Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
Tendo falado sobre rações, há uma coisa que me deixa perplexo..é que há aqui pessoas supostamente adultas( não sei se o são e digo isto porque parece que não precisam de trabalhar para viver) que consideram que um veterinário não deve ter lucro...falar de lucro é quase imoral, porque o veterinario trabalha por amor aos animais e deve viver mais a familia de amor aos animais com os filhos rotos e descalços...ou melhor até aceitam lucro...mas deve ser pequenino..não o justo, entenda-se ou o necessário para solvência...somente para não passar fome.
Depois os pobres dos lojistas tadinhos sofrem a concorrência dos veterinários..muitos deles de fonte certa entenda-se como foi referido, bem montados em grandes máquinas que decerto ganham com lucros fantasticos das rações. O único local onde existe tal sitio em Portugal, ano de 2011, onde dezenas de clinicas estão na falência e centenas de veterinarios ganham miseravelmente só pode ser..no país das maravilhas com o coelhinho branco e a rainha de copas.
Juntamos a isso que vets não podem vender rações normais...porque uma entidade cabalisticamente ignorante assim o entende ...porque sim, tájaber ?...e refere isso a um forista da arca..entidade essa que pelo odio que vota aos vets que vendem rações...só pode ser o dono de uma lojeca pequena que como não consegue ter os lucros extraordinarios que quer e que julga que os veterinarios ganham muito com rações, destila odio como uma sanita destila wcpato...
E concluimos com o seguinte, um exercicio basico de gestão...o que dá $$$$$$ em medicina veterinario é o acto médico simples vulgo consulta pois não tem consumiveis além do saber e dos cursos de formação complementares...clinicas com mais de 10% da facturação devida a ração..cuidem-se...
Depois os pobres dos lojistas tadinhos sofrem a concorrência dos veterinários..muitos deles de fonte certa entenda-se como foi referido, bem montados em grandes máquinas que decerto ganham com lucros fantasticos das rações. O único local onde existe tal sitio em Portugal, ano de 2011, onde dezenas de clinicas estão na falência e centenas de veterinarios ganham miseravelmente só pode ser..no país das maravilhas com o coelhinho branco e a rainha de copas.
Juntamos a isso que vets não podem vender rações normais...porque uma entidade cabalisticamente ignorante assim o entende ...porque sim, tájaber ?...e refere isso a um forista da arca..entidade essa que pelo odio que vota aos vets que vendem rações...só pode ser o dono de uma lojeca pequena que como não consegue ter os lucros extraordinarios que quer e que julga que os veterinarios ganham muito com rações, destila odio como uma sanita destila wcpato...
E concluimos com o seguinte, um exercicio basico de gestão...o que dá $$$$$$ em medicina veterinario é o acto médico simples vulgo consulta pois não tem consumiveis além do saber e dos cursos de formação complementares...clinicas com mais de 10% da facturação devida a ração..cuidem-se...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Pinfinha...autopsia e queixa na policia do envenenamento..já o fez.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Em primeiro lugar, a minha profissão não tem rigorosamente nada a ver com animais. Mas desde que comecei a fazer criação, fiquei um pouco mais dentro do assunto, ao ponto de ter feito umas continhas e chegar à conclusão que num ano em que tenha 2 criações gasto na clínica alguns milhares de euros... Sou namorado de uma rapariga que gastou com os seus 2 gatos em 2 semanas cerca de 800 euros, uma parte mínima porque foram esterilizados, e o grosso do valor porque tiveram doentes com algo que até hoje nunca soubemos exactamente o que foi! No caso mais caro, levaram 2 dias para descobrir qual o tratamento a fazer, e para tal bastava tirar sangue à gata... Passava lá 2 vezes ao dia, e só me diziam que iam tirar sangue, mas nunca o faziam porque... não sei, acho que ganhavam dinheiro com a "hospedagem", e para variar saíu de lá a comer a ração deles. A patroa dela também pediu para irem buscar a cadela a casa porque estava com vómitos, ficou lá 2 dias, foram 200 e tal euros, melhorou e veio pra casa, mas não se sabe o que tinha... Foi qualquer coisa... Mas sugeriram que mudasse a ração para a deles.VascoV2 Escreveu:...e refere isso a um forista da arca..entidade essa que pelo odio que vota aos vets que vendem rações...só pode ser o dono de uma lojeca pequena que como não consegue ter os lucros extraordinarios que quer e que julga que os veterinarios ganham muito com rações, destila odio como uma sanita destila wcpato...
Não sou nada contra a margem de lucro que os veterinários têm, e acho que devem ganhar muito bem, seja nos seus serviços ou seja nos produtos que vendem. Quanto à questão legal, quem me pôs a par disso é alguém certamente mais bem informado do que você, nem sabia desse facto. É um membro da direcção da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos da Madeira, instituição de utilidade pública que possui clínica, e que por esse facto legal ele pretendia mudar o estatuto da clínica para poder vender ração, porque, disse-me ele, aquilo como clínica legalmente só podia vender linhas veterinárias. Dei-lhe toda a credibilidade, pois ele está mais dentro do assunto do que eu. Já um vendedor de uma ração de gama baixa uma vez me disse que a Vetfunchal deixou de lhe comprar ração por questões legais, era ração de linha de loja.
Quanto às margens de lucro, só lhe digo um exemplo, sem referir marca: uma ração que se vende no mercado a 71 euros, tem um custo sem IVA de 38 euros. Outro exemplo: uma determinada ração custa para criador, já com IVA, 37,50 euros por saco, sendo que o preço em loja da mesma é 73,50 euros! Não me venham dizer que os vets são uns coitadinhos, um casal meu amigo que ficaram com um golden retriever de minha criação gastaram em pouco tempo, com o anterior cão, mais de 3000 euros... e morreu!
Gente que me comprou cães e gente minha amiga relatam-me os seus casos pessoais com animais e vets que até me dá pena... E isto escrito por alguém que só compra shampoo, ampolas para pulgas, desparasitante, etc, no veterinário... Ração já comprei, mas depois de ter ficado registado como criador, passei a comprar directamente às marcas, por sinal a 3 delas.
animals4 Escreveu:PsrPinto Escreveu:Peça amostras e logo veanimals4 Escreveu:animals4 Escreveu:O que acham da Blink?
Não encontro nada além do site.
Comprimentos
Será que alguém me sabe responder???
Cumprimentos
Porta-te bem senão vou aí ao Terraço!!

Quem és?
e sabem-me dizer se tivesses de escolher qual a melhor ração a RC ou a Hills?
Bingo!LuMaria Escreveu: A minha veterinária só vende ração de veterinário para problemas especificos, bem como alimentação especial para animais que não se alimentam. Fora isso, não vi mais nada.
Se todos fizessem isso (e pelos vistos há veterinários que conseguem viver ser vender rações...

É como diz o ditado: "À mulher de César não basta ser séria, e preciso parecê-lo..."

Apesar do meu ponto de vista um tanto ou quanto negativo em relação aos vets, não sou tão radical quanto você, isso não me incomoda, nem muito menos o facto de ganharem com isso, cada um ganha a vida como pode e num mercado aberto, não se pode esperar que seja comercializado algo sem margem de lucro, penso que ninguém trabalha pra aquecer. A chatice dá-se quando o vet aproveita o desconhecimento do cliente para lhe impingir a sua ração, quando até é bem capaz de estar a dar algo pior do que o cliente comprava noutro lado.
E as minhas críticas não se aplicam a toda a classe, aplica-se somente a alguns que estragam todo o universo dos veterinários. É mau empolarem ou "criarem" problemas nos cães só para que o cliente compre o seu produto. Temos cá exemplos de vets que foram expulsos da SPAD, instituição de utilidade pública que apoia os cães abandonados e que tem clínica. Foram literalmente "corridos" porque canalizavam clientes desta instituição onde prestavam serviços para os negócios particulares, lesando a mesma. Sei-o bem porque eu fui um desses clientes desviados! Com promessas de descontos de 10%, que são cumpridas, embora não em tudo, e com promessas de um serviço com mais qualidade do que na dita instituição...
E as minhas críticas não se aplicam a toda a classe, aplica-se somente a alguns que estragam todo o universo dos veterinários. É mau empolarem ou "criarem" problemas nos cães só para que o cliente compre o seu produto. Temos cá exemplos de vets que foram expulsos da SPAD, instituição de utilidade pública que apoia os cães abandonados e que tem clínica. Foram literalmente "corridos" porque canalizavam clientes desta instituição onde prestavam serviços para os negócios particulares, lesando a mesma. Sei-o bem porque eu fui um desses clientes desviados! Com promessas de descontos de 10%, que são cumpridas, embora não em tudo, e com promessas de um serviço com mais qualidade do que na dita instituição...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
então mas não se pode generalizar. já o disseram: maus profissionais há em todo o lado. o cliente escolhe em função do serviço prestado.Katra Escreveu:Apesar do meu ponto de vista um tanto ou quanto negativo em relação aos vets, não sou tão radical quanto você, isso não me incomoda, nem muito menos o facto de ganharem com isso, cada um ganha a vida como pode e num mercado aberto, não se pode esperar que seja comercializado algo sem margem de lucro, penso que ninguém trabalha pra aquecer. A chatice dá-se quando o vet aproveita o desconhecimento do cliente para lhe impingir a sua ração, quando até é bem capaz de estar a dar algo pior do que o cliente comprava noutro lado.
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Hill's, sem dúvida!PsrPinto Escreveu:Regressando ao topico qual acham a melhor ração a royal canin ou a hills???isto claro as raçoes de topo
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Drilldown e dinodane obrigado e em principio vou seguir o vosso conSelhodrilldown1 Escreveu:Hill's, sem dúvida!PsrPinto Escreveu:Regressando ao topico qual acham a melhor ração a royal canin ou a hills???isto claro as raçoes de topo

Última edição por PsrPinto em sexta fev 04, 2011 10:38 pm, editado 1 vez no total.