Adopção de Bouldogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda out 10, 2011 4:17 pm

Depende. Há perguntas que se fazem se se for comprar um cão que não têm qualquer cabimento se o cão for à borliú.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

segunda out 10, 2011 4:17 pm

Arguidaa Escreveu:Se ficar com a cadelinha ela só vai ficar 3 horas sozinha??? :wink: :wink: Que luxo :D :D pois a maioria dos animais passa bastante mais tempo sozinha. :cry:

Saio de manhã de casa por volta das 8H00 e, se tudo correr bem, só regresso por volta das 18H00 e é agora, porque antes era mais tarde. :cry: :cry:

Claro que não gosto mas, infelizmente tem de ser e por isso é que a cadelinha tinha um mano para lhe fazer companhia. :wink:

Se tudo correr bem, (espero bem que sim) vou arranjar-lhe uma mana.

Apesar de não estar muito tempo com eles ... quando chego a casa, dispenso toda a atenção e carinho e nunca me pareceu que algum deles estivesse traumatizado pelas minhas ausências. :wink: :wink:
Mas quando chega a casa está cheia de saudades e enche-os de beijos e eles a si da baba. Hum, que bom :D :D É tão amoroso ver aquelas família cheias de animais. Tenho uma amiga assim, e eles dão-se todos bem. Até o gato dá-se bem com o canário. Eu acho isto muito estranho, ela deve fazer uma lavagem ao cérebro dos bichinhos!!!
Os gatos dos meus pais se apanham um garnizé chamam-lhe um figo, aqueles marotos :evil: :evil:

Acho que faz muito bem, é um fofura o seu gigantone :D :D :D :D :D
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 4:21 pm

Arguidaa Escreveu: Claro que não convem levar uma resma de pape A4 com perguntas não é? :D :D :D :D
Esta sua afirmação matou-me :D :D :D :D :D tou aqui a rir feita louca, o meu marido já me diz que devo estar a ver alguma coisa que não devo :evil: tal é a diversão. :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso, não é uma resma, mas ocupa 2 págs A4.
Já estou a imaginar, eu de folha na mão a fazer perguntas à mulher :D :D :D :D :D :D

Eu até já me rio a imaginar esta cena cómica :D :D Epá, mas são muitas perguntas e eu não consigo decorar aquilo, e tenho medo de me esquecer de alguma coisa.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 4:25 pm

Se quer que lhe diga não acho que deva ou que tenha assim tantas questões a colocar à criadora, deverá saber que vacinas levou (tem a caderneta) se foi desparasitado (deve estar na caderneta também), qual a ração que come e os cuidados a ter com a raça.
Eu no seu lugar e tal como disse a Babaorum visto que o cão até é oferecido não perguntaria mais nada.

Aliás vejamos, independentemente de ser oferecido ou comprado, a criadora, se for uma pessoa consciente (que essa de ir visitar a casa, qual Assistente Social, não me convence) fornece-lhe todas as indicações necessárias para tratar correctamente a sua cachorra.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 4:26 pm

Babaorum Escreveu:Depende. Há perguntas que se fazem se se for comprar um cão que não têm qualquer cabimento se o cão for à borliú.
Então seja um(a) querido (a) e um fofucho (a), e diga lá algumas...
Você está como o meu marido... Segundo ele, o cão é à borliú e ainda vou para a casa da mulher chateá-la com questões. :lol: :lol: :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 4:34 pm

A Babaorum é muito queriduxa e fofuxa 8)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 4:35 pm

kittten Escreveu:Se quer que lhe diga não acho que deva ou que tenha assim tantas questões a colocar à criadora, deverá saber que vacinas levou (tem a caderneta) se foi desparasitado (deve estar na caderneta também), qual a ração que come e os cuidados a ter com a raça.
Eu no seu lugar e tal como disse a Babaorum visto que o cão até é oferecido não perguntaria mais nada.

Aliás vejamos, independentemente de ser oferecido ou comprado, a criadora, se for uma pessoa consciente (que essa de ir visitar a casa, qual Assistente Social, não me convence) fornece-lhe todas as indicações necessárias para tratar correctamente a sua cachorra.
também acho que sim... ela diz que quer acompanhar o crescimento das crias. essas que disse já fazem parte da minha lista. vou pedir para ver os exames, e o lop dos pais. O meu marido acho que o lop não devia questionar, até acabo por concordar porque é à borliú. Ela já lhe tinha dito que tinha lop, mas nunca mostrou nada.
Agora os exames? Vou pedir para ver...
Queria saber o temperamento dos pais, se tiveram algumas doenças...
vou-lhe pedir para ver as condições em que cria a cadela e ver as crias.
quero ver a ração que dá às crias, e tirar algumas informações sobre os comportamentos da sua cadela.
Vou ao veterinário tirar dúvidas, mas vou-lhe perguntar o porquê de exigir que as crias tenham que ser vigiadas pelo veterinário da cadela dela. Ela diz que é muito bom, mas existem mais veterinários que percebem da raça no mundo.
E, principalmente, quero saber porque tenho de esterilizar a cadela porque sim... Vou pedir ao veterinário que me esclareça quanto às consequências deste procedimento.

Acho que vamos ter muito que falar :D :D :D :D Só espero que não me corra com a vassoura :D :D :D
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 4:38 pm

kittten Escreveu:A Babaorum é muito queriduxa e fofuxa 8)
É só mulheres neste fórum... com catane :lol: :lol:
Kitten, também és queriduxa e fofuxa porque me estás ajudar muitissimo :D :D
Eu quer-me parecer que a mulher depois de me conhecer, não me vai dizer esqueça TUDO, com receio que eu não lhe solte a perna como um cão no cio :D :D :D :D :D :D
kittten
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 4:39 pm

A razão da esterilização é fácil de perceber. o acompanhamento dos cachorros idem. Essa do veterinário comigo ía mal porque eu tenho o veterinário que segue os meus animais desde sempre e não pensaria nunca em mudar.
Em relação aos exames e aos LOP's ... sabe que os exames são pagos? a Sabe que ela só lhos mostra se quiser já que não está vender nada ... E LOP's, bem ... eu não perguntaria.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 10, 2011 4:42 pm

És tão kiduxa kitten, vamos para a aulinha de tricôt juntas? :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 4:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 4:51 pm

kittten Escreveu:A razão da esterilização é fácil de perceber. o acompanhamento dos cachorros idem. Essa do veterinário comigo ía mal porque eu tenho o veterinário que segue os meus animais desde sempre e não pensaria nunca em mudar.
Em relação aos exames e aos LOP's ... sabe que os exames são pagos? a Sabe que ela só lhos mostra se quiser já que não está vender nada ... E LOP's, bem ... eu não perguntaria.
Pelo que entendi, o irmão dela teve a contar que ela defendo o politicamente correcto.
- É contra ganhar dinheiro à custa de animais, puppy milss, criadeiros, essas coisas.
- tem amigos criadores muito experientes que queriam cruzar a cadela dela, e ela não os insultou porque eram amigos :D
- acha que ao ter um cão de raça, os donos devem gastar o dinheiro que for preciso para o bem estar dos canitos

Deve ser por isso que ela quer esterilizar as crias, porque assim os donos nunca puderão ganhar dinheiro à custa dos animais.
Quanto ao veterinário, naão tenho nenhum. Só vou a médicos :D :D Não tenho animais na minha casota :D

Eu sei que são pagos, e a preço de ouro quase. Tem razão mais uma vez :D o marido acha um abuso da minha parte estar a pedir para ver exames e lop's.

Mas eu sou tão desconfiada :( :( :( :( Mas uma coisa que ele me disse tem lógica. Certamente, ela teve todos os cuidados na procriação da cadele visto ficar com uma cria. Se não ficasse era outra coisa... Não acha?
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 4:54 pm

TheOne Escreveu:És tão kiduxa kitten, vamos para a aulinha de tricôt juntas? :lol:
Está com ciúmes???? Eu também posso dizer o mesmo acerca da sua pessoa se portar-se bem :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora que eliminaram os carinhos e afectos que trocamos, onde transparecemos o amor que nos une (SALVO SEJA). Seja simpático (a) - aposto que é mulher- e contribua para o bem dos animais :D
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda out 10, 2011 4:56 pm

Independentemente da cadela ser comprada ou oferecida, apartir do momento que quem oferece quer impor a esterilização das crias eu não teria qualquer reserva em perguntar o que quer que fosse sobre o LOP, até porque as animais esterilizados não podem de criar nem participar em exposições... ou seja o LOP deixa de ter qualquer utilidade excepto a de confirmar que o animal pertence a uma determinada raça.
Também me mostraria muito interessada nos despistes de doenças que os progenitores realizaram, afinal, supondo que fica com o animal, as despesas veterinárias futuras serão todas a seu cargo... essa história de à cavalo dado não se olha o dente já passou à história.
Quem cria animais, independentemente de os vender ou dar, na minha opinião, deverá garantir que os animais que nascem da sua vontade têm uma vida digna, e ainda deverá zelar pelo seu bem estar até ao fim da vida deles. Por isso, e, dado o interesse que a criadora têm demostrado, acho que ela não se importará nada de a esclarecer em todas as suas dúvidas.

Atrevo-me a dizer que poucas seriam as pessoas no seu lugar a ponderar tanto :twisted: mas ainda bem que o faz!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
kittten
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 4:57 pm

BouleGuida Escreveu:
kittten Escreveu:A razão da esterilização é fácil de perceber. o acompanhamento dos cachorros idem. Essa do veterinário comigo ía mal porque eu tenho o veterinário que segue os meus animais desde sempre e não pensaria nunca em mudar.
Pelo que entendi, o irmão dela teve a contar que ela defendo o politicamente correcto.
- É contra ganhar dinheiro à custa de animais, puppy milss, criadeiros, essas coisas.
- tem amigos criadores muito experientes que queriam cruzar a cadela dela, e ela não os insultou porque eram amigos :D
- acha que ao ter um cão de raça, os donos devem gastar o dinheiro que for preciso para o bem estar dos canitos

Deve ser por isso que ela quer esterilizar as crias, porque assim os donos nunca puderão ganhar dinheiro à custa dos animais.
Quanto ao veterinário, naão tenho nenhum. Só vou a médicos :D :D Não tenho animais na minha casota :D

Eu sei que são pagos, e a preço de ouro quase. Tem razão mais uma vez :D o marido acha um abuso da minha parte estar a pedir para ver exames e lop's.

Mas eu sou tão desconfiada :( :( :( :( Mas uma coisa que ele me disse tem lógica. Certamente, ela teve todos os cuidados na procriação da cadele visto ficar com uma cria. Se não ficasse era outra coisa... Não acha?
Coloquei uma frase sua a bold. Se é isso que a senhora criadora pensa não poderia estar mais errada, De raça ou sem raça os cães têm o direito de serem bem tratados.

E essa de ganhar dinheiro à custa dos animais é treta. Nenhum criador que se preze ganha dinheiro à custa da raça que cria, quando muito tenta não perder muito.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Bloqueado

Voltar para “Cães”