Alguem tem um Terra Nova (Newfoundland)??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PinyPiny
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 10:45 am

terça jan 08, 2013 12:29 pm

Brevemente publico mais fotos, o nosso Buba já deve estar com quase 15 kilos, mas continua um bebezao!

Tenho uma questão, para os peritos =)

O Buba anda com muita comichão, não sabemos o porquê, arranca bocados de pelo que depois ficam a voar pelo chão da casa.

Verifiquei o pelo dele todos os dias para ver se havia rastos de pulgas, mas nada, porque sempre fui a 1ª mordida quando há pulgas em casa e até hoje nada. Mas para tirar duvidas compramos pipeta e metemos na sexta-feira, porém passado 48 horas ele continua cheio de comichão. Durante o dia está bem mas há certos periodos que até faz impressão, se dissermos para ele parar ele para, mas depois passado uns minutos recomeça.

Será que é alguma alergia? porém não vejo nenhum vermelhão, nem borbulhas, e a comichão não é sempre no mesmo sitio, será stress? mas não vejo o porquê.
Ou será porque lavamos muito o chão e ele ao deitar-se/passar por lá faz mal? Mas com aquele pelo todo nem sequer fica molhado, fica só humido... Não sei o que fazer.

Já pensamos em dar-lhe banho, mas tenho medo de ao dar-lhe banho muitas vezes que depois fique a cheirar pior (é o que dizem) será verdade? Ele tomou banho há cerca de um mês e meio na casa da criadora.

Fico a aguardar opiniões =)

Um bom ano para todos
Responder

Voltar para “Cães”