Fui atacada por um gato!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Há uns anos um dos vets da clínica que frequento parecia ter andado a brigar com outro homem: tinha um olho todo negro, pontos numa pálpebra e diversos hematomas na cara.
Nas palavras imortais desse divertido vet, um gato decidiu que afinal não queria ser consultado ...
Nas palavras imortais desse divertido vet, um gato decidiu que afinal não queria ser consultado ...

o H. ODEIA vets! é a unica altura em que se passa ....e eu ganzava-o com catnip.
uma vez levei a Rosie, a enfermeira entra....vê gato preto....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
hehehehe deixe estar......homeless Escreveu:quando estiverem com vontade de emoções fortes....tenho para vos apresentar D. Maria Sissi, um puro BSC (Black Stree Cat) ex-residente do gatil 2 da UZ e que nos últimos 5 anos me dá a honra de residir chez moi.....![]()
aviso desde já que não pago contas de hospital nem indemnizações!8)

Ainda eu me queixo pelas arranhadelas de amor que a Jessie me dá

RS
Não sou grandemente entendida em raças, mas julgo que existem duas linhagens de siamês: a tradicional, ou "apple head":

e a moderna, "estilizada":

o que define o "siamês", ao fim e ao cabo, é ser "colourpoint" de pêlo curto e ter olhos azuis. O famoso "nó" na cauda ocorre sobretudo nos tradicionais e existem muitas lendas antigas sobre a utilidade desse "nó"...
É engraçado, porque tenho uma gata preta/castanho escura, de nózinho na ponta da cauda, que tinha sempre filhotes pretos (com "nó" também...) ou colourpoint, quando vivia na rua, antes de ser esterilizada.
E acho que cor da pelgem influencia o carácter, de algum modo... os "siameses" são (quase) sempre bastante "caninos", as tricolores têm mau feitio, as tartaruga são "malucas", etc... 

e a moderna, "estilizada":

o que define o "siamês", ao fim e ao cabo, é ser "colourpoint" de pêlo curto e ter olhos azuis. O famoso "nó" na cauda ocorre sobretudo nos tradicionais e existem muitas lendas antigas sobre a utilidade desse "nó"...

É engraçado, porque tenho uma gata preta/castanho escura, de nózinho na ponta da cauda, que tinha sempre filhotes pretos (com "nó" também...) ou colourpoint, quando vivia na rua, antes de ser esterilizada.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
O que define o siamês ou qualquer outra gato/cão de raça é ser filho, neto e bisneto de outros siameses/orientais, comprovado pelo respectivo pedigree.
Quanto a existirem dois "tipos" de Siamês, não faço ideiamas deduzo que o padrão da raça esteja bem definido.
Em Portugal só sei de uma casa que cria gatos desta raça (se é que ainda cria, não sei) e nem sequer é um gatil localizado no continente. Que eu saiba há um número bastante pequeno de criadores por cá (ne msei se serão só estes que indiquei, alguém que conheça melhor o mundo deve saber) o que significa que são animais pouco comuns e são bastante caros também.
O facto de um gato ser colorpoint e ter olhos azuis é determinado pelo seu genótipo e não implica de forma alguma ter uma raça, tal como as pessoas podem ser os mis variados tipos d fenótipo, o memso ocorre com os animais que se cruzam livremente entre si. Que eu saiba não há genes de cor e tipo de pelo, cor dos olhos, tipo de orelhas, etc. exclusivos de detemrinada raça, podem surgir em qualque exemplar desde que o cruzamento o permita.
Quanto a existirem dois "tipos" de Siamês, não faço ideiamas deduzo que o padrão da raça esteja bem definido.
Em Portugal só sei de uma casa que cria gatos desta raça (se é que ainda cria, não sei) e nem sequer é um gatil localizado no continente. Que eu saiba há um número bastante pequeno de criadores por cá (ne msei se serão só estes que indiquei, alguém que conheça melhor o mundo deve saber) o que significa que são animais pouco comuns e são bastante caros também.
O facto de um gato ser colorpoint e ter olhos azuis é determinado pelo seu genótipo e não implica de forma alguma ter uma raça, tal como as pessoas podem ser os mis variados tipos d fenótipo, o memso ocorre com os animais que se cruzam livremente entre si. Que eu saiba não há genes de cor e tipo de pelo, cor dos olhos, tipo de orelhas, etc. exclusivos de detemrinada raça, podem surgir em qualque exemplar desde que o cruzamento o permita.
-
- Membro Veterano
Eu também tive uma gata colorpoint de olhos azuis e nozinho na ponta da cauda. A minha mãe trouxe-a para casa na altura na ilusão de ser siamesa. Quando mais tarde lhe expliquei que nunca tinhamos tido siamês nenhum ficou muito adirada porque tinha dado 20 paus pela gatita
A ingenuidade neste mundo das raças dos animais às vezes também dá para rir

Mas existem, sim, os dois tipos, tradicional e moderno...joana_boris Escreveu:O que define o siamês ou qualquer outra gato/cão de raça é ser filho, neto e bisneto de outros siameses/orientais, comprovado pelo respectivo pedigree.
-
- Membro Veterano
Nunca vi nenhum Siamês ou Oriental que não fosse como o da foto mais abaixo e sublinho que os vi de toda a Europa.
Se não me dissessem que o gatinho da primeira foto era "siamês" eu diria sem pestanejar que era um Sagrado numa foto mal iluminada. Mas isto sou eu que não percebo nada de curtos, semi-longos e Sia/Ori.
Adianto que os curtos e o Sia/Ori são super populares nos países nórdicos. Tal como o grande mundo do Per/Exo é o CFA, o grande mundo da carecada magrinha são as Suécias, Noruegas e afins.
E sim há cá um único criador (um grande amigo, companheiro e palhacete) que vive na Terceira. O outro criador era o meu mentor, já não cria e vive no Brasil. Em Espanha havia duas senhoras, mas não sei se continuam.
E acrescento ainda que nas expos de gatos é famosa a frase "caramba que nunca mais acabam de julgar a rafeirada" quando os juízes não estão a julgar Per/Exo.

Se não me dissessem que o gatinho da primeira foto era "siamês" eu diria sem pestanejar que era um Sagrado numa foto mal iluminada. Mas isto sou eu que não percebo nada de curtos, semi-longos e Sia/Ori.
Adianto que os curtos e o Sia/Ori são super populares nos países nórdicos. Tal como o grande mundo do Per/Exo é o CFA, o grande mundo da carecada magrinha são as Suécias, Noruegas e afins.
E sim há cá um único criador (um grande amigo, companheiro e palhacete) que vive na Terceira. O outro criador era o meu mentor, já não cria e vive no Brasil. Em Espanha havia duas senhoras, mas não sei se continuam.
E acrescento ainda que nas expos de gatos é famosa a frase "caramba que nunca mais acabam de julgar a rafeirada" quando os juízes não estão a julgar Per/Exo.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Um dia uma amiga da escola, ofereceu-me (despachou-se) de um gato Europeu Comum colorpoint; como lhe chamam. O peter (ficou enorme), não me podia ver sentada, andava sempre atrás de mim, abusava literalmente da boa vontade minha irmã, enquanto ela estudava ele pendurava-se para receber mimos, horas!Um mariconço..
.
Um dia atacou violentamente um senhor amigo do meu pai. Ele saltou cravando as unhas nas costas do senhor e eu a tentar ajudar; ainda fiz pior...puxei-o!
O senhor deu um grito de dor tão grande... Eu fugi e o peter, acabou por o largar e fugir também.
O senhor, nunca mais entrou lá em casa, sem perguntar onde estava o gato; nessa altura tinha 4 cães de guarda enormes que ele tratava por tu.

Um dia atacou violentamente um senhor amigo do meu pai. Ele saltou cravando as unhas nas costas do senhor e eu a tentar ajudar; ainda fiz pior...puxei-o!

O senhor, nunca mais entrou lá em casa, sem perguntar onde estava o gato; nessa altura tinha 4 cães de guarda enormes que ele tratava por tu.

-
- Membro Veterano
Rafeirada? Não gosteiWaterMonitor Escreveu:Nunca vi nenhum Siamês ou Oriental que não fosse como o da foto mais abaixo e sublinho que os vi de toda a Europa.
E acrescento ainda que nas expos de gatos é famosa a frase "caramba que nunca mais acabam de julgar a rafeirada" quando os juízes não estão a julgar Per/Exo.![]()
:lol:

-
- Membro Veterano
Ó mulher não fique para aí toda eriçada, é assim mesmo como lhe digo e a malta que concorre há muito conhece esta frase e o seu autor.
Por acaso o autor da frase "Caramba nunca mais acabam de julgar a rafeirada" é o mesmo que no fim da carreira nos dizia "eu crio gatos, vocês criam Persas".
Por acaso só tinha criado Persas mais de 15 anos e acabou a criar Sia/Ori. Mas estas pérolas de sabedoria só são verdadeiramente boas se ditas com um sotaque espanhol cerrado o que soa mais ou menos assim "Cárambá que nunca mais acaban de julgar la ráfeiradá".
E fique sabendo que os Exóticos, os gatos que mais gosto, estão ali mesmo à beira da rafeirice porque não têm pêlo até ao chão.
São factos! Factos!!!!

Por acaso o autor da frase "Caramba nunca mais acabam de julgar a rafeirada" é o mesmo que no fim da carreira nos dizia "eu crio gatos, vocês criam Persas".
Por acaso só tinha criado Persas mais de 15 anos e acabou a criar Sia/Ori. Mas estas pérolas de sabedoria só são verdadeiramente boas se ditas com um sotaque espanhol cerrado o que soa mais ou menos assim "Cárambá que nunca mais acaban de julgar la ráfeiradá".

E fique sabendo que os Exóticos, os gatos que mais gosto, estão ali mesmo à beira da rafeirice porque não têm pêlo até ao chão.
São factos! Factos!!!!

-
- Membro Veterano

Bem, com isto já temos um tópico de 5 páginas sobre gatos no forum dos cães
-
- Membro Veterano
Queremos fotos da assassina!