cuidado com os fanaticos contra caes..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

domingo jan 20, 2013 8:36 pm

Nunca vi uma pessoa atacar um cão do nada. E isso também não justifica querer investir à pancada na pessoa. Tanto mais que é um cão de porte grande. :)[/quote]

ai nao? entao para a proxima em vez de defender-me a mim e a cadela mando o fulano ir ter consigo..sim porque depois se ele agredir o seu cao, venha me contar como foi que voce resolveu a questao..pode ser um cao de porte grande mas ainda é cachorra tendo dito que so tem ainda 7 meses..nao tem instintos de se defender e para ela que é super meiga toda a gente é boazinha e lhe da festas..
Souvenirs
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 8:37 pm

conheço uma situação dessas! o namorado de uma amiga andava a passear a cadela dela (Rottweiller), de trela e açaimada! um senhor ligeiramente embriagado aproximou-se deles e disse para quem quisesse ouvir, que "aqueles cães deviam ser proibidos de andar na rua". Para proteger a cadela e afastar o sujeito, o dono da cadela pôs o braço à frente, e o outro desiquilibrou-se... mas ainda teve tempo e destreza para pregar um valente chuto na cadela. Não conto o resto, mas a história termina com o senhor embriagado, a fugir para o carro... um bocadinho menos embriagado![/quote]

pois e eu ja ouvi umas quantas em conversas com mais gente conhecida..eu afastei-me para terminar o conflito e o fulano ainda veio atras de mim..
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jan 20, 2013 10:37 pm

atenção, quando eu referi que a Souvenirs devia moderar a sua reacção, era só mesmo pelo seu bem! malucos e desmiolados há muitos, nunca se sabe quais deles não se tornam agressivos consigo! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo jan 20, 2013 11:38 pm

Li os comentários por alto. Amo os animais, especialmente cães e gatos. Mas também já me aconteceu uma situação em que fiquei com "pavor" a um cão que mora na porta ao lado da minha avó, e tive mesmo para ir fazer queixa à policia...mas enfim! Eu de custumo ir a casa da minha avó e o vizinho deixa o cao a porta (nao sei se é para o cao apanhar ar) e houve um dos dias que estava a pater à porta da casa da minha avo e o cao veio ter comigo a ladrar fortemente e quase que me ia mordendo a sorte foi que gritei e o dono apareceu. E eu nao fiz absolutamente nada. Apelo, para que as pessoas quando andem na via publica utilizem a trela. Acho que não custa nada, se mt bem calha mts dos cães que andam por aí nem chip têm, e se acontecer um azar, os donos fogem à responsabilidade...porque de certeza que se os cães adarem com trela nao vao fazer nada. Embora sei que tb há mts pessoas maldosas que provocam os cães etc. Eu daqui a um mês e meio vou comprar um cão, e embora seja um "cao de loiça" ele vai andar com trela, ter chip, registo na junta, etc....

Espero que tenham percebido o meu lado e que não tenha ferido ninguém com alguma palavra.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda jan 21, 2013 12:22 am

Li o tópico rapidamente sem prestar muita atenção, mas acredito que a situação bem pode ser verídica. Eu própria nunca tive experiências assim, mas já tive uma ou outra situação absurda... Como por exemplo um dia estávamos à porta dum prédio na rua onde morávamos, e estavamos distraídos, quando um homem que tinha a sua bébé no colo simplesmente pôs a bebé mesmo em frente do focinho do nosso cão, sem mais nem menos, nem nos falou nem nada. Olhámos para ele, surpreendidos pelo acto que nem conseguimos reagir logo, mas lá afastámos o cão e o homem só dizia que a mãe da criança gosta de cães e que ele queria que o cão conhecesse a bebé...
Depois da situação, a única conclusão que conseguimos tirar é que o homem podia querer que o cão mordesse a bebé e que pagássemos uma boa indemização.

Há pessoas que tentam ganhar alguma indemização, outras são parvas e que só arranjam problemas (são agressivas e começam logo a desafiar o cão ou os donos só por não gostarem da forma como foram olhados), e outras são ignorantes (deixam as crianças aproximarem-se dos cães de outras pessoas e depois ainda os culpa)... Infelizmente, a lei não protege o suficiente os donos dos cães, e o melhor a fazer é mesmo evitar as pessoas e tomar o máximo cuidado. Quando passeamos o nosso rapaz de 30kg, mantemos uma certa distância para com pessoas. Ele não é agressivo para com pessoas e é bastante amigável (mas bruto), e ignora as pessoas na rua a não ser que o chamem, apenas há algumas situações rosna ou ladra, quando vê pessoas que andam de forma estranha ou com um aspecto suspeito (capuz no escuro).

Já agora, se a user passeia sozinha com o seu cão à noite, é melhor passear pelas zonas com mais pessoas ou ir acompanhada.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jan 21, 2013 8:38 am

sheep23 Escreveu: Depois da situação, a única conclusão que conseguimos tirar é que o homem podia querer que o cão mordesse a bebé e que pagássemos uma boa indemização.

Há pessoas que tentam ganhar alguma indemização, outras são parvas e que só arranjam problemas (são agressivas e começam logo a desafiar o cão ou os donos só por não gostarem da forma como foram olhados), e outras são ignorantes (deixam as crianças aproximarem-se dos cães de outras pessoas e depois ainda os culpa)... .
Ninguém "sacrifica" o seu próprio filho a troco de dinheiro... nesse caso foi, sem qualquer dúvida, pura ignorância. As pessoas não sabem lidar com cães, mesmo que gostem deles.

Mas concordo que o melhor é evitar confrontos, não necessariamente evitar as pessoas mas ter o cuidado de dar "espaço" para que as pessoas não se sintam desconfortáveis com o cão (mas isto dentro dos limites do razoável, o cão também tem direito a passear e se houver alguém que não goste mesmo de cães então que mude de passeio).
Souvenirs
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 11:24 am

Mas concordo que o melhor é evitar confrontos, não necessariamente evitar as pessoas mas ter o cuidado de dar "espaço" para que as pessoas não se sintam desconfortáveis com o cão (mas isto dentro dos limites do razoável, o cão também tem direito a passear e se houver alguém que não goste mesmo de cães então que mude de passeio).[/quote]

no meu caso, tudo me leva a crer que haviam ali segundas intençoes..pois a cadela vinha presa com trela curta, e o fulano veio directo a nós..ja passamos por varias pessoas e tambem ja vi que quem nao quer passar perto dela, desvia-se..tendo em conta a situaçao nao tive outro remedio se nao fazer-lhe frente..pois foi a unica forma de me defender a mim e a cadela e falar bem alto para chamar as pessoas a janela e eventualmente ter testemunhas da situaçao. mas sim..deixei de ir aquele jardim durante uns tempos..
Souvenirs
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 11:25 am

Mas concordo que o melhor é evitar confrontos, não necessariamente evitar as pessoas mas ter o cuidado de dar "espaço" para que as pessoas não se sintam desconfortáveis com o cão (mas isto dentro dos limites do razoável, o cão também tem direito a passear e se houver alguém que não goste mesmo de cães então que mude de passeio).[/quote]

no meu caso, tudo me leva a crer que haviam ali segundas intençoes..pois a cadela vinha presa com trela curta, e o fulano veio directo a nós..ja passamos por varias pessoas e tambem ja vi que quem nao quer passar perto dela, desvia-se..tendo em conta a situaçao nao tive outro remedio se nao fazer-lhe frente..pois foi a unica forma de me defender a mim e a cadela e falar bem alto para chamar as pessoas a janela e eventualmente ter testemunhas da situaçao. mas sim..deixei de ir aquele jardim durante uns tempos..
Responder

Voltar para “Cães”