o final feliz da nikita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
pronto é isso, nao sabia como se escrevia obrigada, fiquei a saber como se escreve correctamentetiabela Escreveu:Desculpe cris, mas diz-se Bibelot, acho que é assim que se escrevecris94 Escreveu:nao me expressei bem, sao tipo daqueles animalzinhos de porcelana de coleçao, ao seja a mulherzinha achou tao fofa e tao pequenina a nikita que ate tem medo que se partatiabela Escreveu:O que é um bivelo???e mal sabe o diabrete que esta aqui
aos olhos dos outros sao uns anjinho mas so os donos é que sabem o que eles sao

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
e claro que é uma bonequinha peluca e fofinha, adoro-a tantotiabela Escreveu:è mesmo uma bonequinha

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
hoje tenho uma noticia mais que boa (pelo menos a pra mim) a nikita foi o meu anjo da guarda, aqui fica a mini historia
estava eu no meu quartinho a comer carninha com massa e a nikita ao meu lado a roer um osso , nisto no sei que raios fiz e engasguei-me comecei a ficar aflita não conseguia respirar nem chamar por alguém, e a nikita aflita sai dispara porta fora(não sei onde tinha ido) cheguei a desmaiar por falta de ar depois disso não me lembro de mais nada, quando acordei estava deitada na maca do hospital e a minha mãe contou-me que a cadela foi aflita a cozinha a ladrar e a puxar as calças da minha mãe e correu maria maluca para o quarto, a minha mãe seguiu-a e viu-me caída no chão, toca de me levar ao hospital(por coincidência a minha medica de família estava nas urgências) e disse-me que tive muita sorte em terem reparado que eu estava desmaiada a tempo pois mais um bocadinho e eu ia ver os anjinhos
ao seja se não fosse a minha pequena nikita eu não estaria aqui, só sei que ao chegar a casa emborrachei com um abraço a urso e a enchi com beijos, quem diria que esta pequena bola de pelo fosse o meu anjinho da guarda ...
tanto pouco tempo e esta menina já me é tudo
digam la se não tive sorte em encontrar esta piquena na minha vida
estava eu no meu quartinho a comer carninha com massa e a nikita ao meu lado a roer um osso , nisto no sei que raios fiz e engasguei-me comecei a ficar aflita não conseguia respirar nem chamar por alguém, e a nikita aflita sai dispara porta fora(não sei onde tinha ido) cheguei a desmaiar por falta de ar depois disso não me lembro de mais nada, quando acordei estava deitada na maca do hospital e a minha mãe contou-me que a cadela foi aflita a cozinha a ladrar e a puxar as calças da minha mãe e correu maria maluca para o quarto, a minha mãe seguiu-a e viu-me caída no chão, toca de me levar ao hospital(por coincidência a minha medica de família estava nas urgências) e disse-me que tive muita sorte em terem reparado que eu estava desmaiada a tempo pois mais um bocadinho e eu ia ver os anjinhos
ao seja se não fosse a minha pequena nikita eu não estaria aqui, só sei que ao chegar a casa emborrachei com um abraço a urso e a enchi com beijos, quem diria que esta pequena bola de pelo fosse o meu anjinho da guarda ...
tanto pouco tempo e esta menina já me é tudo

-
- Membro Veterano
afinal o diabrete é um anjo de guarda, cá para mim pensou 'boh não podes ir antes de mim, ainda te quero melgar ate ao resto da minha vidavitorina Escreveu:A perfeita Lassie![]()
A Nikita é um anjinho espertissimo e muito querida
![]()

é um anjinho e graças a ela a dona virou vegan carne de porco nem vê-la nunca mais

a nikita manda lambidelas, porque amanha vai ser um longoooo dia para ela, vai a festa de aniversario do afilhado da dona, vai-se babar toda com a perdição dela, crianças

-
- Membro Veterano
venho dar noticias da nikita, ontem durante a madrugada acordei com uns barulhos estranhos, era a nikita a tentar respirar acalmei-a e passou, liguei ao vet mas não atendeu, hoje de manha fui com ela ao vet fez uns exames e parece que tem um supro no coração do lado direito, o vet não me explicou bem pois tinha uma operação a uma canita de urgência mas terá de fazer exames(amanha logo de manha) para saber se é exactamente um sopro e aconselhou-me a deixar descansar a nikita e não fazer longas caminhadas ou correrias, uma ajuda , alguém sabe o que é um sopro? e se é tratável, alguém aqui tem um canito com o mesmo problema?
estou muito aflita e preocupada, não sei o que fazer pois nao sei o que é um sopro e muito menos se a minha menina ficara assim para sempre(e ela que gosta de correr pela garagem atrás de mim)

estou muito aflita e preocupada, não sei o que fazer pois nao sei o que é um sopro e muito menos se a minha menina ficara assim para sempre(e ela que gosta de correr pela garagem atrás de mim)

-
- Membro Veterano
ja estive a ler, e espero que o diagnostico da piquena seja negativo, caso nao seja terei de por-me em modo maternal e cuidar dela o maximo possível,agora se alguém tiver experiência nesses casos aceito dicas e experiência propria para caso seja mesmo um sopro cuidar dela bem e nao cometer nenhum errovitorina Escreveu:Não tenho bem a certeza mas penso que um sopro se for tratado pode ter uma vida normal, seja o que for desejo as melhoras da sua pequenina
Cris94 estou a ver que as coisas para os seus lados têm estado complicadas.
Quanto a si espero que esteja melhor. Já sabe o que foi? Veja lá, tenha cuidado consigo.
Em relação à Nikita, sinceramente que acho estranho só agora lhe ter sido detectado o "sopro" uma vez que ela já foi tantas vezes ao vet em tão pouco tempo e este não o ter "descoberto" nas consultas anteriores pois um sopro é facilmente detectável pela auscultação.
Quanto ao sopro ter tratamento, infelizmente não o tem mas, existe medicação que é feita diariamente para "atenuar" os sintomas da doença.
Tenho um canito (BI com 13 anos) que lhe foi diagnosticado um sopro há mais de 5/6 anos e que faz medicação todos os dias levando uma vidinha perfeitamente normal. Corre, pula, brinca ... claro que se cansa talvez um pouco mais que outro canito sem este problema mas, faz tudo o que os outros fazem.
O exame para detectar o sopro é um electrocardiograma que serve de confirmação ao "sopro" detectado pela auscultação.
Diga-me uma coisa. Como é que eram os barulhos que a Nikita fazia. Era estilo "fungar" para dentro. Quero dizer, em vez de expirar o ar, parecer que estava a inspirar fazendo ruído?
Se for este tipo de situação fale ao seu vet no "reverse sneeze" que não tem gravidade desde que sejam situações esporádicas. Se estas situações ocorrerem com bastante regularidade, como é óbvio, terão de ser investigadas as causas de tal. Pode estar relacionado com um tipo de alergias. Tenho dois canitos com este tipo de "problemas" e, como os episódios não são frequentes, estamos atentos. Não sei se fala inglês mas se assim for, existem vários artigos sobre o assunto.
As suas melhoras e também as da Nikita. Assim que tiver novidades diga.

Quanto a si espero que esteja melhor. Já sabe o que foi? Veja lá, tenha cuidado consigo.

Em relação à Nikita, sinceramente que acho estranho só agora lhe ter sido detectado o "sopro" uma vez que ela já foi tantas vezes ao vet em tão pouco tempo e este não o ter "descoberto" nas consultas anteriores pois um sopro é facilmente detectável pela auscultação.

Quanto ao sopro ter tratamento, infelizmente não o tem mas, existe medicação que é feita diariamente para "atenuar" os sintomas da doença.

Tenho um canito (BI com 13 anos) que lhe foi diagnosticado um sopro há mais de 5/6 anos e que faz medicação todos os dias levando uma vidinha perfeitamente normal. Corre, pula, brinca ... claro que se cansa talvez um pouco mais que outro canito sem este problema mas, faz tudo o que os outros fazem.

Diga-me uma coisa. Como é que eram os barulhos que a Nikita fazia. Era estilo "fungar" para dentro. Quero dizer, em vez de expirar o ar, parecer que estava a inspirar fazendo ruído?
Se for este tipo de situação fale ao seu vet no "reverse sneeze" que não tem gravidade desde que sejam situações esporádicas. Se estas situações ocorrerem com bastante regularidade, como é óbvio, terão de ser investigadas as causas de tal. Pode estar relacionado com um tipo de alergias. Tenho dois canitos com este tipo de "problemas" e, como os episódios não são frequentes, estamos atentos. Não sei se fala inglês mas se assim for, existem vários artigos sobre o assunto.

-
- Membro Veterano
cheguei hoje a casa do porto e tive logo boas noticias a nikita não tem soproArguidaa Escreveu:Cris94 estou a ver que as coisas para os seus lados têm estado complicadas.![]()
Quanto a si espero que esteja melhor. Já sabe o que foi? Veja lá, tenha cuidado consigo.![]()
Em relação à Nikita, sinceramente que acho estranho só agora lhe ter sido detectado o "sopro" uma vez que ela já foi tantas vezes ao vet em tão pouco tempo e este não o ter "descoberto" nas consultas anteriores pois um sopro é facilmente detectável pela auscultação.![]()
Quanto ao sopro ter tratamento, infelizmente não o tem mas, existe medicação que é feita diariamente para "atenuar" os sintomas da doença.![]()
Tenho um canito (BI com 13 anos) que lhe foi diagnosticado um sopro há mais de 5/6 anos e que faz medicação todos os dias levando uma vidinha perfeitamente normal. Corre, pula, brinca ... claro que se cansa talvez um pouco mais que outro canito sem este problema mas, faz tudo o que os outros fazem.O exame para detectar o sopro é um electrocardiograma que serve de confirmação ao "sopro" detectado pela auscultação.
Se for este tipo de situação fale ao seu vet no "reverse sneeze" que não tem gravidade desde que sejam situações esporádicas. Se estas situações ocorrerem com bastante regularidade, como é óbvio, terão de ser investigadas as causas de tal. Pode estar relacionado com um tipo de alergias. Tenho dois canitos com este tipo de "problemas" e, como os episódios não são frequentes, estamos atentos. Não sei se fala inglês mas se assim for, existem vários artigos sobre o assunto.![]()

Boa!!!
Excelentes notícias.
Sinceramente que estava um pouco admirada dela ter um sopro visto já ter ido mais do que uma vez ao vet pois um sopro é facilmente identificado pela auscultação. Por outro lado, a Crisxxx também já a tinha levado ao vet e mais estranho seria dois vets não terem visto o "problema".
Fico mesmo contente por estar tudo bem com essa bonequinha.
E a Cris94 como é que está? Está melhor? Espero que sim.

Sinceramente que estava um pouco admirada dela ter um sopro visto já ter ido mais do que uma vez ao vet pois um sopro é facilmente identificado pela auscultação. Por outro lado, a Crisxxx também já a tinha levado ao vet e mais estranho seria dois vets não terem visto o "problema".

Fico mesmo contente por estar tudo bem com essa bonequinha.

olá cris
as peripécias aí em casa não acabam
fiquei chocada com o que lhe aconteçeu, mas ainda bem que o anjinho da nikita estava aí para ajudar e evitar o pior :
uma pessoa pode perder a vida por uma coisa estupida como essa, engasgar-se
quanto ao sopro no coração da nikita achei muito estranho pois a nikita é uma menina muito jovem e com muita energia
ela aqui corria muito e nunca demonstrou cansaço em excesso. nao quer dizer que os sopros nao possam aconteçer em caes jovens mas por norma aconteçe em cães com mais idade. ainda bem que ja esclareçeram e afinal era só pó nas narinas
tambem é normal os cães terem pesadelos e ganirem ou agitarem -se muito durante o sono. se isso aconteçer nao entre pãnico, uns miminhos para os acalmar sao suficientes
bjs pra a pequenita

as peripécias aí em casa não acabam

fiquei chocada com o que lhe aconteçeu, mas ainda bem que o anjinho da nikita estava aí para ajudar e evitar o pior :
uma pessoa pode perder a vida por uma coisa estupida como essa, engasgar-se

quanto ao sopro no coração da nikita achei muito estranho pois a nikita é uma menina muito jovem e com muita energia

bjs pra a pequenita

-
- Membro Veterano
ainda bem que so foi o pó que anda a vaguear debaixo da camaArguidaa Escreveu:Boa!!!![]()
![]()
Excelentes notícias.
![]()
![]()
Sinceramente que estava um pouco admirada dela ter um sopro visto já ter ido mais do que uma vez ao vet pois um sopro é facilmente identificado pela auscultação. Por outro lado, a Crisxxx também já a tinha levado ao vet e mais estranho seria dois vets não terem visto o "problema".![]()
![]()
Fico mesmo contente por estar tudo bem com essa bonequinha.![]()
![]()

sim estou melhor, aqui em casa tenho duas enfermeiras a minha tucha maria e a nikita 'caganita'
crisxxx Escreveu:olá cris![]()
as peripécias aí em casa não acabam![]()
uma pessoa pode perder a vida por uma coisa estupida como essa, engasgar-se![]()
quanto ao sopro no coração da nikita achei muito estranho pois a nikita é uma menina muito jovem e com muita energiaela aqui corria muito e nunca demonstrou cansaço em excesso. nao quer dizer que os sopros nao possam aconteçer em caes jovens mas por norma aconteçe em cães com mais idade. ainda bem que ja esclareçeram e afinal era só pó nas narinas
tambem é normal os cães terem pesadelos e ganirem ou agitarem -se muito durante o sono. se isso aconteçer nao entre pãnico, uns miminhos para os acalmar sao suficientes
![]()
bjs pra a pequenita

acredite que a nikita ja se ligou tanto a mim que tentou salvar-me para depois roer o ossinho dela(meu braço)
ela aqui nao mostra cansaço as vezes vou para a garagem e ponho-me a correr atrás dela e vice versa , claro que eu nao me aguento e ela tenta puxar-me pelas calças