Conhece alguma em que os animais não saiam sempre a perder?marianamar Escreveu:Não se trata aqui de quem "ganha", penso eu, mas de conseguir uma co-existência pacífica.
O rei de Espanha parte a bacia durante uma caçada em África!
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Isso é um conceito que quem está habituado a ter tudo ao alcance, bastando apenas abrir a porta do frigorifico, dificilmente entende.marianamar Escreveu: Não sou defensora da caça por si só. Não consigo entender o gosto que posso haver em matar outros seres vivos. Mas utilizada como ferramenta para controlar a população, no tempo certo, no sítio certo... consigo respeitá-la.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Por acaso engana-se. Todos os meses faço um safari ao Badoca Park onde mato 1 elefante, algumas gazelas, uma girafita mais atrevida e tudo o que tiver peles para casacos decentes. Desta forma controlamos a população do Badoca, damos uns tiros, bebemos umas bjecas e até tenho uns cinzeiros porreiros com umas patorras de elefante, o marfim deitamos fora porque é proibido, claro.NicaJunior Escreveu:Isso é um conceito que quem está habituado a ter tudo ao alcance, bastando apenas abrir a porta do frigorifico, dificilmente entende.marianamar Escreveu: Não sou defensora da caça por si só. Não consigo entender o gosto que posso haver em matar outros seres vivos. Mas utilizada como ferramenta para controlar a população, no tempo certo, no sítio certo... consigo respeitá-la.
<p> </p>
<p> </p>
NicaJunior Escreveu:Isso é um conceito que quem está habituado a ter tudo ao alcance, bastando apenas abrir a porta do frigorifico, dificilmente entende.marianamar Escreveu: Não sou defensora da caça por si só. Não consigo entender o gosto que posso haver em matar outros seres vivos. Mas utilizada como ferramenta para controlar a população, no tempo certo, no sítio certo... consigo respeitá-la.
Quer dizer com isto que quem caça o faz SÓ por necessidade? Ou será também pela adrenalina do predador?
-
- Membro Veterano
Joie2 Escreveu:NicaJunior Escreveu:Isso é um conceito que quem está habituado a ter tudo ao alcance, bastando apenas abrir a porta do frigorifico, dificilmente entende.marianamar Escreveu: Não sou defensora da caça por si só. Não consigo entender o gosto que posso haver em matar outros seres vivos. Mas utilizada como ferramenta para controlar a população, no tempo certo, no sítio certo... consigo respeitá-la.
Quer dizer com isto que quem caça o faz SÓ por necessidade? Ou será também pela adrenalina do predador?

A direção não é essa...
Quem nunca sentiu , ao fim de um dia de trabalho na terra, as dores de costas, quem nunca sentiu a aflição de ver o sustento da familia todo espezinhado, esfuçangado e retraçado por animais, não consegue compreender que ás vezes é preciso matar sim.
Acho que sim, que quem mata , NESTA SITUAÇÃO, o faz por necessidade. Duvido que retire daí grande reforço de adrenalina.
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Pronto, podem sossegar: Sua Majestade já saiu do hospital e fez uma declaração pública, prometendo não mais se meter em caçadas em África.
Foi omisso quanto à razão da promessa, mas tudo leva a crer que seja por já não estar com idade para tais coisas.
Foi omisso quanto à razão da promessa, mas tudo leva a crer que seja por já não estar com idade para tais coisas.
Última edição por Floripes2 em quarta abr 18, 2012 7:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Não volta a caçar ou não volta a partir bacia? Não se entende muito bem.
http://www.youtube.com/watch?v=bJvKuYz3 ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=bJvKuYz3 ... e=youtu.be
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano

"Lo siento mucho. Me he equivocado. No volverá a ocurrir"
Ou seja: Nunca mais troca os pés ....
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
NicaJunior, poucas coisas na vida me surgiram facilmente. Sei bem o que são dores, no corpo e no orgulho. Maldita coisa essa, o amor-próprio
Mas não acredito que os caçadores de Portugal cacem porque não têm outra maneira de se alimentar. Isso não acredito. Comparando os custos de ir ao talho comprar uma febra e de manter cães de caça, lincensa de arma, deslocações... naaaaaah.
Caçar para proteger as plantações? Acredito.
Ainda assim acho mais piada à ideia do meu avô. Um rádio a pilhas a berrar a noite toda, no meio do milho

Mas não acredito que os caçadores de Portugal cacem porque não têm outra maneira de se alimentar. Isso não acredito. Comparando os custos de ir ao talho comprar uma febra e de manter cães de caça, lincensa de arma, deslocações... naaaaaah.
Caçar para proteger as plantações? Acredito.
Ainda assim acho mais piada à ideia do meu avô. Um rádio a pilhas a berrar a noite toda, no meio do milho

marianamar Escreveu:...Ainda assim acho mais piada à ideia do meu avô. Um rádio a pilhas a berrar a noite toda, no meio do milho

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Floripes2 Escreveu:marianamar Escreveu:...Ainda assim acho mais piada à ideia do meu avô. Um rádio a pilhas a berrar a noite toda, no meio do milho![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O seu avô, marianamar, já não precisa de libertar o excesso de testosterona

E funciona?marianamar Escreveu:Ainda assim acho mais piada à ideia do meu avô. Um rádio a pilhas a berrar a noite toda, no meio do milho
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Petição para que Juan Carlos deixe de ser presidente honorário da WWF Espanha em http://actuable.es/peticiones/que-rey-j ... e-honor-de
Texto:
«WWF España se compromete a trabajar "por un planeta vivo y su misión es detener la degradación ambiental de la Tierra y construir un futuro en el que el ser humano viva en armonía con la naturaleza:
- Conservando la diversidad biológica mundial
- Asegurando que el uso de los recursos naturales renovables sea sostenible
- Promoviendo la reducción de la contaminación y el consumo desmedido"
Actualmente el Presidente de Honor de WWF España es el Rey Juan Carlos I.
El 14 de abril de 2012, el Rey Juan Carlos tuvo que ser intervenido quirúrgicamente debido a un accidente de caza en Botswana. El Rey estaba cazando elefantes. Y no es la primera vez. En las redes sociales se ha hecho pública una fotografía en la que se muestra al Rey orgulloso delante de un elefante muerto, cazado presuntamente por él.
Creemos que estas prácticas son incompatibles con el trabajo y la misión de WWF España. Es por ello que todas las personas que nos hemos adherido a esta petición, pedimos que WWF España sustituya al Rey Juan Carlos I como Presidente de Honor de la organización.»
Texto:
«WWF España se compromete a trabajar "por un planeta vivo y su misión es detener la degradación ambiental de la Tierra y construir un futuro en el que el ser humano viva en armonía con la naturaleza:
- Conservando la diversidad biológica mundial
- Asegurando que el uso de los recursos naturales renovables sea sostenible
- Promoviendo la reducción de la contaminación y el consumo desmedido"
Actualmente el Presidente de Honor de WWF España es el Rey Juan Carlos I.
El 14 de abril de 2012, el Rey Juan Carlos tuvo que ser intervenido quirúrgicamente debido a un accidente de caza en Botswana. El Rey estaba cazando elefantes. Y no es la primera vez. En las redes sociales se ha hecho pública una fotografía en la que se muestra al Rey orgulloso delante de un elefante muerto, cazado presuntamente por él.
Creemos que estas prácticas son incompatibles con el trabajo y la misión de WWF España. Es por ello que todas las personas que nos hemos adherido a esta petición, pedimos que WWF España sustituya al Rey Juan Carlos I como Presidente de Honor de la organización.»