Ajuda Pitbulls em más condições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo jul 22, 2012 7:11 pm

lsgl Escreveu:
Petruska1 Escreveu: Em relação às fotos, vejo de facto bastantes fezes, o que à partida indica não ser limpo todos os dias. As mesmas têm boa consistência e côr, pelo que devem ter uma boa alimentação.
Experimente deixar um cócó mole (sem ser liquido mas já pouco consistente) e com cor clara umas horas a secar. Depois diga se não tem boa consistência e cor à mesma...

E não estou a inventar. O meu cão quando teve problemas intestinais e fazia cócó em casa (quando não aguentava esperar) pareciam sempre "normais" mas na rua, fresquinhos, a história era outra...

Isto para dizer que não pode concluir o que está a bold simplesmente olhando para uma imagem de cócós provavelmente secos.
Tem razão. A cor altera-se com o tempo, :lol: agora dar forma a fezes sem consistência, é mais difícil. (estou a brincar)
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jul 22, 2012 7:43 pm

Petruska1 Escreveu: Tem razão. A cor altera-se com o tempo, :lol: agora dar forma a fezes sem consistência, é mais difícil. (estou a brincar)
Só para esclarecer: a diarreia não é necessariamente fezes liquidas.
Podem ser pastosas/moles e ao serem evacuadas parecerem consistentes (nota-se mais quando se apanha).
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda jul 23, 2012 5:09 pm

Bem, de inicio os cães eram bem tratados e pode-se ver pela estrutura dos canis tal como disse o forista, mas desde que o dono os deixou entregue á mãe eles já não saiem nem nada. As fezes são de vários dias, vários vizinhos tentam dar comida mas por vezes não conseguem a cadela para a "raça" que tem está demasiado magra tem feridas nas patas, unhas demasiado compridas e até se pode ver uma ferida em cima na pata traseira. Sim, posso lhe dar garatias que a senhora não trata dos animais porque várias pessoas me comfirmam isso, não apenas uma ou duas. O senhor (dono) quer dar apenas a cadela para adopção, porque o cão é o seu perferido e tal como se vê nas imagens ele é mais robusto. :? É assim eu não pretendo roubar os cães, quero sim arranjar uma solução para eles saírem desta situação, se fosse o meu intuito roubá-los nem sequer falava com o dono.
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

segunda jul 23, 2012 5:16 pm

O que mais me preocupa mesmo é que os dois cães tÊm Leishmaniose e não estão a ser tratados, isto foi o dono que me comfirmou. Agora é assim se acha que os cães não estão mal tratados é problema seu, nota-se bem as condições em que estão. Não quer ajudar não se meta, obrigado a todos os que ajudaram e partilharam. Eu já não sei o que fazer
Petruska1
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 7:26 pm

AnnieBata Escreveu:Bem, de inicio os cães eram bem tratados e pode-se ver pela estrutura dos canis tal como disse o forista, mas desde que o dono os deixou entregue á mãe eles já não saiem nem nada. As fezes são de vários dias, vários vizinhos tentam dar comida mas por vezes não conseguem a cadela para a "raça" que tem está demasiado magra tem feridas nas patas, unhas demasiado compridas e até se pode ver uma ferida em cima na pata traseira. Sim, posso lhe dar garatias que a senhora não trata dos animais porque várias pessoas me comfirmam isso, não apenas uma ou duas. O senhor (dono) quer dar apenas a cadela para adopção, porque o cão é o seu perferido e tal como se vê nas imagens ele é mais robusto. :? É assim eu não pretendo roubar os cães, quero sim arranjar uma solução para eles saírem desta situação, se fosse o meu intuito roubá-los nem sequer falava com o dono.

O que está a bold é o diz que disse.
Tudo isto, são conversas de chat, uma tentativa de se intrometer na vida dos outros. Porque é que outras vozes têm mais credibilidade do que a voz de quem está com os animais.
AnnieBata Escreveu: Exactamente, é obrigatório! O dono não está com os cães, ou seja despejou-os em casa da mãe e foi morar com a mulher e o filho. E a mãe dele tá fora todo o dia mas diz que á noite trata dos cães, o que é mentira.
Eu já não sei o que mais hei-de fazer. A cadela está esquelética...
Repare bem na sua 1ª mensagem:
AnnieBata Escreveu:Bem, depois de muito pensar se pedia ou não ajuda aqui, cheguei á conclusão que com este andar mais vale mesmo ter outras opiniões. Por isso, exponho-vos aqui o meu problema.
Á uns tempos tomei conhecimento, pelo facebook, que dois cães da raça pitbull estavam a ser muito mal tratados e estavam muito perto da minha casa. Quando digo mal tratados, refiro-me a estarem numa boxe 24h por dia ao relento, só a comerem 1x por dia, quando comem, a dormirem em cima das suas próprias necessidades e com a agravante de pelo menos um dos cães ter leishmaniose (acredito que a cadela também tenha) e penso que também não estejam a ser tratados.
Pedi informações á pessoa que tinha publicado aquilo no facebook , e por incrível o “dono” é amigo de família. Falei com o dono que nem sabia do caso e que afirmou que quem estava a tratar dos cães era a sua mãe e supostamente iria vir na próxima semana falar comigo. Passou-se uma semana, duas e nada. Entretanto falei com a pessoa que publicou aquilo no facebook e diz que sofreu de ameaças para tirar imediatamente aquilo da rede social, o que ela prontamente fez.
Agora é assim o dono quando falei com ele disse que queria arranjar uma ução, mas a verdade é que os cães continuam na mesma.
Agora peço-vos ajuda de qualquer tipo nem que seja para dar animo porque vejo o caso mal parado.
Obrigado desde já.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda jul 23, 2012 7:28 pm

Se tem autorização do dono, ponha a cadela para adopção.
É pouco provável que apareça alguém, mas é possível...não custa tentar.

Talvez também se possa aproximar dos cães, fazer amizade com eles com vista, num futuro, poder passeá-los e mesmo, levar ao vet.
Pode tentar aliviar-lhes a vida (aos cães), fazendo o que a mãe do dono não faz.
Penso que vai conseguir autorização dos donos.

O que lhe estou a prôpor não é inédito.
Já muita gente assumiu estas responsabilidades, pelos cães (não pelos donos que, normalmente, são umas bestas).

Mas é uma grande responsabilidade.
Não a censuro se achar que não tem vida para isso.
Afinal, a AnnieBata não escolheu ser dona dos cães, não tem que tapar as asneiras dos outros.

Já tentou fazer por eles mais do que a maioria, que fingem que não veêm.
Petruska1
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 8:03 pm

zorra Escreveu:Se tem autorização do dono, ponha a cadela para adopção.
É pouco provável que apareça alguém, mas é possível...não custa tentar.

Talvez também se possa aproximar dos cães, fazer amizade com eles com vista, num futuro, poder passeá-los e mesmo, levar ao vet.
Pode tentar aliviar-lhes a vida (aos cães), fazendo o que a mãe do dono não faz.
Penso que vai conseguir autorização dos donos.

O que lhe estou a prôpor não é inédito.
Já muita gente assumiu estas responsabilidades, pelos cães (não pelos donos que, normalmente, são umas bestas).

Mas é uma grande responsabilidade.
Não a censuro se achar que não tem vida para isso.
Afinal, a AnnieBata não escolheu ser dona dos cães, não tem que tapar as asneiras dos outros.

Já tentou fazer por eles mais do que a maioria, que fingem que não veêm.
A zorra está a partir do principio que os donos não tratam deles...Quem disse que os donos não tratam dos animais foi a forista. A mesma forista, que disse que os cães estavam ao relento, que não comiam, se o fizessem era só uma vez por dia...(alimentar uma vez por dia não é tratar mal...se os animais não comessem não tinham matéria para defecar...). Foi dito também que só tinham água estagnada, quando se vê no canto superior direito de cada canil, recipiente aonde desembocam canos...etc, etc.

Se a cadela,tem de facto leish, não devem dar qualquer alimento, sob pena de estarem a prejudicar ainda mais a sua saúde.

Já assisti, mais do que uma vez, tentativas de roubar animais (de raça) aos donos, sob a capa de estes estarem a ser negligenciados. Se encontrar o link para uma dessas situações coloco aqui.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 23, 2012 8:18 pm

lsgl Escreveu:
Petruska1 Escreveu: Tem razão. A cor altera-se com o tempo, :lol: agora dar forma a fezes sem consistência, é mais difícil. (estou a brincar)
Só para esclarecer: a diarreia não é necessariamente fezes liquidas.
Podem ser pastosas/moles e ao serem evacuadas parecerem consistentes (nota-se mais quando se apanha).
Só esclarecer: só se pode chamar diarreia a fezes liquidas... fezes moles ou pastosas não são diarreia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Petruska1
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 8:30 pm

AnnieBata Escreveu:O que mais me preocupa mesmo é que os dois cães tÊm Leishmaniose e não estão a ser tratados, isto foi o dono que me comfirmou. Agora é assim se acha que os cães não estão mal tratados é problema seu, nota-se bem as condições em que estão. Não quer ajudar não se meta, obrigado a todos os que ajudaram e partilharam. Eu já não sei o que fazer
...mas, não foi a forista que publicou em forum aberto?
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda jul 23, 2012 8:51 pm

A mim parece-me que a Petruska1 é que tem muita imaginação.
Onde é que se falou em roubar os animais ?
Como chegou ao roubo ? Não foi nada disso que percebi das intervenções...
O dono dos cães disse-me que tentou contactar várias associações para ficarem com os cães, ou seja o próprio dono pediu-me ajuda para o ajudar a ver se arranjava alguma solução. Tento apenas arranjar uma solução para livrar os cães daquela situação.
(AnnieBata)

A sugestão que fiz foi no sentido de melhorar a vida dos cães, com conhecimento e autorização dos donos.

E procurar uma associação que os aceite difícilmente é roubo.
Petruska1
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 9:22 pm

zorra Escreveu:A mim parece-me que a Petruska1 é que tem muita imaginação.
Onde é que se falou em roubar os animais ?
Como chegou ao roubo ? Não foi nada disso que percebi das intervenções...
O dono dos cães disse-me que tentou contactar várias associações para ficarem com os cães, ou seja o próprio dono pediu-me ajuda para o ajudar a ver se arranjava alguma solução. Tento apenas arranjar uma solução para livrar os cães daquela situação.
(AnnieBata)

A sugestão que fiz foi no sentido de melhorar a vida dos cães, com conhecimento e autorização dos donos.

E procurar uma associação que os aceite difícilmente é roubo.
Desconhecemos qual foi a sugestão feita aos donos e qual o grau de aceitação a essa sugestão.
"melhorar a vida dos cães, com conhecimento e autorização dos donos", só mesmo falando com os donos. Não vejo qual o interesse em publicar em facebook e foruns públicos, pedidos de ajuda para "fazer bem a animais que segundo a dona trata deles à noite e a forista diz ser mentira...???
Que ajuda se pretende receber dum forum, para ter aceitação e consentimento dos donos?
Porque não oferecer uma parte do tempo, para limpeza dos canis e soltar os cães, por exemplo 1 hora?

Quanto à imaginação...não é a 1ª vez e não será a última. Desde tentarem fazer amizade com os animais, invadindo propriedade privada, e oferecerem alimento, muita vez prejudicando a saúde dos animais (em casos de animais com dietas específicas), a combinarem em forum público, o assalto final. Poderá, por exemplo ler este link http://www.companhiadosanimais.pt/pets/ ... 27&t=24312, que ilustra bem o que estou a dizer. Há muitos mais casos...são sempre cães de raça
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 23, 2012 9:59 pm

AnnieBata Escreveu:O que mais me preocupa mesmo é que os dois cães tÊm Leishmaniose e não estão a ser tratados, isto foi o dono que me comfirmou. Agora é assim se acha que os cães não estão mal tratados é problema seu, nota-se bem as condições em que estão. Não quer ajudar não se meta, obrigado a todos os que ajudaram e partilharam. Eu já não sei o que fazer
É realmente uma situação de difícil resolução...
Se ao menos tivessem uma FAT, seria diferente!
O ideal seria que em primeiro lugar o dono tratasse a cadela e houvesse alguém que se dispusesse a dar mais atenção aos cães, passeá-los, limpar-lhes os canis com mais frequência, esse tipo de cuidados.
Penso que já não será fácil dar uma cadela pit para adopção, muito menos uma cadela pit doente! Poderia ser esse o argumento para que o dono os tratasse, um animal bem tratado é muito mais adoptável! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quinta jul 26, 2012 10:45 am

Por favor eu não posso ficar com os cães, não tenho condições para isso, e acha que os quero roubar? Com tantos pits a precisarem de donos competentes, acha mesmo que eu iria meter mais dois patudos nessa mesma lista se não acha-se que precisam mesmo? Os cães estão em más condições. Em relação á água alguém tem de lá ir abrir a tal torneira que vê, e isso não acontece. A água se vir de perto está verde e não é do vaso que vê na imagem. Os cães comem de vez em quando. O bairro inteiro de alvalade conheçe a situação e o que faz? Nada! Falei com os donos e eles querem dar a cadela. Isto não é roubo nem nada... é tentar encontrar uma solução para os canitos que estão em más condições. Veja a posição da cadela. Acha que é bem tratada? Parece que está com medo, está magra para a raça que é, tem feridas no corpo e as unhas dos dois estão escesivamente grandes as patas dos dois estão com feridas. Nas fotografias não se vê bem a realidade das condições. Mas se acha que eles estão bem assim, por amor de deus quem sou eu para dizer o contrario. Aquilo é um mosquedo infernal, cães com leish não podem estar assim na rua ainda por cima naquelas condições, sabe o que pode originar isto? Já lá foram várias pessoas de várias entidades que disseram que não podiam ter os cães naquelas condições mas não fizeram nada. O dono quer se livrar da cadela, então ao menos que arranje alguém de jeito que cuidem bem dela. Ao por isto aqui pertendo arrnajar um dono, fat qualquer coisa para esta menina e talvez para o menino também se depois o dono concordar. É simples... Obrigada desde já a quem ajudou.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado ago 04, 2012 1:33 pm

pq nao faz uma denuncia ás autoridades competentes?concerteza nao teem seguro nem estao legais e mais vale serem adormecidos do que viverem assim...
o que veja nestas fotos sao maustratos e negligencia,portanto acho mto bem que tenha pedido ajuda para eles.

é impressionante o pensamento de algumas pessoas... :evil: :evil:

boa sorte para estes desgraçados...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

sábado ago 04, 2012 4:50 pm

biglady Escreveu:pq nao faz uma denuncia ás autoridades competentes?concerteza nao teem seguro nem estao legais e mais vale serem adormecidos do que viverem assim...
o que veja nestas fotos sao maustratos e negligencia,portanto acho mto bem que tenha pedido ajuda para eles.

é impressionante o pensamento de algumas pessoas... :evil: :evil:

boa sorte para estes desgraçados...
Já foram lá pessoas da câmara de lisboa e a única coisa que disseram foi que aquilo não podia estar assim e que tinham de tratar dos documentos dos cães e que iam fazer outras visitas em breve e nada... Por 2x
Responder

Voltar para “Cães”