CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 05, 2013 1:42 pm

Titacris Escreveu:Num dos primeiros posts disse-se que pelo menos umas das pessoas tinha sido identificada e até se faziam apelos para os conhecidos dessas pessoas terem juízo e entregarem os cães à Joana Gonçalves, afinal isso verificou-se ou não?!

Porque na minha opinião se a pessoa está identificada, "facilmente" se chegará aos cães, ou não?
Pois, essa é outro dos pormenores desta história que não cola, como eu disse logo lá para trás.

Pelos vistos, não há ninguém identificado (pelo menos, a pessoa sobre quem se levantaram as primeiras suspeitas).

De resto, nada nesta história cola.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça fev 05, 2013 1:44 pm

eu cá é mais gatos...nem suspeito quem sejam os envolvidos mas....invasão de propriedade privada, furto, difamação de alguém na praça pública e "justiça popular" não são comigo.

que a senhora a quem roubaram os animais consiga ultrapassar esta situação e que os justiceiros sejam punidos!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça fev 05, 2013 1:46 pm

Só para esclarecer: dois dos cães roubados, penso que os mais pequenos, tinham obtido prémios no fim-de-semana anterior na expo do Porto.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 05, 2013 1:49 pm

WaterMonitor Escreveu:Só para esclarecer: dois dos cães roubados, penso que os mais pequenos, tinham obtido prémios no fim-de-semana anterior na expo do Porto.
Obrigada, Water. Então, colocando-se a hipótese de um resgate, podem não ter sido levados por estarem em más condições físicas, mas por estarem fechados em transportadoras, por exemplo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça fev 05, 2013 1:51 pm

WaterMonitor Escreveu:Só para esclarecer: dois dos cães roubados, penso que os mais pequenos, tinham obtido prémios no fim-de-semana anterior na expo do Porto.
perdão ??????? :o
ah...conta-me destas! desfaçatez!
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

terça fev 05, 2013 1:52 pm

Vai para aqui uma grande confusão...por partes..os cães que foram furtados são:

Holita de Seballbox
(CH King of Spades D'ara x Yaris Von Bispus) - Raça Boxer

Hard Rock de Canipalma - Raça Boxer e existe um comentário desta criadora (canipalma) a informar que pretende resgatar o Hard Rock no Facebook.

LPW09 JE09 LW10 CH PT BOB10 Arnold Schwarzenegger De Pauro Di Mar - Teckel de Pêlo Comprido

Tuga Skipy V. Haus Lusitania (Smooth Fox Terrier)

Estes 4 animais são reconhecidos e premiados. Foram estes e apenas estes que foram roubados.

Portanto não nos vamos iludir...não se trata de regate nenhum...Foram roubados por pura maldade e concerteza com um intuito que nós não percebemos e poderemos quiça nunca vir a perceber. No caso de existir um resgate seriam regatados todos os animais e não apenas estes 4. Portanto foi pura leviandade e nenhuma nobreza de espirito ou bondade.

Quanto ao video, as condições em que estes animais estavam e a minha própria opinião já o fiz anteriormente. Não me vou repetir.

O que foi feito à Joana Gonçalves foi indecente e malsoso e honestamente não sei como estaria, apenas posso calcular, se me fizessem o mesmo.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça fev 05, 2013 1:54 pm

:arrow:
Última edição por Toblito em terça fev 05, 2013 7:22 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 1:59 pm

Luanova34, exacto. Da minha parte não há qualquer confusão. Insisto que dois deles tinham obtido prémios na expo do Porto, exactamente no fim-de-semana anterior.

Tassebem, nem vamos entrar por aí amiga. Se toda a gente que tivesse animais fechados em transportadoras fosse vítima destes "resgates" ...

Esclareço desde já, antes que comece a palhaçada, não tenho animais em transportadoras, não sou apologista disso nem nunca fui.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 05, 2013 2:04 pm

Eu ficava era atenta aos sites de venda de animais... aos portugueses e aos que façam transações internacionais.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça fev 05, 2013 2:05 pm

Luanova34 Escreveu:Vai para aqui uma grande confusão...por partes..os cães que foram furtados são:

Holita de Seballbox

Hard Rock de Canipalma - Raça Boxer e existe um comentário desta criadora (canipalma) a informar que pretende resgatar o Hard Rock no Facebook.

LPW09 JE09 LW10 CH PT BOB10 Arnold Schwarzenegger De Pauro Di Mar - Teckel de Pêlo Comprido

Estes 4 animais são reconhecidos e premiados. Foram estes e apenas estes que foram roubados.

Portanto não nos vamos iludir...não se trata de regate nenhum...Foram roubados por pura maldade e concerteza com um intuito que nós não percebemos e poderemos quiça nunca vir a perceber. No caso de existir um resgate seriam regatados todos os animais e não apenas estes 4. Portanto foi pura leviandade e nenhuma nobreza de espirito ou bondade.

Quanto ao video, as condições em que estes animais estavam e a minha própria opinião já o fiz anteriormente. Não me vou repetir.

O que foi feito à Joana Gonçalves foi indecente e malsoso e honestamente não sei como estaria, apenas posso calcular, se me fizessem o mesmo.
Se alguém informado me puder esclarecer... estes 4 cães são propriedade (registados em nome) de quem?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 05, 2013 2:10 pm

Tassebem Escreveu:Então, colocando-se a hipótese de um resgate, podem não ter sido levados por estarem em más condições físicas, mas por estarem fechados em transportadoras, por exemplo.
No vídeo vê-se quais os cães que estão nas transportadoras, um dos que foi levado estava numa transportadora juntamente com a cadela que já referi mais atrás (CAP). Se fosse por uma questão de facilidade, levavam a transportadora tal e qual como estava, com os dois cães lá dentro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 2:11 pm

Luanova34 Escreveu:Vai para aqui uma grande confusão...por partes..os cães que foram furtados são:

Holita de Seballbox

Finalmente, informação concreta.

Sendo assim, tudo parece indicar que não foi nenhum resgate de animais, mas roubo com intuitos comerciais (não excluindo eu ainda a hipótese de recuperação por parte dos criadores).

Era escusado vir histericamente a clique do costume, sem quaisquer provas dignas desse nome, lançar lama sobre pessoas de associações ou "maluquinhas" amigas dos animais.

Como disse numa das primeiras páginas, isso é maldoso e pode desajudar muito mais do que ajudar a que os cães sejam recuperados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

terça fev 05, 2013 2:13 pm

Bullie Escreveu:

Holita de Seballbox

Se alguém informado me puder esclarecer... estes 4 cães são propriedade (registados em nome) de quem?
Boxers Terra de Fenix - Ou seja criação pertencente à Joana Gonçalves.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 2:13 pm

São propriedade da Joana Gonçalves, mas se ela tratou da papelada ou não, isso já não sei.

E dou-lhe um exemplo: ofereci gatos a amigas, com o micro-chip e pedigree em meu nome, que ainda hoje devem estar nessas circunstâncias. Julgo que no LOP dos gatos e nas bases de dados dos chips devo ser a proprietária de muitos animais. Isto sem mal algum. O pessoal não liga e pronto.

E sempre criei pouco. Nem imagino a malta que crie mais. Devem ser "donos" de centenas. :lol: :lol: :lol:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 05, 2013 2:15 pm

Arguida2 Escreveu:
Aletheia Escreveu:
Arguida2 Escreveu:
Aletheia Escreveu:
Luanova34 Escreveu:Não acrescentando nada ao que já foi dito mas ao mesmo tempo querendo partilhar a minha opinião aqui vai:

1 - O video tendo sido realizado em altura oportuna ou não, sendo para denegrir ou não, é um filme que traduz e muito as condições em que os animais se encontram. Não conheço a Joana Gonçalves mas se fosse euzinha a ter os meus animais naquelas condições não teria concerteza tantos defensores como os que vejo aqui. O video é deprimente, aquela dita maternidade em que se encontra o Labrador e dois cachorros boxer não é vitima do mau tempo. Desculpem lá...chamemos as coisas pelos nomes...é uma pocilga completa. Basta olhar para as bancadas e para o chão. Nojento mesmo. Não me escandaliza a tigela com o verdete mas escandaliza-me sim a quantidade brutal de tigelas todas reviradas. Não falo de comida...mas àgua à disposição seria sensato. Sabendo de possibilidades de alterações atmosféricas e, até mesmo, dos cães ao brincar poderem revirar as tigelas que tal manter as mesmas em tripés? Presas à parede? Concerteza seria mais dificil de serem derrubadas.

2 - Não concordo com o que lhe foi feito, muito menos, porque se verifica que efectivamente não se tratou de uma questão de resgate. Se assim fosse, todos os cães tinham sido resgatados e não foram. Foi pura maldade e leviandade que ao mesmo tempo tentaram tapar com a exposição de um video com o intuito de denegrir, prejudicar e magoar severamente a Joana Gonçalves.

3 - Após visitar o FB da Joana Gonçalves pergunto-me como uma pessoa que diz ter turnos de 12horas tem capacidade de tratar eficazmente os animais como estes merecem?

Nisto tenho de dizer...muitos que vejo hoje defenderem a Joana Gonçalves já vi criticarem e bem outros foristas por muito menos.
Não vi ninguém defender as condições do vídeo, mas vi e eu inclusive insurgirem contra o roubo dos animais, a violação da propriedade privada, da filmagem e postagem no youtube e em todo o lado.
Esta gente é perigosamente doente. E saber que alguns vets participam nestes esquemas, retirando o chip...(?) E que foristas utilizam as bases de dados das empresas aonde trabalham e roubam informação privada ( moradas, telefones) etc dos clientes dessas empresas e passam a informação às taradinhas compulsivas dos roubos doa animais...

:o :o :o :o A sério???? Bem, esta eu não sabia. :twisted: :twisted: :twisted:
Picou-se? :twisted: :twisted: :twisted:
Esta boca é para mim??? Minha cara, tenha juízo. :D :D :D

Fiquei foi estupefacta pois não imaginava que essas coisas se passavam. :roll: :roll:
É para quem a apanhar! :)
Se lhe serve a carapuça...você é que sabe! :twisted:
Bloqueado

Voltar para “Cães”