Obrigada LuluB, não estava mesmo a conseui por o raio da imagem...

Moderador: mcerqueira
Obrigada LuluB, não estava mesmo a conseui por o raio da imagem...
Sim eu sei, só achei estranho ser tao dispendiosoLuluB Escreveu:Ken? E a Barbie, por onde anda?![]()
Quanto ao nome, para quê gastar tanto dinheiro? Qual a vantagem de mudar o nome que figura no LOP?
Pode muito deixar o nome que está no LOP e dar-lhe outro familiar. Ou não?
E o Ben é um espectaculoJoanaGoncalves Escreveu:Eu concordo que mudar o nome não tem utilidade nenhuma, alias pelo que me disseram noutro tópico que já n me lembro qual é, nem é possível mudar se o cachorro tiver afixo, a mim o que me tinham dito há uns tempos é que seria possível mas só com autorização do criador... Bom independentemente do resto, se os cachorros pertencerem a alguém que cria com algum plano de criação, concerteza que os nomes são escolhidos a dedo e com sentido, portanto, o nome do LOP pode ser X e o cão no dia a dia chamar-se Y, não há problema nenhum nisso...
Vou dar um exemplo:
O meu Be The One das Terras da Fénix chama-se em casa dos donos, Ben...
Já agora aqui esta ele, na Exposição do Montijo... :p
Que importância tem isso?mfpuscas Escreveu:Muito obrigado a todos pelos elogios.
Em principio vai-se chamar Ken![]()
Outra duvida que eu tenho é se o nome do cachorro no LOP se pode mudar, é que no site do CPC diz que sim mas tem um custo de cerca de 80 euros pelo que diz la
Nenhuma. Eu chamo-lhe o nome que quiser só perguntei porque pensei que fosse o dono e não o criador a dar o nome ao cachorro.dinodane Escreveu:Que importância tem isso?mfpuscas Escreveu:Muito obrigado a todos pelos elogios.
Em principio vai-se chamar Ken![]()
Outra duvida que eu tenho é se o nome do cachorro no LOP se pode mudar, é que no site do CPC diz que sim mas tem um custo de cerca de 80 euros pelo que diz la
Sim sim, claro que nesse caso faz todo o sentido que o cachorro fique "marcado" pelo afixo da casa de criação mas como infelizmente não é esse o caso ainda me perguntei se seria possivel mudar. Mas em todo o caso a utilidade disso é nula.dinodane Escreveu:O objectivo da criação de cães de raça devia ser a preservação da mesma e a obtenção de cães o mais fiéis possíveis ao estalão da raça. Dessa forma, um criador ético pretende criar uma linha sua que traga alguma relevância ao futuro, história e evolução da raça, e pretende ser reconhecido por isso, por isso é que existem os afixos que identificam cada exemplar como produto de determinado criador.
JoanaGoncalves Escreveu:Eu concordo que mudar o nome não tem utilidade nenhuma, alias pelo que me disseram noutro tópico que já n me lembro qual é, nem é possível mudar se o cachorro tiver afixo, a mim o que me tinham dito há uns tempos é que seria possível mas só com autorização do criador... Bom independentemente do resto, se os cachorros pertencerem a alguém que cria com algum plano de criação, concerteza que os nomes são escolhidos a dedo e com sentido, portanto, o nome do LOP pode ser X e o cão no dia a dia chamar-se Y, não há problema nenhum nisso...
Vou dar um exemplo:
O meu Be The One das Terras da Fénix chama-se em casa dos donos, Ben...
Já agora aqui esta ele, na Exposição do Montijo... :p
Na minha opinião se quer mudar a ração pode esperar 1 a 2 semanas para ele se ambientar e depois disso começar então a fazer a mudança (para não ser tudo (casa, donos, comida) a mudar ao mesmo tempo)mfpuscas Escreveu:Vou, mais uma vez, colocar uma duvida minha.
O cachorro está a comer RC mas eu não vou manter essa ração, no entanto sabem se será melhor fazer a transição mal chegue a minha casa ou esperar mais um pouco e até la continuar na mesma ração?