new look do rijo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta jun 22, 2012 7:58 pm

Eu pessoalmente acho que esta raça perde quase todo o interesse sem as orelhas cortadas. O meu vizinho tem uma cadela desta raça com as orelhas cortadas e o corte está muito bem feito 8). Os cortes se forem feitos por bons profissionais, não magoa o animal.
O cachorro é muito bonito, parabéns ao dono!
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sexta jun 22, 2012 8:05 pm

kittten Escreveu:Não percebo, eu não percebo nada de cortes de orelhas, posso achar bonito ou feio de resto não posso dizer mais nada, agora dizer que está mal feito ...
quais são as vossas bases para afirmarem uma coisa dessas?
Oh Kitten, esta gente nem sequer sabe que e quantos tipos de cortes existem, quanto mais se estão bem ou mal feitos.... é a pandilha do costume :roll:
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sexta jun 22, 2012 8:07 pm

Particularmente não gosto de ver, mas como dizem por aí:

"A opinião é sua, mas a vida é minha!"

Traduzindo em miúdos, posso ter minha opinião mas o cão é seu!hehehe

Se você gosta das orelhas do seu o cão assim e o animal é bem tratado, só tenho que te parabenizar por ter feito o que entende ser o melhor para vocês dois. :wink:
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 8:08 pm

Geight Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:Não está nada mal feito, quando não se sabe do que se fala, mais vale não opinar. O corte está perfeito, do mais perfeito possível, a única coisa a corrigir, se fosse comigo, seria endireitar a ponta da orelha, que não é defeito do corte mas sim um pormenor sem grande importância, e cuja correcção depende exclusivamente do gosto do dono.

Este cão fez um pós operatório fantástico, bem como todo o processo para endireitar as orelhas, foi fenomenal.

Dizer que não se gosta é uma coisa, agora dizer que está mal feito, quando se percebe tanto de cortes de orelhas como de lagares de azeite, é absurdo.
Todos nós cometemos erros, para mim o corte está mal feito mas esperemos por daqui a uns tempos para comparar.
O importante é que os donos gostam, o cão é deles e não é por ter as orelhas assim que deixa de ser bonito.

Existem coisas em que as teorias dão lugar à experiência de observação, não se trata de perceber para notar alguma diferença, é automático.
Olha outra... :roll: Comparar o quê? Daqui a uns tempos??? Isto é um cão, não é uma iguana... as orelhas não vão voltar a crescer... nas iguanas é que a cauda cresce quando é cortada... :roll:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta jun 22, 2012 8:34 pm

kittten Escreveu:Está bonito, adoro cabeças de dob com orelhas cortadas.
sádica :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 22, 2012 8:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Com batatinhas fritas ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 8:37 pm

Mas também gosto de cabeça de pescada, e de leitão assado então nem se fala :lol:

Peço desculpa ao user pelo offtopic, mas é só uma brincadeirinha

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

sexta jun 22, 2012 8:43 pm

Não costumo "postar" para elogiar cães mas o doberman é de facto um raça de uma elegância acima da média!

Parabéns pelo cão.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jun 22, 2012 8:45 pm

O Rijo está bem bonito. Esta raça é um dos casos em que ficam mesmo mal de orelhas inteiras. Especialmente quando começam a amorcegar. Peço desculpa a franqueza, eu não gosto nada de ver. É só a minha opinião, já vi qu a maior parte das pessoas gostam mais de ver as orelhas pendentes.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 22, 2012 8:55 pm

Só mais uam curiosidade:

Nos concursos/exposições, os Dobermanns podem não ser aceites se estiverem sem as orelhas cortadas ( ou seja, com as orelhas pendentes ) ?
São considerados fora do estalão ?

Peço desculpa pela dúvida, talvez seja disparatada, mas eu pouco sei deste assunto, é mesmo só uma curiosidade ( e desculpe por estar a invadir o seu tópico, dragablue :oops: ).

Obrigado.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jun 22, 2012 9:01 pm

Não.
Já nao se aceitam animais com orelhas cortadas em concursos seja de que raça for (e por alguma razão será :roll: )
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta jun 22, 2012 9:02 pm

kittten Escreveu:Mas também gosto de cabeça de pescada, e de leitão assado então nem se fala :lol:

Peço desculpa ao user pelo offtopic, mas é só uma brincadeirinha
ainda be que já jantei :lol:
O Rijo é lindíssimo;)
TheOnlyOne
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:20 pm

Saracocas Escreveu:Não.
Já nao se aceitam animais com orelhas cortadas em concursos seja de que raça for (e por alguma razão será :roll: )
Mentira... para variar...

Os Dobermanns são sim aceites em concursos de orelhas inteiras e cortadas.

E só para que a Saracocas aprenda alguma coisa, o cão em baixo é "só" o campeão do Mundo de 2012, fora toda a outra panóplia de títulos que reúne no seu palmarés...

Imagem

E mais, o corte de orelhas é aceite pelo estalão, tal como a orelha e cauda compridas.
TheOnlyOne
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:23 pm

joana_boris Escreveu:O Rijo está bem bonito. Esta raça é um dos casos em que ficam mesmo mal de orelhas inteiras. Especialmente quando começam a amorcegar. Peço desculpa a franqueza, eu não gosto nada de ver. É só a minha opinião, já vi qu a maior parte das pessoas gostam mais de ver as orelhas pendentes.
Por isso é que quem os tem com as orelhas pendentes, tem de as "tratar" para as quebrar.
kittten
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:28 pm

Saracocas Escreveu:Não.
Isso não é verdade, só não são aceites aqueles cujo estalão diga que não podem ter orelhas e/ou caudas amputadas.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”