Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
É uma capela... Muito original por sinal.
Andei por lá e achei aquilo muito estranho, pois os doentes andam "à solta"... Mas é uma propriedade grande.
Só vai dar para a levar no primeiro Fim-de-semana de Fevereiro. Próximo FDS estamos muito ocupados e a Sú vai fazer uma visitinha à 3msq/Daisy.
Entretanto tenho mais uns outros sítios aí, na calha, para visitar com a Súecas... Esta está para ficar quase tão viajada como o Zézé...
Andei por lá e achei aquilo muito estranho, pois os doentes andam "à solta"... Mas é uma propriedade grande.
Só vai dar para a levar no primeiro Fim-de-semana de Fevereiro. Próximo FDS estamos muito ocupados e a Sú vai fazer uma visitinha à 3msq/Daisy.
Entretanto tenho mais uns outros sítios aí, na calha, para visitar com a Súecas... Esta está para ficar quase tão viajada como o Zézé...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Hum...então e a dona Su, está a deliciar-se com o pão de ló da vóvó?
Alexxis, o meu Pudim imaculadamente branco deixou de o ser logo no dia seguinte
´Para além de ter aprendido a subir escadas, também percebeu que havia uma abertura para o relvado que chamava por ele
Não se pirou para o lado dos portões, mas meteu-se debaixo do carro ( que por sinal não está de boa saúde) e saiu de lá todo preto!!
Tosquiei-o assim mais cedo do que pensava, nem chegou a ser preciso gastar dinheiro no vet
Meti tesoura por ali abaixo, tirei-lhe as bolas todas(de pêlo, claro)...as outras com certeza deverei ter que as tirar no vet, se ele não se acalmar
Alexxis, o meu Pudim imaculadamente branco deixou de o ser logo no dia seguinte

´Para além de ter aprendido a subir escadas, também percebeu que havia uma abertura para o relvado que chamava por ele

Não se pirou para o lado dos portões, mas meteu-se debaixo do carro ( que por sinal não está de boa saúde) e saiu de lá todo preto!!
Tosquiei-o assim mais cedo do que pensava, nem chegou a ser preciso gastar dinheiro no vet

Meti tesoura por ali abaixo, tirei-lhe as bolas todas(de pêlo, claro)...as outras com certeza deverei ter que as tirar no vet, se ele não se acalmar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Coitado do Pudim, deve ter ficado com ar de Coelho Punk 

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Ficou mais com ar de coelho do coro, pois ar punk era o que ele tinha, com os pelinhos todos espetados.O pelinho dele parece algodão.
Espero é que cresça rápido
Pelo menos já deu para escovar, é que os nós eram tantos que nem a escova passava
Ele adora colinho e festinhas, o ex- sem-abrigo, como diz o meu filho.
Espero é que cresça rápido

Pelo menos já deu para escovar, é que os nós eram tantos que nem a escova passava

Ele adora colinho e festinhas, o ex- sem-abrigo, como diz o meu filho.
Olá gente gira 
Tem sido de facto interessante ter a Su por aqui. Deu para conhecer melhor o temperamento divertido, a energia a pilhas Duracell e a mimalhice constante.
Tem uma paixão assolapada pelo Zé (maridão) e uma curiosidade enorme pelos papagaios. Os donos estão avisados que correm o risco, de encontrar a Suez de nariz bicado
Tinhamos pensado em ter a miuda presa dentro de casa ou de trela no jardim, pois demonstrou uma incrivel facilidade a saltar o muro, mas logo no primeiro dia, um berrito do Zé foi suficiente para ela aprender de que não pode passar a esquina da casa. Estamos habituados a que a Daisy mesmo com os portões abertos o dia todo, não se aventure....a não ser que as minhas pernas se dirijam para lá
A Su passa grande parte do dia a 'tomar' conta dos papagaios, que têm ficado ao sol e no chão, para grande diversão dela. Todos os dias se aventura mais perto deles
e de cabeça no chão e rabito qual helicoptero é ouvi-la 'cantar ' aos penudos
O «problema« tem sido que a Daisy descobriu agora, que a famelga incluía os penudos e resolve ladrar, sempre que a Su provoca os passaros
Apesar do mau feitio e do sindroma de 'filha' unica da Daisy, as piquenas têm estado em paz....se não me engano ouve apenas duas ronadelas da Daisy em 3 dias. Nada mau, se compararmos com a vitima que era o nosso Zeus, nas 'patas' da Daisy....2 rosnadelas e um voo picado a cada 3 horas
Neste preciso momento estão as duas a dormir ferradinhas, aqui ao meu lado.
Anioska ela não come pão de ló da vovó....mas come franguinho, pois fico preocupada com a pouca ração que a menina come, assim e como avó que se preze, estou a deseducar a menina. A Daisy tipo aspirador a devorar quase tudo o que lhe aparece á frente e a Su tipo pisquinho a comer
Já avisei a Alexxis e o Wasp, que provavelmente a Suez, se vai negar a voltar a viver num apartamento. Ela adora correr, ou será voar???
Wasp palpita-me que quando cá chegarem para a levarem, tens que lhe prometer ainda mais passeios e comprar o regresso, ou a piquena vai-se meter atrás das pernas do Quelhas e negar-se a ir para Paredes
Pronto minha gente, agora sabem como têm sido os ultimos dias da Dona Su, que está de férias na Maia com os avós adoptivos, a Daisy e os barulhentos dos papagaios Joca e Becas.

Tem sido de facto interessante ter a Su por aqui. Deu para conhecer melhor o temperamento divertido, a energia a pilhas Duracell e a mimalhice constante.
Tem uma paixão assolapada pelo Zé (maridão) e uma curiosidade enorme pelos papagaios. Os donos estão avisados que correm o risco, de encontrar a Suez de nariz bicado

Tinhamos pensado em ter a miuda presa dentro de casa ou de trela no jardim, pois demonstrou uma incrivel facilidade a saltar o muro, mas logo no primeiro dia, um berrito do Zé foi suficiente para ela aprender de que não pode passar a esquina da casa. Estamos habituados a que a Daisy mesmo com os portões abertos o dia todo, não se aventure....a não ser que as minhas pernas se dirijam para lá

A Su passa grande parte do dia a 'tomar' conta dos papagaios, que têm ficado ao sol e no chão, para grande diversão dela. Todos os dias se aventura mais perto deles

O «problema« tem sido que a Daisy descobriu agora, que a famelga incluía os penudos e resolve ladrar, sempre que a Su provoca os passaros

Apesar do mau feitio e do sindroma de 'filha' unica da Daisy, as piquenas têm estado em paz....se não me engano ouve apenas duas ronadelas da Daisy em 3 dias. Nada mau, se compararmos com a vitima que era o nosso Zeus, nas 'patas' da Daisy....2 rosnadelas e um voo picado a cada 3 horas

Neste preciso momento estão as duas a dormir ferradinhas, aqui ao meu lado.
Anioska ela não come pão de ló da vovó....mas come franguinho, pois fico preocupada com a pouca ração que a menina come, assim e como avó que se preze, estou a deseducar a menina. A Daisy tipo aspirador a devorar quase tudo o que lhe aparece á frente e a Su tipo pisquinho a comer

Já avisei a Alexxis e o Wasp, que provavelmente a Suez, se vai negar a voltar a viver num apartamento. Ela adora correr, ou será voar???
Wasp palpita-me que quando cá chegarem para a levarem, tens que lhe prometer ainda mais passeios e comprar o regresso, ou a piquena vai-se meter atrás das pernas do Quelhas e negar-se a ir para Paredes

Pronto minha gente, agora sabem como têm sido os ultimos dias da Dona Su, que está de férias na Maia com os avós adoptivos, a Daisy e os barulhentos dos papagaios Joca e Becas.
<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
Olá 3msq!!
Com que então a deseducar a "neta"?Vai levar bronca dos papás
Já estou a imaginar a Su a voar, como já contei ao Wasp e Alexxis, uns familiares meus tiveram uma cadelita muito parecida com a Su...e aquilo voava
Outra cadelita tipo salsicha também tinha capacidades extraordinárias para subir às alturas.Vinham lá os gatos pelo muro alto, provocar a cadelita, quando davam conta já tinham a cadela ao mesmo nível
A Daisy deu em defender a família penuda?Que giro, a Anny tem o mesmo instinto para com os porquinhos.Não lhes liga, mas também está atenta se alguém se aproxima.Ainda vai ficar com saudades da Su...
Com que então a deseducar a "neta"?Vai levar bronca dos papás

Já estou a imaginar a Su a voar, como já contei ao Wasp e Alexxis, uns familiares meus tiveram uma cadelita muito parecida com a Su...e aquilo voava

Outra cadelita tipo salsicha também tinha capacidades extraordinárias para subir às alturas.Vinham lá os gatos pelo muro alto, provocar a cadelita, quando davam conta já tinham a cadela ao mesmo nível

A Daisy deu em defender a família penuda?Que giro, a Anny tem o mesmo instinto para com os porquinhos.Não lhes liga, mas também está atenta se alguém se aproxima.Ainda vai ficar com saudades da Su...
-
- Membro Veterano
Há uns tempos atrás ouvi falar de uma antiquíssima estrada romana, mesmo junto à fronteira, e fiquei de ir ver no terreno.
-Eu sou a Sú, e tenho cinto de segurança!!!

Fartámo-nos de fazer quilómetros...

Passámos por terriólas onde tudo parou no tempo... Onde ainda se estende a roupa na via pública sem medo de serem furtadas...

Por sitios onde nem os cães se dignavam em perseguir o carro

Locais onde as paragens de autocarros ainda são sinalizadas em pedra...

Por sinais religiosos que contam historias de vidas perdidas...

E entrámos serra dentro à procura da tal via romana...

Encontrámos formações rochosas muitissimo estranhas...

Picos e rochas no meio do nada...

Tudo isto para ver a via e fazer uma experiência, ter a Sú completamente livre de trela...
-Tou liiiiiiivre como uma passarinha!!!

Fechámos o carro e fizémo-nos ao caminho.

Zuuuuummmmmm
-Vou na brasa!

-Uma mijita aqui... Um cheirinho acolá...

-Ei! Espera por mim dono!

-Wow! Belas vistas!

Lá ao fundo fica a "ponte do Diabo" que o povo atribui à obra do Demo, e onde se diz estarem enterrados vários tesouros...

As condições de luz eram muito boas.

E a via lá estava... Via Romana com mais de 1600 anos, e em bom estado geral!

-Tão boa que até dá para eu circular... vai tudo direitinho!

-Anda lá! Desce!

-Agora digo eu, anda Sù! Mexe esse rabo!

Bonita zona mesmo própria para umas valentes fotos

-Eu sou mesmo muito cheirinhas... Gosto de cuscar tudo!

-Anda Sú, deixa isso em paz e antes que caias lá em baixo..

-Já vou na frente dono! Vou formosa e segura!!

Até o sol ajuda a realçar formatos rochosos que parecem fortalezas...

E a via continua em perfeitas condições mesmo após tantos anos de uso e abuso...

E eis que à nossa frente aparece um animal de rapina em vias de extinção... um GRIFO!

-Se te apanho aqui, ó Grifo parvo, mijo-me toda e atiço-te o meu dono!!!
-Tenho muitas dúvidas que eu tivesse tempo de fazer algo para além de te ver a voar bem alto, Suéca!

-Bem é melhor continuar a cuscar...

E lá em baixo a via continua milimétricamente direitinha...

-Raios pró Grifo, que não me deixa descansada...

-O melhor é descer por aqui...

-E manter-me atenta...

Lá em baixo continuava a via, já no frio escuro e nada apelativo...

-Deixa-me cá descer por aqui....

-Ver as vistas.

-E cheirar esta ervinha aqui....

-Continuar a descer...

-Eu sou a Sú, e tenho uma vida regalada!

-E as vistas? Até para uma cadelinha como eu são muuuuuito bonitas!

Entretanto resolvêmos dar meia volta, pois já se fazia tarde...
-Sú vamos embora e deixar estes restos romanos em paz...
-Deixa-me só assinar aqui esta pedrinha...

-Já vou à tua frente dono!

-Vai mas é mais devagar que isto é a subir!!

-E as vistas continuam dantescas!

E com a Sú já em plena subida a fugir de mim

E a ficar mais de dois minutos à minha espera junto ao carro...

-Eu sou a Sú...

-E sou assim!!!

FIM.
-Eu sou a Sú, e tenho cinto de segurança!!!

Fartámo-nos de fazer quilómetros...

Passámos por terriólas onde tudo parou no tempo... Onde ainda se estende a roupa na via pública sem medo de serem furtadas...

Por sitios onde nem os cães se dignavam em perseguir o carro

Locais onde as paragens de autocarros ainda são sinalizadas em pedra...

Por sinais religiosos que contam historias de vidas perdidas...

E entrámos serra dentro à procura da tal via romana...

Encontrámos formações rochosas muitissimo estranhas...

Picos e rochas no meio do nada...

Tudo isto para ver a via e fazer uma experiência, ter a Sú completamente livre de trela...
-Tou liiiiiiivre como uma passarinha!!!

Fechámos o carro e fizémo-nos ao caminho.

Zuuuuummmmmm
-Vou na brasa!

-Uma mijita aqui... Um cheirinho acolá...

-Ei! Espera por mim dono!

-Wow! Belas vistas!

Lá ao fundo fica a "ponte do Diabo" que o povo atribui à obra do Demo, e onde se diz estarem enterrados vários tesouros...

As condições de luz eram muito boas.

E a via lá estava... Via Romana com mais de 1600 anos, e em bom estado geral!

-Tão boa que até dá para eu circular... vai tudo direitinho!

-Anda lá! Desce!

-Agora digo eu, anda Sù! Mexe esse rabo!

Bonita zona mesmo própria para umas valentes fotos

-Eu sou mesmo muito cheirinhas... Gosto de cuscar tudo!

-Anda Sú, deixa isso em paz e antes que caias lá em baixo..

-Já vou na frente dono! Vou formosa e segura!!

Até o sol ajuda a realçar formatos rochosos que parecem fortalezas...

E a via continua em perfeitas condições mesmo após tantos anos de uso e abuso...

E eis que à nossa frente aparece um animal de rapina em vias de extinção... um GRIFO!

-Se te apanho aqui, ó Grifo parvo, mijo-me toda e atiço-te o meu dono!!!
-Tenho muitas dúvidas que eu tivesse tempo de fazer algo para além de te ver a voar bem alto, Suéca!

-Bem é melhor continuar a cuscar...

E lá em baixo a via continua milimétricamente direitinha...

-Raios pró Grifo, que não me deixa descansada...

-O melhor é descer por aqui...

-E manter-me atenta...

Lá em baixo continuava a via, já no frio escuro e nada apelativo...

-Deixa-me cá descer por aqui....

-Ver as vistas.

-E cheirar esta ervinha aqui....

-Continuar a descer...

-Eu sou a Sú, e tenho uma vida regalada!

-E as vistas? Até para uma cadelinha como eu são muuuuuito bonitas!

Entretanto resolvêmos dar meia volta, pois já se fazia tarde...
-Sú vamos embora e deixar estes restos romanos em paz...
-Deixa-me só assinar aqui esta pedrinha...

-Já vou à tua frente dono!

-Vai mas é mais devagar que isto é a subir!!

-E as vistas continuam dantescas!

E com a Sú já em plena subida a fugir de mim

E a ficar mais de dois minutos à minha espera junto ao carro...

-Eu sou a Sú...

-E sou assim!!!

FIM.
<p>Paulo.</p>
Bela reportagem, amei! 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
As baterias duracell da Suez.
-Esperem lá com a brincadeira que estou a....

-Anda cá, ó LAbrador, para te rifar essas orelhas!!!

-Até te finto como o Maradona! OLÉ TOURO!!!!

-Aposto que não tens pedalada para mim, ó matulão!!!

-Raios prá cadela! ando aqui a esfalfar-me e nem perto dela consigo chegar...

-És muuuuuuuito lento, ó GORDALHãO!!!

-Bolas! Já me pesam as pernas...

-Anda cá, não fujas ó parvo!!!

-Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.... até pareço a Super-Cadela!!!!

-Quase, QUASE!!!! Mas não conséeeeeeegueeesss!!!!!

-Affff....Uffff....Affff.... Desisto! Não tenho pedalada para esta!

-Nem penses em desistir!! GORDALHUFO BALOFO!!!

-EI?!?!?! Não me mijes na cabeça! Vou-me embora, PARVO!!!

E lá fomos para casa mais uma vez...

FIM.
-Esperem lá com a brincadeira que estou a....

-Anda cá, ó LAbrador, para te rifar essas orelhas!!!

-Até te finto como o Maradona! OLÉ TOURO!!!!

-Aposto que não tens pedalada para mim, ó matulão!!!

-Raios prá cadela! ando aqui a esfalfar-me e nem perto dela consigo chegar...

-És muuuuuuuito lento, ó GORDALHãO!!!

-Bolas! Já me pesam as pernas...

-Anda cá, não fujas ó parvo!!!

-Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.... até pareço a Super-Cadela!!!!

-Quase, QUASE!!!! Mas não conséeeeeeegueeesss!!!!!

-Affff....Uffff....Affff.... Desisto! Não tenho pedalada para esta!

-Nem penses em desistir!! GORDALHUFO BALOFO!!!

-EI?!?!?! Não me mijes na cabeça! Vou-me embora, PARVO!!!

E lá fomos para casa mais uma vez...

FIM.
<p>Paulo.</p>
Olá malta amiga!
Depois de uma "lua de mel" na Madeira, sitio maravilhoso e tão quentinho, com gente maravilhosa e simpática, cá estamos nós de volta ao continente!!! Onde não há descontos no cartão mas imensas novidades!!!
Pois é, a nossa Su estava regalada na casa dos Quelhas, tão regalada que nem se dignou a sair do lado do Zé para nos vir presentear com as tão esperadas festinhas. Ficou assim meia apática e sem saber o que fazer, e segundos depois, lá saltou ela para mim e para o Wasp maluca da vida dela, por termos voltado. Foi cá um alívio para os dois, pois estávamos a pensar que estaria triste connosco. Afinal a nossa menina estava eufórica por nos ter de volta. O casal Quelhas foi fantástico e despediram-se da Suéca com a lágrima no olho.
Ela vai sentir mesmo mta falta deles e da companhia constante deles e dos penudinhos pelas quais a Su se apaixonou. Tal como a Daisy é nossa, a Su e o Cusco também o são.
E por falar no Cusquito, ele ainda está de férias com o vovô pois ainda tivemos de vir a Trás os Montes ver a minha titi e avó. A Su veio connosco pois é mais transportável e aguenta melhor a viagem e o frio transmontano. O Cusco voltará para casa Segunda-feira. Ele adora o vovô!!!
A Su andou pela primeira vez sem trela, pois não havia grande perigo, refiro-me aos carros, e adorou! A liberdade sabe sempre bem.
Anioska, já me fartei de rir com o teu ex pudim branco. lol Eu bem disse que eles são imprevisíveis, o que por vezes é complicado. Ainda bem que conseguiste tosquia-lo sem teres de despender de mais euritos!!
Acho a tua família o máximo, e é bem vê-los tão bem tratados e felizes. PARABÉNS! O pêlo do pudim irá crescer dentro em breve... No Inverno têm uma pelagem mais curta e espessa que vai crescendo até ao fim do Verão, onde começa a cair e a aparecer a nova pelagem.
A camisola do Cusco está o máximo e vem mesmo a calhar, pois já começa a ter menos pêlo, apesar de ainda não estar careca nem para lá caminhar. Amei as manguitas, tão fofinhas!!! Obrigada pelo esforço e por todo o carinho! E desculpa a nossa visita de médico!
Mas teve de ser mesmo assim 
Depois de uma "lua de mel" na Madeira, sitio maravilhoso e tão quentinho, com gente maravilhosa e simpática, cá estamos nós de volta ao continente!!! Onde não há descontos no cartão mas imensas novidades!!!
Pois é, a nossa Su estava regalada na casa dos Quelhas, tão regalada que nem se dignou a sair do lado do Zé para nos vir presentear com as tão esperadas festinhas. Ficou assim meia apática e sem saber o que fazer, e segundos depois, lá saltou ela para mim e para o Wasp maluca da vida dela, por termos voltado. Foi cá um alívio para os dois, pois estávamos a pensar que estaria triste connosco. Afinal a nossa menina estava eufórica por nos ter de volta. O casal Quelhas foi fantástico e despediram-se da Suéca com a lágrima no olho.

E por falar no Cusquito, ele ainda está de férias com o vovô pois ainda tivemos de vir a Trás os Montes ver a minha titi e avó. A Su veio connosco pois é mais transportável e aguenta melhor a viagem e o frio transmontano. O Cusco voltará para casa Segunda-feira. Ele adora o vovô!!!
A Su andou pela primeira vez sem trela, pois não havia grande perigo, refiro-me aos carros, e adorou! A liberdade sabe sempre bem.
Anioska, já me fartei de rir com o teu ex pudim branco. lol Eu bem disse que eles são imprevisíveis, o que por vezes é complicado. Ainda bem que conseguiste tosquia-lo sem teres de despender de mais euritos!!
Acho a tua família o máximo, e é bem vê-los tão bem tratados e felizes. PARABÉNS! O pêlo do pudim irá crescer dentro em breve... No Inverno têm uma pelagem mais curta e espessa que vai crescendo até ao fim do Verão, onde começa a cair e a aparecer a nova pelagem.
A camisola do Cusco está o máximo e vem mesmo a calhar, pois já começa a ter menos pêlo, apesar de ainda não estar careca nem para lá caminhar. Amei as manguitas, tão fofinhas!!! Obrigada pelo esforço e por todo o carinho! E desculpa a nossa visita de médico!

Olá malta amiga!
Ela vai sentir mesmo mta falta deles e da companhia constante deles e dos penudinhos pelas quais a Su se apaixonou. Tal como a Daisy é nossa, a Su e o Cusco também o são.
Mas teve de ser mesmo assim 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Adorei as fotos
Que lugar fantastico, e mais uma vez confirma-se que as construções antigas são melhores que as actuais! como é que uma estrada romana ainda está em tão bom estado
A sú está girissima e esta não se preocupa com o "é sempre s subir, é sempre a subir", já o dono

Que lugar fantastico, e mais uma vez confirma-se que as construções antigas são melhores que as actuais! como é que uma estrada romana ainda está em tão bom estado

A sú está girissima e esta não se preocupa com o "é sempre s subir, é sempre a subir", já o dono

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>