Cobras? Ai...também não mexo.

Não sabia que as lagartixas mordiam.

O problema nem era a lagartixa andar em casa, o problema era andar numa divisão onde tenho a minha chinchila e não a podia deixar à solta naquele sítio (tive medo que pudesse ir para a gaiola da chinchila

). Então lá andei às 2 da matina, mais ou menos (hora a que trato da minha chinchila) a tentar fazer com que a lagartixa entrasse num tacho (já está estragado e foi o que arranjei no quintal

). Como é que tapei o tacho? Com uma lista telefónica.

Era muito pequena (acho que era uma lagartixa), talvez com 3cm, se tanto. Depois de a apanhar soltei-a no quintal. Mas às moscas e melgas faço o mesmo que a MFPJ... por exemplo, se se agarrar uma melga ao monitor do PC...pumba

. Mas é raro. As moscas só apanho as que ficam naquelas fitas com cola. As centopeias que andam na divisão do meu chinchila têm o tratamento das melgas do PC (só o faço para proteger a chinchila).
Quanto à cola dos ratos, já tive na divisão onde está a chinchila mas tirei-a de lá... É que só lá apanhei um rato e a minha chinchila

. É que houve um dia em que estava no meu colo e simplesmente saltou para o chão. Colou uma das patas traseiras e um bocado da cauda naquela cola e foi um cabo dos trabalhos limpá-la. Sem gasolina, claro.

O certo é que fiquei com mais cola do que ela e só ao fim de uma semana desapareceu totalmente, isto depois de muito limpar aquela pata e aquela cauda com guardanapos, com as mãos e com banhos de areia.
Antes dessa lagartixa, fui a tempo de salvar um passarito que ficou preso numa rede que protege alfaces. Lá fui a correr salvar o minorca. Piquei-me numas roseiras mas valeu a pena. Senti-me feliz por salvar um animal.
Já tive um grilo num vaso mas deve ter fugido.
Nitara, dure o tempo que durar o que importa é que se sente bem por ajudar um animal, qualquer que seja a espécie

.