Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta ago 12, 2011 10:33 pm

Não Mar, as pupilas contraem e dilatam, nuns dias mais noutros menos...

A tosquia não era para ser tão "exagerada", mas a verdade é que em certos pontos os nós estavam piores até do que eu conseguia perceber. Daí o dizer que agora sei quais os pontos onde tenho de insistir mais. Se ele não tivesse tomado o tal banho seguido de seca ao ar na clínica veterinária, não teria descambado tanto. Mas, aliado a esse banho, veio a aversão a ser penteado a par com uma fractura na pata, que fazia com que eu não quisesse insistir demais. E foi uma bola de neve, ou seja, os nós foram aumentanto e com eles a aversão às penteadelas, porque doía cada vez mais...Ele agora até está muito mais calmo nas penteadelas, a não ser que eu insistisse nas zonas problemáticas, e aí íamos dar no mesmo, daqui a pouco haveiam problemas de pele nas tais zonas (axilas, base da cauda)....

Sarina, o meu marido chama-lhe caniche (o malvado :evil: :lol: ) :roll:

Pode até estar amaricado, confesso que não conheço o tipo de tosquia de Persas, mas tinha mesmo que ser...

E ele está mais arejado ou não está?... Menos estiloso mas muuuuuiiito mais arejado... até sente o fresquito que vem da janela nas banhitas... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta ago 12, 2011 10:41 pm

tiabela Escreveu:Eu nem queria acreditar, o Vic careca :lol: :lol: :lol:

Aposto que ele agradece, só o facto de não ver a Garfield de cardadeira na mão a dirigir-se a ele :lol: :lol:

A minha amiga Tassebem, tb tem um persa e no outro dia vi-o tosquiado, tal e qual o Vic, mas na cauda ficou apenas um pompom :lol: :lol:

É muito mais prático, ficou mt giro :D
~

Obrigada Tiabela (enfim, alguém que não diga "Aiii Jasus!"), em relação à cauda, quando me perguntaram o que pretendia, como não sabia muito bem, pedi para ficar como estava, tosquiaram apenas por baixo, nas "partes íntimas". Acho que se fizesse como a Tassebem, o meu marido tinha um treco (mesmo assim disse logo que parecia um caniche amaricado :lol: ). As "botinhas" (como chama a minha filha) eram para ficar mais altas mas, por causa dos nós na parte de dentro das axilas, não dava...

Ele hoje já levou com tanta cardadeira (e das maiores) que, aposto, teve saudades da nossa (que, comparada com a da tosquiadora, é formato mini). Além de que comigo faz a rambóia toda e na tosquia não deu um "ai"...

Fico possessa quando ouço o vet, ou hoje a tosquiadora, a elogiarem como é calminho, o melhor gato que já viram, que deixa fazer tudo e teca-teca-teca....

Só comigo é que viram feras :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:54 pm

Acho que primeiro estranha-se, depois entranha-se :lol:

Sarina, também demorei tempo a habituar-me he he. Aliás, depois da tosquia, deixei-o em casa e fui a casa da minha mãe porque a cocker da família está a tentar recuperar de uma situação clínica difícil... Quando voltei, estava ainda tão preocupada com a cadela que nem me lembrava do Vicente tosquiado. Juro que quando abri a porta (porque o Vicente vem sempre esperar o pessoal à porta) apanhei tamanho susto quando o vi... :roll:

Fico contente que ele não se consiga ver ao espelho...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:58 pm

Ahhhh e, apesar de sentir falta dos caracóis de ovelha choné, apalpar a barrigota gordita também sabe muito bem 8) E daqui a pouco, volta a ter caracóis, só espero que sem nós ou este look alternativo passa a ser permanente com direito a camisola de lã no Inverno :twisted:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 11:06 pm

sarina Escreveu:Oh, é verdade, pois é, a sua cadelita que está com a sua mãe. Lembro-me do tópico do nosso querido Zeus... :( fico a torcer muito para que ela recupere. Está a melhorar?
Está a melhorar mas muito lentamente pois já é muito velhota para a raça. Está muito baralhada (porque teve bastantes convulsões) e descoordenada. Mas dá sinais de querer lutar, já abre os olhos, tenta movimentar-se, hoje reconheceu-me e abanou a cauda assim que me ouviu e depois virou a barriguinha para cima para festas. É uma coisa que anda não tinha feito desde que saíu da clínica. Sabemos que ela tem pouco tempo de vida mas não queremos optar pelo adormecimento. Apenas se se mantiver assim, sem conseguir ir à rua, ou práticamente andar. Sem conseguir comer ou beber por ela própria. Se se mantiver assim após o período em que o veterinário considera que deveria recuperar, aí pensamos nas alternativas. Sei que daqui a um ano, por exemplo, não estará entre nós, com tantos problemas de saúde. Mas queremos mantê-la o máximo de tempo connosco...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 11:07 pm

sarina Escreveu:Não seja mazinha, Garfield - coitadinho, o caracolinhos mais lindo do mundo não precisa de camisolonas quando reencarna novamente em ovelhinha! :evil: Esses instintos de amaricar o rapaz.. :lol:
Espero que sim, que ele volte a ter caracóis mas SEM NÓS "fachavôr"
:lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 9:39 am

Enquanto ela não estiver em sofrimento e tiver hipótese de recuperação, não iremos desistir. Aliás, ela tem problemas de saúde constantes de há uns anos para cá (coluna, coração, diabetes, agora cegueira e surdez) e nunca se desistiu. A minha mãe, coitada, tem de lhe dar injecções duas vezes por dia, e vive em torno dela. Por média gasta por mês cerca de 500 euros em tratamentos, medicação. Tem meses, como este, de chegar aos 1000 euros. Muita gente teria já desistido, mas não é este o caso da nossa Joaninha. Enquanto a pudermos manter connosco, ficará. Mas, como é óbvio, se a condição dela não melhorar, teremos de pensar melhor. Até porque tudo isto está a desgastar muitíssimo a minha mãe também. Não pode dormir, não a pode deixar sózinha um minuto... está de rastos...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:04 am

E agora uma fotos do Vicente a contrair as pupilas contra a luminosidade, especialmente para a avó Mar:

Como estou a colocá-las através do telemóvel, tem de ser com link, depois mais tarde, substituo, aqui vão :wink: :

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Digam lá que o meu patudo não está lindo? :lol:

Ahhh e sem traumas intestinais, a brincar ainda mais. Hoje até gostou de ser escovado :o e foi o primeiro, como sempre, a vir dar-me os seus ronrons e turras logo que me sentiu a pé. O Gaffy já percebeu que afinal a "tipa" gira era apenas o peluchão e já o largou da pata 8)
Última edição por Garfield2010 em sábado ago 13, 2011 6:57 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 13, 2011 10:16 am

O Vicas está espectacular! Adoro ver os persas tosquiados. :D E olhe, Garfield, apesar de tudo ainda bem que ele só se porta mal consigo, pelo menos não passa vergonhas na rua... :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:52 am

Passo na mesma Chamarrita, acha que actosquiadora ontem acreditou que ele é uma peste em casa e que não me deixa penteá-lo?! Naaaaa, fiquei com fama de dona desmazelada e mentirosa :oops: .

E no vet? Depois de tantos elogios como é que o convencia que com ele tinham de ser medicamentos de simples toma porque senão era impossível (tentem lá abrir a boca a um Persa enfurecido para enfiar um comprimido)? Ahhhh pois, passo por mentirosa :roll:

Já com o Oscar idem idem aspas aspas. Portava-se tão bem no vet que alguns dos médicos pensavam que eu só podia estar a exagerar. Só me calham cromos destes na rifa :lol: Não sei o que é que lhes faço que não me têm medo nenhum. Mesmo o Gaffy, se não lhe agrada, como por exemplo a "paticure" é logo uma chinfrineira...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 13, 2011 11:12 am

Bom, eu, para não passar por mentirosa, costumo pedir uma "demonstração" ao vet, com os gatos que sei que não vão reagir bem. :lol: Ele lá descobre a melhor técnica para os aquietar e tratar, depois eu imito em casa, ou acabo por descobrir outro ardil. Há tempos foi o Mushki, que, apesar de não ser difícil tratar, não há quem o apanhe e agarre, seja para tomar comprimidos, seja para pôr pipeta... ele percebe logo e pisga-se. Teve de estar internado 3 dias, para fazer o tratamento completo, e portou-se lindamente, porque, fechado na jaula, não tinha hipótese de fuga. O mais recente foi o Gabriel que, sendo um anjo, como o nome indica, é HORRÍVEL para se deixar tratar. Deve ser trauma, sei lá. Ficou 6 dias em observação e finalmente o vet entendeu quão complicado é evitar que ele coma algo além da sua ração especial... ele fica simplesmente desvairado com a comida dos outros, SEJA ELA QUAL FOR. Depois, tratamento... o Gabriel está com otite, e quem diz que ele se deixa manipular não o conhece. Lá pedi eu a "demonstração", e não foi fácil... 8) até porque a enfermeira não podia ajudar, já que eu tinha de o fazer sozinha. Depois acabei por não ter de o forçar muito, apanhei-o a dormir e vai disto, quando percebeu o que estava a acontecer, já estava tratado. Com a comida é que não adianta, ele acaba sempre por comer o que não deve. Mas pelo menos agora o vet já sabe que não é por desleixo meu.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:14 am

fiz "enter" antes de terminar...

sugestão: quando o Vicente tiver o pêlo maior, deixe-o no vet dois ou 3 dias, para eles pentearem. :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:38 am

Mesmo que o deixasse 2 ou 3 dias em qualquer lado, estou convicta de que se portaria bem. Mesmo com a Mar nunca houveram estes stresses. A única vez que o mediquei sem aventuras foi quando a minha sogra estava a assistir, ele ouviu alguém estranho presente e nem tugiu nem mugiu... O vet também me disse que é porque já tem confiança em mim, logo...

Mas pronto, tornou-se cliente especial tanto na clínica como na tosquia, toda a gente o acha o máximo...

... Eu também, tirando o mau feitio :roll:

Além de que agora quer ser o senhor da casa, anda sempre a dar grandes corridas aos outros. Umas vezes leva a melhor, noutras nem por isso :lol:

Mas é bom vê-lo tão activo, mesmo tendo que estar atenta aos disparates...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:39 am

Mesmo que o deixasse 2 ou 3 dias em qualquer lado, estou convicta de que se portaria bem. Mesmo com a Mar nunca houveram estes stresses. A única vez que o mediquei sem aventuras foi quando a minha sogra estava a assistir, ele ouviu alguém estranho presente e nem tugiu nem mugiu... O vet também me disse que é porque já tem confiança em mim, logo...

Mas pronto, tornou-se cliente especial tanto na clínica como na tosquia, toda a gente o acha o máximo...

... Eu também, tirando o mau feitio :roll:

Além de que agora quer ser o senhor da casa, anda sempre a dar grandes corridas aos outros. Umas vezes leva a melhor, noutras nem por isso :lol:

Mas é bom vê-lo tão activo, mesmo tendo que estar atenta aos disparates...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 6:15 pm

A Joana é parte da família, está connosco há muitos anos, enquanto pudermos mantê-la, assim faremos. Embora o sacrifício seja, maioritariamente, da minha mãe, já que nem eu nem a minha irmã moremos assim tão perto. Mas dou graças por ter tido pais que me incutiram o meu amor e respeito pelos animais.

Quanto à vizinhança ver o Bicente, infelizmente não me livro: são os meus sogros e os meus cunhados. Vai ser um fartote quando o virem :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”