Legislação sobre cães na via pública

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jan 12, 2014 5:36 pm

Floripes3 Escreveu:
dreamdog Escreveu:...Só não percebo porque é que as crianças não têm que andar também atreladas (sim estou a comparar cães a crianças) visto que muita criança que vejo incomoda e faz mais estragos que os cães ...

...
Mas olhe que as crianças já andaram à trela! :-D

Até meados do século passado eram comum verem-se crianças inglesas, e não só, com peitoral e trela.

Perante o exemplo, uma avó da minha família, senhora doente e de pouca mobilidade e forças que criou uma neta com muito amor e desvelo, mandou fazer ao sapateiro da terra um dispositivo desses, para controlar a menina quando tinha de vir com ela à cidade, já nos anos sessenta. O que lhe valeu não poucas críticas e remoques dos transeuntes com quem se cruzavam, os tais certamente que nem os seus cães trariam à trela...

O tema não é novo, mas o século passado foi ainda ontem. E as leis existentes datam de 2003, não de 1900.
eheh sim eu sei que não é nada do outro mundo (ou melhor, até é porque a nossa mentalidade se recusa a aceitar tal situação), por isso é que referi .. e sim, não é do século passado, mas a linha de lógica da lei acaba por ser... mais vale proibir do que prevenir, sensibilizar e educar :?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jan 14, 2014 3:08 pm

E... como amantes de animais acho que o lógico é mesmo apoiar e respeitar leis da treta do século passado, que em nada ajudam a ter animais e a melhorar a vida dos mesmos nas selvas de betão onde a maior parte de nós vivemos... Acho que sim, é esse o caminho a seguir em vez de investir em socializar e treinar cães..oh mas nós já fomos pioneiros em descobrir o mundo..não precisamos de ser pioneiros em mais nada..
Só não percebo porque é que as crianças não têm que andar também atreladas (sim estou a comparar cães a crianças) visto que muita criança que vejo incomoda e faz mais estragos que os cães ...
era isso e por açaimes em algumas pessoas, mas daqueles de lona que só permitem respirar e mal. Assim já não era preciso atrelar crianças.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 14, 2014 3:27 pm

dreamdog Escreveu:...mas a linha de lógica da lei acaba por ser... mais vale proibir do que prevenir, sensibilizar e educar :?
Exacto, e isso é que não se consegue modificar, por mais que se tente... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”