Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça set 25, 2012 10:48 am

Costuma-se dizer que após a tempestade bem a bonança não é? Parece-me que está a ser ao contrário. :cry:

Lembram-se de á umas páginas atrás vos apresentar a cadelinha bebé que a minha ama adoptou? Está agora com 6 mesitos, e quer dá-la. :cry: :cry:

O neto dela, que passa os dias em casa dela, foi diagnosticado com asma, e alergia a pêlo de gato e cão, e agora querem dá-la. :cry: :cry: :cry:

Não preciso expor a minha opinião em relação a isto porque penso que quem me acompanha já sabe qual é...

Não tenho foto dela agora grande, vou tentar tirar com o tlm, porque não tenho máquina.
É uma cadelinha de 6 mesitos, tricolor (branco, preto e castanho), porte pequeno/médio, actualmente dá-me pelo joelho, magrinha, é hiperactiva, precisa de passeios e muita brincadeira, dá-se muito bem dentro de casa e está habituada a ir á rua.

Se alguém conhecer alguém... :cry:
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça set 25, 2012 1:25 pm

Eu também era alérgico a pelo de gato e pelo de cão, bastam 2 dias para deixar de ser alérgico... ganha-se imunidade. Quando me disseram, não acreditava, hoje acredito pq aconteceu cmg, dura 2 dias :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça set 25, 2012 1:51 pm

Ohhhh pobrezinha! então e agora querem dá-la??!!! bem mas antes encontrar um dono primeiro que a despachar num canto qualquer!

Vamos divulgar a menina Rakelm! Fotos, é o que é preciso!!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça set 25, 2012 5:14 pm

enlatado Escreveu:Eu também era alérgico a pelo de gato e pelo de cão, bastam 2 dias para deixar de ser alérgico... ganha-se imunidade.
Eu sou alérgico ao passos coelho. Se ele vier pra minha casa 2 dias eu não ganharei imunidade e ele sim ganhará uma cova. :o
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça set 25, 2012 6:23 pm

LordNagash Escreveu:
enlatado Escreveu:Eu também era alérgico a pelo de gato e pelo de cão, bastam 2 dias para deixar de ser alérgico... ganha-se imunidade.
Eu sou alérgico ao passos coelho. Se ele vier pra minha casa 2 dias eu não ganharei imunidade e ele sim ganhará uma cova. :o
Já somos 2 :twisted:

Mas agora falando do que interessa:
Porque é que eu acho sempre que essas alergias ao pelo dos animais é uma desculpa esfarrapada :?
Há tantas formas de contornar as alergias, que já não se justifica pôr o animal na rua :evil:
Venham de lá essas fotos para se arranjar um dono como deve ser.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 9:20 am

Minuxa Escreveu:
LordNagash Escreveu:
Já somos 2 :twisted:

Mas agora falando do que interessa:
Porque é que eu acho sempre que essas alergias ao pelo dos animais é uma desculpa esfarrapada :?
Há tantas formas de contornar as alergias, que já não se justifica pôr o animal na rua :evil:
Venham de lá essas fotos para se arranjar um dono como deve ser.

Para a rua nunca irá isso eu garanto!! Enfim, acho que a culpa disto é também dos médicos incompetendtes que insinuam aos doentes que a única solução é livrar-se dos animais. :evil: :evil:

Tenho andado a fazer pesquisa e li que um purificador de ar em casa ajuda bastante. Aguém sabe alguma coisa sobre o assunto???
Lucci
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 10:49 am

Não conheço nada sobre isso!

mas não faltam por ai relatos de crianças que diminuiu o grau de alergia depois da convivência com os animais!

Acho que há um relato salvo erro da sobre a filha da Corine! :wink:

Os médicos não pensam todos da mesma forma, uma " amiga" veio pedir me este fim de semana para ficar com as gatas dela porque vai engravidar e a médica disse que nem pensar!!!

mandei a falar com uma veterinário e com outros médicos primeiro, antes de empandeirar as miudas!!! a ver tbm o que acontece!!!
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

segunda out 01, 2012 2:15 pm

Boa tarde, tenho acompanhado este topico em silencio mas acho que devia partilhar a historia da minha irma :

A minha foi diagnosticada com uma alergia forte ao pelo quer animal quer sintetico e uma alergia moderada a carne e peixe. Tinha 5 anos e foi uma "guerra" la em casa.. Todos os peluches fora, todos os cobertores fora ( nao tinhamos animais na altura por isso nao houve problemas com patudinhos )e so soja as refeiçoes..
Foi um drama, ela chorava que sentia falta do ursinho, chorava que queria "chicha" em vez daquela "papa mole" e...

os sintomas NAO passaram!!!! E verdade, apesar de todos os exames e medicos ela nao era alergica a NADA do que o exame disse que sim!!! Ela era alergica ao po e a poluiçao dos carros. Quando nos mudamos para o campo, surpresa :

TODOS OS SINTOMAS PARARAM!!!!

E preciso repetir-se o teste algumas vezes, pois os teste as alergias podem dar muitas vezes falsos positivos!! E mesmo que a alergia seja comprovada ha sempre maneiras de a contornar.
Espero que ajude, a minha irma que que hoje tem 19 anos nao e alergica a nada presentemente (excepto tarefas domesticas ... :twisted: ).
Por isso nao era ma ideia pedir uma segunda opiniao, para bem da criança como do patudo.

Desculpem o testamento mas achei que devia partilhar.
Rakelm
Membro Veterano

terça out 02, 2012 9:08 am

Obrigado por partilhares. ;)

Realmente optam sempre pela opção mais fácil... :evil: :evil:

Vou partilhar uma experiência que ainda me deixou mais sensivel há forma como descartam assim estes seres que apoiam toda a sua vida na nossa presença e carinho.

Este Domingo que passou fui fazer voluntariado pela 1ªvez na Associação Asaast, são 250 cães para dar, quase todos adultos, e a maior parte deles deixados amarrados ao portão... :cry: :cry:

A experiência de ser voluntária tenho que concordar que não é para todos, é dificil.
Lá existem todo o tipo de patudinhos desde os super carentes que pedem colo e mimo sem parar, há aqueles que apesar de não estarem assustados estão ao seu canto sem nunca se chegarem, completamente deprimidos, têm cães selvagens também, têm também aqueles que correm e brincam alegres, têm aqueles que nasceram lá e nunca saíram, apenas dois deles estavam completamente apavorados e tremiam tal era o medo. Escondi as lágrimas que me caiam pela cara quando encontrei este dois meninos, idosos já e completamente apavorados que lhes fosse fazer mal. :cry: :cry:

A maioria deles são já adultos e muitos idosos, existem também aqueles que foram adoptados lá e agora foram devolvidos porque cresceram demais, ou fazem asneiras... um dos meninos foi devolvido 10anos depois de ser adoptado e os donos foram comprar um labrador, esta gente é normal??? :cry: :cry:

Os bébes não tinham foram todos adoptados.
Confesso que pensava que ser FAT era muito dificil, mas ser voluntário é doloroso mesmo, vim embora satisfeita por poder ter dado algum mimo e cuidado a estes meninos, mas completamente deprimida. :cry: :cry:
Enquanto ser FAT tenho algum contacto com os meus penduras, lá vamos nos afeiçoando aos meninos e na próxim vez que formos eles podem já lá não estar sem saber para onde foram e se estão bem... é no minimo duro. :cry: :cry:

Vim embora apixonada por 3 meninos, especialmente uma velhotinha super simpática e beijoqueira. :D
Lucci
Membro Veterano

terça out 02, 2012 10:06 am

Oh Raquel, como te entendo!

Nunca fiz voluntariado mas tenho desejo e vontade de fazer, mas tenho medo exactamente por causa disso, prque sei que vou sair com a sensaçãod e fazer bem, mas completamente de rastos por dentro!

Admiro imenso quem consegue e tem estofo para o voluntariado, asaast ainda é longe! Vais sozinha??
Rakelm
Membro Veterano

terça out 02, 2012 10:12 am

Lucci Escreveu:Oh Raquel, como te entendo!

Nunca fiz voluntariado mas tenho desejo e vontade de fazer, mas tenho medo exactamente por causa disso, prque sei que vou sair com a sensaçãod e fazer bem, mas completamente de rastos por dentro!

Admiro imenso quem consegue e tem estofo para o voluntariado, asaast ainda é longe! Vais sozinha??
São 20 minutitos de carro. Vou com a minha colega das Colónias&Matilhas, que foi FAT do Joe. Ela já é voluntária lá á bastante tempo. Se quiseres ir é só apitares. :lol:
Lucci
Membro Veterano

terça out 02, 2012 11:08 am

Rakelm Escreveu:
Lucci Escreveu:Oh Raquel, como te entendo!

São 20 minutitos de carro. Vou com a minha colega das Colónias&Matilhas, que foi FAT do Joe. Ela já é voluntária lá á bastante tempo. Se quiseres ir é só apitares. :lol:
Acho que me vou aventurar!! que dizes??!!! em que dias costumam ir??
Rakelm
Membro Veterano

terça out 02, 2012 11:10 am

A minha colega vai Domingo sim, Domingo não da parte da manhã. Acho que se devias experimentar, se não for para ti, pelo menos tentaste. :)
Lucci
Membro Veterano

terça out 02, 2012 11:12 am

Eu acho que sim, tens razão, temos de combinar! è claro se a tua colega não se importar e dividimos as despesas é claro!

:D
Rakelm
Membro Veterano

terça out 02, 2012 11:26 am

Lucci Escreveu:Eu acho que sim, tens razão, temos de combinar! è claro se a tua colega não se importar e dividimos as despesas é claro!

:D
Quando for aviso-te. Prepara-te para te sujares bastante, mas compensa tudo!! :D
Responder

Voltar para “Gatos”