Aiópá... acham que vale mesmo a pena continuarem a fazer desenhos...?
Desde displacias, a criandeirices, até já se fala da altura das taças...
Mercy of the lord. LLOOOOLL
Porra, é displasia que se escreve e pronuncia. É criador e não criandor. Jeez...
Pastor alemao pelo cumprido/ German Shepherd Long Hair
Moderador: mcerqueira
Epá desculpe lá… mas se não quer ler o tópico não o abre. Todos têm direito a falar do que quiserem e meterem as questões que quiserem… Que eu saiba é para isto que isto existe. Se queres corrigir erros vai para professor de Português.
Já fui, obrigada.
O saber não ocupa lugar e se lessem atentamente o que aqui se escreve já paravam de dar calinadas. Paciência do catano de quem percebe do assunto de que se fala...

O saber não ocupa lugar e se lessem atentamente o que aqui se escreve já paravam de dar calinadas. Paciência do catano de quem percebe do assunto de que se fala...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
tu não gostas é de pastores alemães de pêlo cumprido é o que é...dinodane Escreveu:Já fui, obrigada.![]()

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Embora concorde em quase tudo essa do Exc não é bem verdade.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Eu penso que já expliquei, mas...
A WUSV, digamos que a Federação dos Clubes de raça, juntamente com a FCI, chegaram a acordo na resolução do caso dos peludos... Tínhamos um problema e era preciso resolver... o problema era: O que fazer aos cachorros que nasciam com pêlo comprido, de pais de pêlo normal e dentro do estalão...
Foi acordado, que esses cães, seriam considerados pastores alemães, competiriam entre si, numa classe à parte, não poderiam nunca atingir a classificação de VA(excelente) e só se podiam reproduzir, sendo pai e mãe da ninhada de pêlo comprido... Assim no geral está mais uma vez explicado...
Quanto ao criador que diz que não é apologista de quem cria PA de pêlo comprido, gostaria de saber o que faz com os que nascem com pêlo comprido... Eutanásia, não regista ou não declara, da-os sem os registar?
E já agora, pergunte a esse criador pelas competições em Portugal de cães de pêlo comprido...
Os de Pelo Comprido sao considerados uma raça à parte, com atribuição de EXC e CACIB. Tal como outra raça qualquer.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
O António Pato estava a referir-se às classificações em vigor na WUSV... VA não é só Exc - é Exc. recomendado para reprodução, classificação que , ao que sei, não existe nas expos da FCI.CindelP Escreveu:Embora concorde em quase tudo essa do Exc não é bem verdade.fontedasbicas Escreveu:Boas...
A WUSV, digamos que a Federação dos Clubes de raça, juntamente com a FCI, chegaram a acordo na resolução do caso dos peludos... Tínhamos um problema e era preciso resolver... o problema era: O que fazer aos cachorros que nasciam com pêlo comprido, de pais de pêlo normal e dentro do estalão...
Foi acordado, que esses cães, seriam considerados pastores alemães, competiriam entre si, numa classe à parte, não poderiam nunca atingir a classificação de VA(excelente) e só se podiam reproduzir, sendo pai e mãe da ninhada de pêlo comprido... Assim no geral está mais uma vez explicado...
Quanto ao criador que diz que não é apologista de quem cria PA de pêlo comprido, gostaria de saber o que faz com os que nascem com pêlo comprido... Eutanásia, não regista ou não declara, da-os sem os registar?
E já agora, pergunte a esse criador pelas competições em Portugal de cães de pêlo comprido...
Os de Pelo Comprido sao considerados uma raça à parte, com atribuição de EXC e CACIB. Tal como outra raça qualquer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...zeca2 Escreveu:O António Pato estava a referir-se às classificações em vigor na WUSV... VA não é só Exc - é Exc. recomendado para reprodução, classificação que , ao que sei, não existe nas expos da FCI.CindelP Escreveu:Embora concorde em quase tudo essa do Exc não é bem verdade.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Exactamente, JC Sousa... WUSV e não FCI...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Certissimo entao.fontedasbicas Escreveu:Boas...zeca2 Escreveu:O António Pato estava a referir-se às classificações em vigor na WUSV... VA não é só Exc - é Exc. recomendado para reprodução, classificação que , ao que sei, não existe nas expos da FCI.CindelP Escreveu:Embora concorde em quase tudo essa do Exc não é bem verdade.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Apenas só de referir, que a WUSC ou qq clube de raça, não tem qualquer poder oficial.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Boas...CindelP Escreveu:Certissimo entao.fontedasbicas Escreveu:Boas...zeca2 Escreveu:O António Pato estava a referir-se às classificações em vigor na WUSV... VA não é só Exc - é Exc. recomendado para reprodução, classificação que , ao que sei, não existe nas expos da FCI.CindelP Escreveu:Embora concorde em quase tudo essa do Exc não é bem verdade.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Apenas só de referir, que a WUSC ou qq clube de raça, não tem qualquer poder oficial.
A WUSV não é um clube de raça... é uma Federação de Clubes de Raça!
Foi a WUSV e a FCI que discutiram mano a mano, a integração dos peludos Cães de Pastor Alemão.
A existência desta "classe" dos peludos, acontece a pedido da WUSV, porque "eles" existiam e precisavam de ser enquadrados no estalão de raça.
Como se tratou de uma adenda ao estalão, claro que a FCI participou...
Estas são as explicações que me deram.
<p>Cumprimentos </p>
Penso que é importante esclarecer aqui umas coisinhas, até porque - e com todo o respeito - a malta dos PAs costuma trocar o passo quando se fala de clubes.fontedasbicas Escreveu: Boas...
Foi a WUSV e a FCI que discutiram mano a mano, a integração dos peludos Cães de Pastor Alemão.
A existência desta "classe" dos peludos, acontece a pedido da WUSV, porque "eles" existiam e precisavam de ser enquadrados no estalão de raça.
A alteração do estalão original - ou ainda melhor, a criação de uma nova variedade/raça - poderá ter sido proposta pelo clube da raça na Alemanha mas cai sempre na alçada da FCI. So esta é que poderá homologar e passar a informação para os outros paises.
O que a WUSV ou qualquer outro clube de raça faz dentro de portas a nivel oficial nao vale nada, isto é, tretas como nao reconhecer CH se nao tiverem provas de trabalho ou displasias homologadas na China não valem nada.
Basicamente, nos dias de hoje, o Pastor Alemao de Pelo Comprido é "tão raça" como qualquer outra, tendo os mesmos direitos nas exposições que outras raças.
-
- Membro Veterano
Boas...CindelP Escreveu:Penso que é importante esclarecer aqui umas coisinhas, até porque - e com todo o respeito - a malta dos PAs costuma trocar o passo quando se fala de clubes.fontedasbicas Escreveu: Boas...
A alteração do estalão original - ou ainda melhor, a criação de uma nova variedade/raça - poderá ter sido proposta pelo clube da raça na Alemanha mas cai sempre na alçada da FCI. So esta é que poderá homologar e passar a informação para os outros paises.
O que a WUSV ou qualquer outro clube de raça faz dentro de portas a nivel oficial nao vale nada, isto é, tretas como nao reconhecer CH se nao tiverem provas de trabalho ou displasias homologadas na China não valem nada.
Basicamente, nos dias de hoje, o Pastor Alemao de Pelo Comprido é "tão raça" como qualquer outra, tendo os mesmos direitos nas exposições que outras raças.
Com o mesmo respeito... Está a confundir-me com alguém, quando afirma que a malta dos PA's costuma trocar o passo, quando falamos de clubes?
Já lhe expliquei que a WUSV é a União Mundial dos Clubes do Cão de Pastor Alemão... o Clube de Raça alemão é o SV e o Clube de Raça português é o PACP. Estamos entendidos? É que é muito diferente, percebe?...
Também já lhe tinha dito que é à FCI que compete alterações de estalão... É ela que manda, foi o que eu disse!
O que aconteceu, foi que a raça tinha um problema: Havia e há nascimento de cachorros de pêlo comprido, provenientes de acasalamentos de cães de pêlo normal... Havia que regulamentar esta existência. A WUSV, como representante mundial da raça Cão de Pastor Alemão, encetou negociações com a FCI para que fosse criada uma nova variedade... com regras diferentes como é evidente e lógico... Ou seja, a WUSV e bem, teve influência na criação desta variedade, portanto não é como diz...
Um Campeão pela WUSV, no meio, vale muitíssimo mais que um Campeão pela FCI, como deve saber... Para se ser Campeão pelas regras da WUSV, são necessários outros requisitos... Pelo CPC é tudo, desculpe a expressão "pé na tábua e fé em deus", misturando-se conceitos, julgamentos, etc, etc.... Até nos julgamentos, os juízes têm preparação diferente, sendo necessário o "kormeister"... mas não vamos por aí...
Deixo só aqui a informação que, para contra-argumentar o aqui dito, as tatuagens, foram substituídas pelos microchips, sendo estes da responsabilidade dos clubes de raça...
Está enganado(a) quanto à sua última afirmação... Tem regras diferentes... até no desfilar dos cães em ringue... mas isso agora não interessa nada...
<p>Cumprimentos </p>