Cushing

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TIRI
Membro
Registado: quinta out 27, 2011 1:51 pm
Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)

sexta mar 02, 2012 4:56 pm

A minha Ni pesa sensivelmente 8Kg.
E sim ela só me falou neste valor; que a confirmar a doença o tratamento seria dentro deste valor mensal.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta mar 02, 2012 7:15 pm

Noticias da Ni? Para quando a analise?

O preço do Vetoryl é de facto caro. Custa a caixa de 30 capsulas de 60 mg, cerca de 75 euros, na farmácia. Na vet e na altura em que a doença se declarou, o preço era bem mais alto 103 euros caixa. Dado o volume de vendas das farmacias, eles conseguem preços mais simpáticos. Fica de facto carote, agora que acertamos a dose, fica por 150 euros\mês só de trilostano ( a Daisy está com 120 mg , ou seja 2 comprimidos dia) :lol:

No entanto como a menina está benzinho, damos por bem empegue o dinheiro, se bem que tivemos que abdicar de alguns (muitos) passeios, jantaradas fora e outros 'luxos'

:D :D :D :D :D

Conta ainda com as análises com valores de cerca de 55 euros. Depois da doença controlada, só as fazemos de 3 em 3 meses, mas quando começamos eram semanais. Foi dificil acertar a dose e o horário da toma do medicamento, daí que no primeiro trimestre termos aberto falência :D :D :D :D económica e emocional :cry: :cry: :cry: :cry:

Se tiveres duvidas, ou se te poder ser util de alguma forma, contacta através de msn, que envio o nº telefone.

Força amiga, todas nós estamos a torcer para que a Ni, apenas esteja a pregar um valente susto.
<p>amiga 3msq</p>
Sara2512
Registado: sexta mar 02, 2012 3:34 pm

sexta mar 02, 2012 11:59 pm

Ola,
a minha cadela tambem tem sindroma de cushing, consegui um site ingles que envia para portugal e o valor de cada caixa de vetoryl 60mg fica por volta dos 53€ se comprar 2 os custos de envios sao gratuitos. É necessario é receita medica que de certeza k o vosso veterinario n se importa de passar... (a minha passou).
A minha menina tem apenas 1 ano e meio e ficou com cushing graças a uma pomada que tomou (flotiran) entao tamos esperançosos que nao precise tomar a medicaçao po resto da vida visto que para alem da medicaçao tambem toma Hepatosil (protector hepatico) + Royal canin hepatic (tambem consegui um site com bom preços para quem quiser...;))
Beijinhos*
TIRI
Membro
Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)

sábado mar 03, 2012 6:43 pm

Ainda não fizemos as analises :(
Na 6ª feira falei com a vet que me disse ja ter encomendado a substancia mas que so iriam entregar para a semana.A clinica onde vou e assim não tem muita coisa (para fazer a eco teve de ir la alguem de fora com a maquina da eco).
Mas e normal ser assim, com os vossos vets tambem foi assim?
Tem que ser por encomenda?[/url]
TIRI
Membro

sábado mar 03, 2012 6:45 pm

Amiga 3 msq obrigada pelo apoio e se de facto eu precisar eu peço o seu numero por mp.
Festinhas para a sua menina e beijoca para si. :wink:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mar 05, 2012 10:57 am

TIRI Escreveu:Ainda não fizemos as analises :(
Na 6ª feira falei com a vet que me disse ja ter encomendado a substancia mas que so iriam entregar para a semana.A clinica onde vou e assim não tem muita coisa (para fazer a eco teve de ir la alguem de fora com a maquina da eco).
Mas e normal ser assim, com os vossos vets tambem foi assim?
Tem que ser por encomenda?[/url]
TIRI no meu vet penso que não foi preciso encomendar nada. A Joaninha só não fez os testes logo na 1ª vez que lá fomos porque tinha de estar em jejum.

Penso que deve variar de vet para vet. Lembro-me que em relação à eco que a Joaninha fez, foi lá um outro vet a "convite" do meu vet pois ele queria uma 2ª opinião deste vet que é muito conceituado. Assim sendo, ela fez 2 ecos.

Já lá vi este vet mais vezes, pelo que suponho que de vez em quando seja lá chamado. :wink:

Como é que está a Ni? Já tem uma data para fazer os exames? :wink:
TIRI
Membro

segunda mar 05, 2012 12:09 pm

É como já disse, tou à espera de um telefonema da vet que disse já ter feito a encomenda ao fornecedor e está a aguardar a entrega.
O que me leva a ir a esta vet é que ela me vai facilitando o pagamento :oops:
E para além disso é pertinho de casa o que me facilita muito lá ir.
Mas já estou a ficar um bocadinho desagradada pois acho que já está a demorar muito tempo. :(
Argguida
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 2:39 pm

TIRI eu sei que é extremamente angustiante esta espera mas, tente ter calma. Sei que é fácil dizer mas, se confia nela, se é perto da sua casa e se facilita os pagamentos ... olhe que é o 3 em 1 como se costuma dizer. :wink:

A Ni entretanto está normal não está? Não notou nenhuma alteração nela?

Vai ver que ela vai conseguir fazer o exame agora nestes dias. :wink:
TIRI
Membro

segunda mar 05, 2012 2:54 pm

Sim ela está normal.
Mas agora parece que ando sempre a ver se ela tem alguma alteração, ando sempre a ver :oops:
Dá-me a sensação que ela tá é a ficar com alguma falha de pêlo em cima nas costas um pouquinho antes de chegar ao rabo, mas nem sei...
Acho que estou um pouco sugestionada e qualquer coisa fico logo preocupada.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda mar 05, 2012 2:59 pm

Olá TIRI,

já tinha escrito uma mensagem, mas não consegui postá-la não sei porquê...

de qualquer maneira, era só para lhe dar força, e estamos todas a torcer pela sua Nikita.

Quando houver novidades partilhe, vai correr tudo bem.
TIRI
Membro

segunda mar 05, 2012 3:05 pm

Mais uma vez obrigada a todos/as.
Oxalá que daqui a uns dias possamos abrir uma garrafa de champanhe para festejar :lol:
Oxalá não seja nada :( mas vou ter que aguardar não é?
Que remédio... :(
Argguida
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 3:07 pm

TIRI Escreveu:Sim ela está normal.
Mas agora parece que ando sempre a ver se ela tem alguma alteração, ando sempre a ver :oops:
Dá-me a sensação que ela tá é a ficar com alguma falha de pêlo em cima nas costas um pouquinho antes de chegar ao rabo, mas nem sei...
Acho que estou um pouco sugestionada e qualquer coisa fico logo preocupada.
Isso é normal TIRI é a ansiedade a falar mais alto. :wink: :wink:

Se ela continua bem disposta e não nota alterações no comportamento assim como a comer bem ... é bom sinal. :wink:

Infelizmente sei bem o que é termos um animal doente ... a nossa ansidedade, andarmos sempre de volta dele. É perfeitamente normal esse tipo de atitudes da parte dum dono que ama os seus animais. :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 3:09 pm

Calma, vai correr tudo bem!
E mesmo que seja diagnosticada a doença, felizmente tem tratamento!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TIRI
Membro

segunda mar 05, 2012 3:39 pm

Pois tem...
Mas quem me dera que ela não tivesse nada :(
Bem, mal eu saiba quando vai fazer o teste eu venho cá dizer para fazermos uma corrente de energia positiva :wink:
Só espero que não demore...
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 08, 2012 10:48 am

Então, ainda nada?
Já deve haver novidades...
Responder

Voltar para “Cães”