet até aconselham a comprar para crianças, conforme o peso do animal, pois as fraldas para animais são bem mais caras que as das crianças
ai são? tem as fraldas de pano da trixie que são lavaveis, pode se meter um penso higienico com varios tamanhos de cão, não fale do que nao sabe, e se os vets dizem isso entao aconselho a mudarem de vet
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 9:53 pm

drilldown1 Escreveu:Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.
Isso é o que se chama previsão! :D

E o que vai arranjar para afastar os cães na rua, já pensou? É que mesmo que não leve a cachorra, o cheiro vai consigo, por muitos banhos que tome...

Talvez seja melhor começar ja a pensar também nisso. Há várias soluções, segundo creio, desde um cacete bem nodoso até sprays repelentes, meias de malha de aço, pistolas de água, etc.


P. S. Eliminei as outras citações para isto não ficar muito comprido e difícil de ler.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 28, 2011 9:55 pm

foram os vets que aconselharam a fralda para o cio? :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 28, 2011 10:00 pm

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.
Isso é o que se chama previsão! :D

E o que vai arranjar para afastar os cães na rua, já pensou? É que mesmo que não leve a cachorra, o cheiro vai consigo, por muitos banhos que tome...

Talvez seja melhor começar ja a pensar também nisso. Há várias soluções, segundo creio, desde um cacete bem nodoso até sprays repelentes, meias de malha de aço, pistolas de água, etc.


P. S. Eliminei as outras citações para isto não ficar muito comprido e difícil de ler.
Resolverei a devido tempo! :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta jan 28, 2011 10:07 pm

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.
Isso é o que se chama previsão! :D

E o que vai arranjar para afastar os cães na rua, já pensou? É que mesmo que não leve a cachorra, o cheiro vai consigo, por muitos banhos que tome...

Talvez seja melhor começar ja a pensar também nisso. Há várias soluções, segundo creio, desde um cacete bem nodoso até sprays repelentes, meias de malha de aço, pistolas de água, etc.


P. S. Eliminei as outras citações para isto não ficar muito comprido e difícil de ler.
Oh luluB aí a LuMaria vem cá explicar como faz quando leva a cadela à rua com o cio. Sei que fica bem chateada pois os cães sem trela não a largam :wink:

Mas em certas zonas de Lisboa há muitos poucos cães vadios e sem trela e naturalmente a drill mudará de passeio quando avistar algum dono com o cão
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado jan 29, 2011 7:52 am

É tão "prejudicial" umas fraldas como um penso higiénico (são feitos da mesma matéria)

Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).

A minha cadela poderá sentir-se incomodada tanto com a fralda como com umas cuecas com um penso higiénico. Para ela é igual.
Para mim, dizer não se usa...porque não foi feito para isso, não faz qq sentido.


Chimarrita, anda um pouco afastada da sua assinatura! :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 29, 2011 11:42 am

É Chamarrita.

As fraldas são recomendadas para casos de incontinência, pós operatórios, cachorros e cães não treinados; o material é concebido para absorver grandes quantidades de urina e retenção de fezes. Para o cio, é recomendada a utilização de cuequinhas. Como expliquei antes, e outras pessoas o fizeram também, cada coisa tem seu uso. E usar as coisas segundo a sua função é uma questão de sentido prático e sensatez. Se isso não faz sentido para si, não adianta estar a "martelar", quando chegar a altura logo experimenta e verifica os resultados. A minha sugestão de ser a forista a usar as fraldas não pretendeu ser insultuosa, foi mais no sentido de pôr a ideia em prática, verificar como se sente, já que não consegue imaginar o desconforto da cadela. Já não é bom obrigarmos os animais a usar coisas que gostamos, quanto mais coisas que nós jamais usaríamos, e por motivos que considero caprichosos e levianos. Para mim, obrigar uma cadela jovem e saudável a usar fraldas para incontinência durante os breves dias de cio é tão grave como obrigar o cão a segurar o baldinho das esmolas, por muito que não compreenda a comparação. Bem basta quando são MESMO incontinentes e TÊM de usar as fraldas.

Mas a paciência tem limites, e a minha esgotou-se. Faça o que entender, a cadela é sua.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 29, 2011 12:10 pm

drilldown1 Escreveu:É tão "prejudicial" umas fraldas como um penso higiénico (são feitos da mesma matéria)

Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).
E é preciso explicar porque é que o resultado de comer uma fralda pode ser bem diferente das consequências de comer um penso? Ou as consequências de ficar assada ou de não conseguir fazer xixi? Não consegue ver mais além?

Quanto a ser necessária supervisão, sem dúvida; mas a cadela não precisa de um dia inteiro para estraçalhar a fralda e a engolir. Por motivos que me parecem óbvios, o transtorno provocado por engolir um penso ou uma fralda, será directamente proporcional ao tamanho dos objectos, e a probabilidade de ocorrer um acidente grave também é directamente proporcional. A obstrução intestinal, por exemplo, é um acidente comum em cães, e nem é preciso os donos deixarem à mão tudo o que lhes pode fazer mal.

Tive uma cadela, também teve cios (antes de ter uma piómetra que a ia levando, por incompetência de uma vet), e usou penso... uma única vez, porque o comeu. Felizmente era dos pequeninos, de uso diário, e não teve consequências, foi expelido na totalidade. Mas não voltei a arriscar, preferi ir limpando, paciência.

Já lhe disseram tudo e mais alguma coisa. Agora gostava que me explicasse porque acha mais vantajoso usar fraldas do que cuecas...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jan 29, 2011 1:24 pm

Drilldown claro que usar penso não é a mesma coisa que usar fralda, acho que as diferenças são óbvias, basta olhar para uma fralda e para um penso.
Por algum motivo não se coloca fralda nas mulheres que andam com o período e também não se colocam pensos nos bebés. Para ter maior capacidade de absorção a fralda tem que ser maior, mais grossa (bem mais grossa) e portanto mais inconfortável. Mesmo que garanta que a cadelinha não come a fralda, não acha que a está a sujeitar a um desconforto desnecessário? Não pode achar que é igual a usar penso, já agora enfaixavam-se os bebés da cabeça aos pés. Usa-se penso porque mesmo que possa causar algum desconforto, pretende-se minimizar esse desconforto e só quando se considera mesmo necessário. Para a quantidade de líquido que tem que absorver não faz sentido colocar-se fralda.

Também gostava de perceber porque é que acha melhor usar fralda na sua cadela.
Bloqueado

Voltar para “Cães”