CÃES ROUBADOS
Moderador: mcerqueira
Eu penso que nao estamos a ver videos de uma criadora. Porque os criadores publicitam os seus canis atraves de videos autorizados.
Este foi feito sem conhecimento, e (para mim) muito pior: dizem que foi para salvar os caes....AI SIM????!!!! Entao porque salvaram so 4??????!!!!!!!!!!!
Agradecia a quem pudesse que me esclarecesse esse ponto!
Este foi feito sem conhecimento, e (para mim) muito pior: dizem que foi para salvar os caes....AI SIM????!!!! Entao porque salvaram so 4??????!!!!!!!!!!!
Agradecia a quem pudesse que me esclarecesse esse ponto!
Criem um tópico para falar das condições que a Joana tinha os seus cães e outro sobre os cães roubados....
Quem quiser debater o assunto sobre o vídeo e as condições que vá para lá, quem tiver informação ou desenvolvimentos sobre a situação dos cães roubados que venha para cá....
Estou seriamente preocupado com o destino dos cães roubados e gostaria muito de saber se e quando os mesmos serão devolvidos à sua proprietária... para bem da mesma e dos próprios animais...
Mas este tópico como está dá-me náusias...
Quem quiser debater o assunto sobre o vídeo e as condições que vá para lá, quem tiver informação ou desenvolvimentos sobre a situação dos cães roubados que venha para cá....
Estou seriamente preocupado com o destino dos cães roubados e gostaria muito de saber se e quando os mesmos serão devolvidos à sua proprietária... para bem da mesma e dos próprios animais...
Mas este tópico como está dá-me náusias...
Floripes3 escreveu...
"Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações.
Se estivesse no lugar dela, não só nunca mais vinha à Arca como até encararia a hipótese de proceder judicialmente contra quem permite este estendal de má língua e intromissão na sua vida privada."
Aí estamos de acordo, daí eu ter dito, a amabilidade.
Está no seu direito, sim senhora.Mas não é explicações que tem que dar, acho eu que em 1º lugar, em prol do seu bom nome (entretanto arrastado pelas ruas da amargura durante esta "vindima") e em 2º lugar em defesa do exercício sua actividade poderia clarificar toda esta situação deplorável,a seu devido tempo.
Pois, como eu, deve haver mais gente com dúvidas, já expus as minhas, unicamente apoiado no video e na hipotética declaração que ela pôs no facecoiso e que alguém postou aqui.
Os que partiram em defesa dela, fizeram um mau serviço ao irem longe demais (em comparação a outros tópicos similares), entrando mesmo em contradicção com eles mesmos. Quem levantou dúvidas sobre o exercício da actividade dela também se desacreditou. Ambos os lados,ridículos, mirabolante.
Tudo o que sei, é que só ouvi um lado da história. Insuficiente para formar uma opinião.
Mais uma vez de acordo, se fosse comigo,garanto-lhe que já tinha movido uma acção em tribunal. São acusações graves demais para deixar em claro. E quem deu asos a elas,de ambos os lados devia ser chamado à pedra e responsabilizado.
A fuga de informações essa,ainda estou pasmado...enfim. (contraproducente).
"Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações.
Se estivesse no lugar dela, não só nunca mais vinha à Arca como até encararia a hipótese de proceder judicialmente contra quem permite este estendal de má língua e intromissão na sua vida privada."
Aí estamos de acordo, daí eu ter dito, a amabilidade.
Está no seu direito, sim senhora.Mas não é explicações que tem que dar, acho eu que em 1º lugar, em prol do seu bom nome (entretanto arrastado pelas ruas da amargura durante esta "vindima") e em 2º lugar em defesa do exercício sua actividade poderia clarificar toda esta situação deplorável,a seu devido tempo.
Pois, como eu, deve haver mais gente com dúvidas, já expus as minhas, unicamente apoiado no video e na hipotética declaração que ela pôs no facecoiso e que alguém postou aqui.
Os que partiram em defesa dela, fizeram um mau serviço ao irem longe demais (em comparação a outros tópicos similares), entrando mesmo em contradicção com eles mesmos. Quem levantou dúvidas sobre o exercício da actividade dela também se desacreditou. Ambos os lados,ridículos, mirabolante.
Tudo o que sei, é que só ouvi um lado da história. Insuficiente para formar uma opinião.
Mais uma vez de acordo, se fosse comigo,garanto-lhe que já tinha movido uma acção em tribunal. São acusações graves demais para deixar em claro. E quem deu asos a elas,de ambos os lados devia ser chamado à pedra e responsabilizado.
A fuga de informações essa,ainda estou pasmado...enfim. (contraproducente).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ainda não percebi a utilidade deste tópico. encontrar os cães? dar notícia do seu desaparecimento? mostrar como não devem ser tratados? lavagem de roupa suja? por menos, já bloquearam alguns
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Acho que ninguém fazia ideia do que se viu no vídeo, eu pelo menos não fazia.
Da minha parte não há dualidade de critérios nenhuns, o que está no vídeo é condenável por toda a gente que advoga o bem estar dos animais. Mas não se pode limpar a má conduta de uns com a pior conduta de outros... quem tinha conhecimento disto bem podia ter denunciado sem chegar ao extremo de fazer desaparecer ALGUNS animais. Que confesso, me fez confusão, porque só levaram aqueles.
Os criadores dos animais que desapareceram pedem encarecidamente a quem os tem que os contacte. Quem os tem lê esta página e outras, sabe como lhes chegar, se não os quer entregar à pessoa a quem os furtou que os entregue a quem os pôs no mundo e como qualquer pessoa de bem os está disposto a receber de volta. Talvez assim a Joana possa sossegar sabendo que eles estão bem e começar a tomar outro rumo para a sua vida, menos cães, mais tempo para si e para eles.

Da minha parte não há dualidade de critérios nenhuns, o que está no vídeo é condenável por toda a gente que advoga o bem estar dos animais. Mas não se pode limpar a má conduta de uns com a pior conduta de outros... quem tinha conhecimento disto bem podia ter denunciado sem chegar ao extremo de fazer desaparecer ALGUNS animais. Que confesso, me fez confusão, porque só levaram aqueles.
Os criadores dos animais que desapareceram pedem encarecidamente a quem os tem que os contacte. Quem os tem lê esta página e outras, sabe como lhes chegar, se não os quer entregar à pessoa a quem os furtou que os entregue a quem os pôs no mundo e como qualquer pessoa de bem os está disposto a receber de volta. Talvez assim a Joana possa sossegar sabendo que eles estão bem e começar a tomar outro rumo para a sua vida, menos cães, mais tempo para si e para eles.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 13, 2004 4:16 pm
ISTO CONTINUA A MESMA PALHAÇADA DE SEMPRE !!!!
ENFIM ... VENHO CÁ DE VEZ EM QUANDO NA ESPERANÇA DE VER MELHORAS .... MAS É SEMPRE O MESMO DEGREDO.
ACUSAM UNS E QUANDO É A AMIGUINHA ...DEFENDEM !!
NÃO DEFENDAM NENHUMA DAS DUAS SITUAÇÕES NEM QUEIRAM ARRANJAR JUSTIFICAÇÕES.
-- 4 CÃES FORAM ROUBADOS .... CRIME
-- CÃES EM CONDIÇÕES MISERÁVEIS .... A JOANA TEM DE MELHORAR AS CONDIÇÕES E PENSAR BEM NO SEU FUTURO COM OS CÃES.
ESTA É A MAIS PURA DAS VERDADE E ACABEM COM ESTA CONVERSA QUE JÁ CHEIRA MAL E QUE EM NADA AJUDA A CANICULTURA, PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO NA SUA GRANDE MAIORIA PESSOAS MESQUINHAS E COM FRUSTRAÇÕES PESSOAIS A COMENTAR COMO VEJO AQUI .... VÃO LIMPAR OS CANIS !!!!!
ENFIM ... VENHO CÁ DE VEZ EM QUANDO NA ESPERANÇA DE VER MELHORAS .... MAS É SEMPRE O MESMO DEGREDO.
ACUSAM UNS E QUANDO É A AMIGUINHA ...DEFENDEM !!
NÃO DEFENDAM NENHUMA DAS DUAS SITUAÇÕES NEM QUEIRAM ARRANJAR JUSTIFICAÇÕES.
-- 4 CÃES FORAM ROUBADOS .... CRIME
-- CÃES EM CONDIÇÕES MISERÁVEIS .... A JOANA TEM DE MELHORAR AS CONDIÇÕES E PENSAR BEM NO SEU FUTURO COM OS CÃES.
ESTA É A MAIS PURA DAS VERDADE E ACABEM COM ESTA CONVERSA QUE JÁ CHEIRA MAL E QUE EM NADA AJUDA A CANICULTURA, PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO NA SUA GRANDE MAIORIA PESSOAS MESQUINHAS E COM FRUSTRAÇÕES PESSOAIS A COMENTAR COMO VEJO AQUI .... VÃO LIMPAR OS CANIS !!!!!
Pois eu do meu ponto de vista não concordo em absoluto. A criadora Joana Gonçalves deve justificar-se SIM. Pelo menos em relação às condições em que os cães estavam no video.Floripes3 Escreveu:Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações.botas96 Escreveu:...
Espero que a seu tempo,a própria tenha a amabilidade de clarificar as minhas dúvidas e outras.
Ao resto revejam o que
...
Se estivesse no lugar dela, não só nunca mais vinha à Arca como até encararia a hipótese de proceder judicialmente contra quem permite este estendal de má língua e intromissão na sua vida privada.
Acho que se tem falado demais da vida dela, demais mesmo mas o video deverá ser justificado. Além de que é o seu nome que está em causa.
Convenhamos...vi aqui um user a ser crucificado apenas porque comprou um DA e estava a indagar se a devia de colocar no quintal ou não. Para a maioria era indecente ele colocar o bichinho no quintal e as criticas foram mais que muitas. E isto é apenas um exemplo.
Vê-se um video da Joana Gonçalves, pessoa que já percebi que é amiga de muitos e próxima de outros e agora n tem que se justificar. Tem havido dualidade de critérios sim e por muitos que já vi criticarem situações menos graves.
Agora concordo...este tópico descambou...a questão eram os animais que foram roubados não a vida privada da Joana Gonçalves...embora meus amigos...a partir do momento que o video prende-se tão somente com as condições de salubridade em que os animais que vão a exposição, que servem para cruzas e posteriormente as ninhadas dessas cruzas são vendidas isso n pode ser encarado como privado.
Ou não é apanágio da arca e dos meus amigos foristas que quando vamos comprar um cachorro deveremos de exigir saber as condições em que este é criado, os pais são criados entre outras coisas? Fala-se aqui inclusivamente devido a estas mesmas situações de sobre a diferença de criadores e criadeiros?
Temos de ser imparciais e não é porque são amigos de A ou B que vamos tapar o sol com a peneira.
Depois o video foi invasão de privacidade sim...mas não é costume ser assim? Ou como é que se resgatam animais? Como é que se fazem queixas no SEPNA?
Sou a favor do ROUBO dos animais? NÃO
Concordo com as duras criticas em relação à Jona Gonçalves como pessoa?
NÃO.
Como criadora? SIM...bastava-me ir lá comprar um cachorro e ver aquele local para virar costas horrorizada.
Não vamos justificar o injustificável.
Concordo.dinodane Escreveu:Acho que ninguém fazia ideia do que se viu no vídeo, eu pelo menos não fazia.![]()
De qualquer forma quem fez aquele video ou já conhecia os cães , ou então os cães da Sra. são muito dóceis.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Totalmente de acordo. Quem tem os animais que os devolva à legítima dona.dinodane Escreveu:Acho que ninguém fazia ideia do que se viu no vídeo, eu pelo menos não fazia.![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
também reparei nisso! conhecendo a Jenny e o Simba como conheço, sei que eles não reagiriam assim com uma pessoa que não conhecessem! um amigo nosso ia ficando com uma Jenny agrafada ao dedo, só por pôr a mão do lado de dentro do quintal, quanto mais ser um desconhecido a entrar dentro da propriedade...lili01ana Escreveu:
De qualquer forma quem fez aquele video ou já conhecia os cães , ou então os cães da Sra. são muito dóceis.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
ao que sei desses dois, foi logo o que me chamou a atenção... estranho no mínimoindigo003 Escreveu:também reparei nisso! conhecendo a Jenny e o Simba como conheço, sei que eles não reagiriam assim com uma pessoa que não conhecessem! um amigo nosso ia ficando com uma Jenny agrafada ao dedo, só por pôr a mão do lado de dentro do quintal, quanto mais ser um desconhecido a entrar dentro da propriedade...lili01ana Escreveu:

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
vao me desculpar mas nao acho que a Joana tenha que explicar seja o que for aqui na arca...seja via forum "aberto",seja via PM...seja facebook e afins...
acho mesmo mal essa lavagem de roupa suja na net/facebook/arca e etc...arrastaram a vida da moça na lama..enfim..
Espero que os caes apareçam e que a Joana tenha força e se levante de cabeça erguida...(fique claro que nao conheço a senhora,nem nunca a vi em lado algum)...
boa sorte e que tudo corra pelo melhor...
acho mesmo mal essa lavagem de roupa suja na net/facebook/arca e etc...arrastaram a vida da moça na lama..enfim..

Espero que os caes apareçam e que a Joana tenha força e se levante de cabeça erguida...(fique claro que nao conheço a senhora,nem nunca a vi em lado algum)...
boa sorte e que tudo corra pelo melhor...
Já há muito tempo que não vinha aos fóruns da Arca, precisamente porque era um lavar de roupa suja inacreditável, insultos, acusações e sei lá mais o quê, para surpresa minha vejo que continua tudo na mesma.

<p>MLAS</p>