eheh sim eu sei que não é nada do outro mundo (ou melhor, até é porque a nossa mentalidade se recusa a aceitar tal situação), por isso é que referi .. e sim, não é do século passado, mas a linha de lógica da lei acaba por ser... mais vale proibir do que prevenir, sensibilizar e educarFloripes3 Escreveu:Mas olhe que as crianças já andaram à trela!dreamdog Escreveu:...Só não percebo porque é que as crianças não têm que andar também atreladas (sim estou a comparar cães a crianças) visto que muita criança que vejo incomoda e faz mais estragos que os cães ...
...![]()
Até meados do século passado eram comum verem-se crianças inglesas, e não só, com peitoral e trela.
Perante o exemplo, uma avó da minha família, senhora doente e de pouca mobilidade e forças que criou uma neta com muito amor e desvelo, mandou fazer ao sapateiro da terra um dispositivo desses, para controlar a menina quando tinha de vir com ela à cidade, já nos anos sessenta. O que lhe valeu não poucas críticas e remoques dos transeuntes com quem se cruzavam, os tais certamente que nem os seus cães trariam à trela...
O tema não é novo, mas o século passado foi ainda ontem. E as leis existentes datam de 2003, não de 1900.