Mas em relação á descrição do Logomorfo, desculpe mas discordo.Não digo que não lhe tenha acontecido exactamente o que descreveu, mas não generalize, pois os porquinhos, tal como outros animais, têm a sua personalidade, uns podem ser mais meigos que outros, mais asseados que outros, e por aí fora.
Já tive 5 porquinhos, todos diferentes no seu temperamento.O primeiro era tão meigo que subia por nós acima a pedir colo, o segundo cheguei a compará-lo a um cão de tão meigo e inteligente que era e muito asseado.Dormia numa caminha daquelas de tecido, como as dos cães e nunca a sujou.Tinha um cantinho da gaiola onde "arrumava" as porcarias...
Ai de mim que me descuidasse a limpar a gaiola, não se calava, parecia um alarme! Era o meu querido Scruff ( que saudades!)
Os que tenho agora, não são assim tão porcos, mas realmente comparando com os outros, não são tão limpos.
Por outro lado, são pouco dados a afinidades connosco

Em resumo, não concordo que afirme que os Porquinhos sao animais porcos e sem piada.
Essa é a sua opinião, que respeito, que ficou da sua experiência.
De resto, como disse, e bem, cabe à forista decidir que animal se adapta melhor a ela (que de resto acho que até já se tinha decidido).