Nova foto da kira- Album novo
Moderador: mcerqueira
eu mesmo ensinei a kira a sentar e a andar junto, desde pequena que a mando sentar mas ela quando nao quer obedecer uso estranguladora, acho que o tipo de treino é esse mesmo reforço positivo, recompensa apenas mimos nada de dar comida, o treinador explicou-me todos os detalhes do treino, várias fazes. O treinador diz que esta é a melhor altura para ensinar a kira e a mim pois ele diz que 70% do treino é para o dono e o restante para o cão. Visto que tenho de aprender a gerir as situações e saber antecipar, o curso so acaba quando o cão obedecer por completo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
COB - Certificado de Obediência BásicaUser25 Escreveu:Não sei o que é o COB?

Penso que era isto que a Acena se estava a referir.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Atenção que o treino positivo não é só clicar e dar comida. A base do treino positivo reside no condicionamento clássico em que o cão é reforçado por fazer o que queremos. Não é utilizado qualquer tipo de manipulação física (seja bater, forçar movimentos ou comportamentos, assim como não se usam coleiras estranguladoras, de choques...). O reforço não tem de ser comida. Deve ser qualquer coisa que motive o cão a fazer o que queremos. No início esse reforço é usado quase repetitivamente, até que passa para uma fase intermitente (umas vezes o cão e recompensado, outras não) e, numa fase final, a recompensa é retirada e o comportamento permanece. Atenção quando se diz que um treinador usa métodos positivos...
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Exactamente isto!!FCachapa Escreveu:Atenção que o treino positivo não é só clicar e dar comida. A base do treino positivo reside no condicionamento clássico em que o cão é reforçado por fazer o que queremos. Não é utilizado qualquer tipo de manipulação física (seja bater, forçar movimentos ou comportamentos, assim como não se usam coleiras estranguladoras, de choques...). O reforço não tem de ser comida. Deve ser qualquer coisa que motive o cão a fazer o que queremos. No início esse reforço é usado quase repetitivamente, até que passa para uma fase intermitente (umas vezes o cão e recompensado, outras não) e, numa fase final, a recompensa é retirada e o comportamento permanece. Atenção quando se diz que um treinador usa métodos positivos...

Porquê? Não vejo qualquer incorrecção em dizer que se recorre sobretudo a métodos positivos se de facto o fizerem, a maioria usa mesmo métodos positivos, ainda que não exclusivamente. Aliás, os "exclusivamente positivos" também usam, quando quiserem perceber que não é apenas a manipulação física que causa desconforto ao animal. A minha cadela prefere levar uma palmada do que ser ignorada.FCachapa Escreveu:Atenção quando se diz que um treinador usa métodos positivos...
Era sim, obrigada Bhess. Já vi que o treino é para a expo.bhess Escreveu:COB - Certificado de Obediência BásicaUser25 Escreveu:Não sei o que é o COB?![]()
Penso que era isto que a Acena se estava a referir.
-
- Membro Veterano
Não estou a dizer que o treinador usa ou não métodos positivos. Estou só a dizer que acontecem casos em que dizem que sim mas depois não é bem assim. E devemos estar atentos ao que escolhemos para os nossos cães, sejam métodos aversivos ou positivos.Acena Escreveu:Porquê? Não vejo qualquer incorrecção em dizer que se recorre sobretudo a métodos positivos se de facto o fizerem, a maioria usa mesmo métodos positivos, ainda que não exclusivamente. Aliás, os "exclusivamente positivos" também usam, quando quiserem perceberem que não é apenas a manipulação física que causa desconforto ao animal. A minha cadela prefere levar uma palmada do que ser ignorada.FCachapa Escreveu:Atenção quando se diz que um treinador usa métodos positivos...
Também não estou a defender que deve ser proibido dar uma palmada aos cães. Nem estou a entrar na discussão de isso ser bom ou mau, ou se é desconfortável ou não para os animais. Ou se devemos simplesmente ignorar os comportamentos. Isso é outra conversa, off-topic. De qualquer modo, mais que bater ou ignorar acho que o correcto é ensinar o que nós queremos que eles façam, ou seja, ensinar um comportamento alternativo.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
Precisamente isso que referiu: métodos que não são 100% positivos.
Se eu procurar um treinador que se diz positivo, estou à espera que ele use apenas métodos positivos. E não positivos com coleiras estranguladoras.
Mas isto sou eu. Certamente haverá quem não se importe. É ao gosto de cada um.
Se eu procurar um treinador que se diz positivo, estou à espera que ele use apenas métodos positivos. E não positivos com coleiras estranguladoras.
Mas isto sou eu. Certamente haverá quem não se importe. É ao gosto de cada um.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
Aquilo que eu citei é dizer-se que um treinador usa métodos positivos, o que como eu referi, acontece com a maioria, mas é diferente de dizer que se treina um cão com métodos exclusivamente positivos. Se um treinador se diz, ele próprio, positivo, concordo consigo que devemos ter cuidado, mas por outros motivos.
A coleira estranguladora tem como objectivo impor liderança. Vejamos os cães antes de serem domesticados viviam em alcateias como os lobos. Nesse meio o lider (alpha) para se impor ou reprimir acções dos seus seguidores (betas) dava mordidas de aviso no pescoço, a estranguladora faz precisamente o mesmo simula essa pequenas mordidas. Isto quando é bem utilizada no sitio certo a hora certa.
Por exemplo o treinador diz que um dos cães mais dificeis de treinar é o pastor malinois, desculpem mas não sei escrever ao certo. Isto porque é um cão com um temperamento próprio, dificil tem de se corrigir na hora certa e dar os castigos na hora certa senão é muito complicado.
No treino não se da comida há kira apenas mimos e disse que o treino está dividido em várias fazes. Não ponham palavras na minha boca, neste caso letras nos meus dedos hehehe
Por exemplo o treinador diz que um dos cães mais dificeis de treinar é o pastor malinois, desculpem mas não sei escrever ao certo. Isto porque é um cão com um temperamento próprio, dificil tem de se corrigir na hora certa e dar os castigos na hora certa senão é muito complicado.
No treino não se da comida há kira apenas mimos e disse que o treino está dividido em várias fazes. Não ponham palavras na minha boca, neste caso letras nos meus dedos hehehe
-
- Membro Veterano
Respeito a sua opinião.Acena Escreveu:Aquilo que eu citei é dizer-se que um treinador usa métodos positivos, o que como eu referi, acontece com a maioria, mas é diferente de dizer que se treina um cão com métodos exclusivamente positivos. Se um treinador se diz, ele próprio, positivo, concordo consigo que devemos ter cuidado, mas por outros motivos.
Eu apenas pretendia esclarecer o que é um verdadeiro método positivo.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
Se fossem dos mais difíceis não seriam uma das raças de eleição para treino.User25 Escreveu: Por exemplo o treinador diz que um dos cães mais dificeis de treinar é o pastor malinois, desculpem mas não sei escrever ao certo. Isto porque é um cão com um temperamento próprio, dificil tem de se corrigir na hora certa e dar os castigos na hora certa senão é muito complicado.
O treinador diz que têm 3 cães desses na base e diz que é preciso ter muita paciência para os treinarem mas também diz que são dos que dá mais intusiasmo. É necessário repetir o exercicio vezes sem conta, entre outras situações