Chow-Chow atropelado - FOTOS DOS BÉBÉS!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
São mais precisamente 17,00€, paguei eu a semana passada por uma transferência de registo de propriedade no CPC. É a inflacçãocasadotrevo Escreveu: A tranferência de propriedade no CPC, custa 15,00€. A isto terá que acrescentar a transferência no SIRA, mas penso que será aínda menos.

Bugita,
Quanto ao facto da cadelinha poder estar grávida, fale com a vet e veja se ainda há possibilidade de ser esterilizada antes que nasçam os cachorros. É que como ela andou na rua, nunca se sabe quem poderá ser o pai e depois já se sabe da dificuldade que é arranjar bons donos para eles...

Felicidades!
Susana
Olá Sfigueira,
Obrigada pela informação, e quanto a este assunto, isto não está fácil.
Já pedi ao antigo dono da cadela, paa contactar com a ex-mulher para ela tratar da transferência ou dar-me os papéis, mas até agora nada...
O meu Vet já me aconselhou a expor a situação directamente à SIRA, pode ser que assim consiga resolver o assunto mais rápidamente.
Mas eu também gostava de ter a caderneta dela para saber quais as vacinas que já foram dadas e as que falta dar, chiça isto é cá uma chatice.
Já agora aproveito para vos dizer que ela anda a "por as manguinhas de fora", é teimosa que nem uma mula, fogo!!!
Beijinhos, Sue
Obrigada pela informação, e quanto a este assunto, isto não está fácil.
Já pedi ao antigo dono da cadela, paa contactar com a ex-mulher para ela tratar da transferência ou dar-me os papéis, mas até agora nada...
O meu Vet já me aconselhou a expor a situação directamente à SIRA, pode ser que assim consiga resolver o assunto mais rápidamente.
Mas eu também gostava de ter a caderneta dela para saber quais as vacinas que já foram dadas e as que falta dar, chiça isto é cá uma chatice.
Já agora aproveito para vos dizer que ela anda a "por as manguinhas de fora", é teimosa que nem uma mula, fogo!!!
Beijinhos, Sue
Olá Bugita
Ainda bem que a Pipinha está a "melhorar" em todos os sentidos...
Quanto aos papeis, pois é, os ex-donos ligam tão pouco ao assunto que é bem provável que nunca se deem ao trabalho... é bom que se prepare para isso. Talvez seja boa ideia começar a procurar outra solução, fale com o SIRA e veja o que dizem.
E se ela estiver grávida, o conselho da SFigueira é sem dúvida o melhor a fazer. Uma ninhada iria ser uma grande dor de cabeça.
Ainda bem que a Pipinha está a "melhorar" em todos os sentidos...

Quanto aos papeis, pois é, os ex-donos ligam tão pouco ao assunto que é bem provável que nunca se deem ao trabalho... é bom que se prepare para isso. Talvez seja boa ideia começar a procurar outra solução, fale com o SIRA e veja o que dizem.
E se ela estiver grávida, o conselho da SFigueira é sem dúvida o melhor a fazer. Uma ninhada iria ser uma grande dor de cabeça.
Olá a todos,
Bem pessoal, aqui vai mais um episódio da história da Pipinha, e tenho-vos a dizer que afinal de contas a minha mãe não só tirou uma cadelinha da rua, como também uns poucos.... pois é ela esta para ter os seus meninos, vai ser mamã. Sempre pensámos que não estivesse grávida, mas bastou-me uma semana para a barriguita dela crescer imenso e aí fiquei muito desconfiada, a Vet disse-me que já era muito perigoso estar a esterilizá-la, e no entanto também já temos alguns pretendentes a "futuros donos"
Mas estou apreensiva, pois nunca lidei com uma situação destas, e tenho receio do parto dela, que não esteja ninguém em casa, ou como lhe devo preparar a cama ou ninho dela, o que devemos fazer, enfim essas coisas.
Se alguém me puder dar uma dicas, agradecia. Realmente isto tem sido uma coisa por demais, agora que eu pensava que a pobrezinha já poderia descansar, sem complicações, aparece mais esta.
Beijinhos, Sue.
Bem pessoal, aqui vai mais um episódio da história da Pipinha, e tenho-vos a dizer que afinal de contas a minha mãe não só tirou uma cadelinha da rua, como também uns poucos.... pois é ela esta para ter os seus meninos, vai ser mamã. Sempre pensámos que não estivesse grávida, mas bastou-me uma semana para a barriguita dela crescer imenso e aí fiquei muito desconfiada, a Vet disse-me que já era muito perigoso estar a esterilizá-la, e no entanto também já temos alguns pretendentes a "futuros donos"
Mas estou apreensiva, pois nunca lidei com uma situação destas, e tenho receio do parto dela, que não esteja ninguém em casa, ou como lhe devo preparar a cama ou ninho dela, o que devemos fazer, enfim essas coisas.
Se alguém me puder dar uma dicas, agradecia. Realmente isto tem sido uma coisa por demais, agora que eu pensava que a pobrezinha já poderia descansar, sem complicações, aparece mais esta.
Beijinhos, Sue.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Se nunca passou por isso, talvez fosse melhor pedir ajuda ao vet. Sabe quanto tempo falta? tem que preparar as coisas, e pensar que pode tudo correr bem, mas também pode não correr, e ser necessário intervenção médica. Mesmo correndo tudo bem, pode ter que cortar os cordões. Sabe como se faz? consegue?
Há médicos que aceitam o internamento das cadelas até ao parto. Se não puder ser, o médico é de perto? faz urgências? tem alguém amigo que tenha experiência e possa ajudar?
Se as respostas forem todas não, pode entrar em pânico
e comprar um livro, para além de fazer pesquisa na net. Há vários sites com indicações preciosas. Boa sorte.
Há médicos que aceitam o internamento das cadelas até ao parto. Se não puder ser, o médico é de perto? faz urgências? tem alguém amigo que tenha experiência e possa ajudar?
Se as respostas forem todas não, pode entrar em pânico

Olá casadofarol,
Ai Meu Deus, vamos lá ver se dou conta de todas as suas perguntas.
A vet diz que está para muito breve (daqui a uma, duas semanas no máximo) não se sabe com precisão pois ela engravidou quando andou abandonada.
Esta vet faz urgências sim, o que eu tenho medo é de não estar ninguém em casa quando chegar a hora, e também não faço a menor ideia de como se corta um cordão umbilical e em que situação é que se deve ter semelhante procedimento. Acho que não tenho ninguém conhecido que tenha passado por uma situação destas.
E quanto ao seu desejo de Boa Sorte, agradeço-lhe e acho que vou precisar dela do meu lado, pois é coisa que me tem faltado um pouco ultimamente.
Muito obrigada e beijinhos,
Sue
Ai Meu Deus, vamos lá ver se dou conta de todas as suas perguntas.
A vet diz que está para muito breve (daqui a uma, duas semanas no máximo) não se sabe com precisão pois ela engravidou quando andou abandonada.
Esta vet faz urgências sim, o que eu tenho medo é de não estar ninguém em casa quando chegar a hora, e também não faço a menor ideia de como se corta um cordão umbilical e em que situação é que se deve ter semelhante procedimento. Acho que não tenho ninguém conhecido que tenha passado por uma situação destas.
E quanto ao seu desejo de Boa Sorte, agradeço-lhe e acho que vou precisar dela do meu lado, pois é coisa que me tem faltado um pouco ultimamente.
Muito obrigada e beijinhos,
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Bugita, vá medindo a temperatura todos os dias, desde hoje, para ter uma referência. A temperatura desce cerca de 1 grau 24 horas antes do parto. A cadela não deve ficar sozinha, ou arrisca-se a chegar a casa e ter um desgosto dos grandes. Lamento, mas as indicações não são exactamente fáceis para dar aqui.
Eu não percebo nada destas coisas, mas acho que li que em caso se cruzamentos de raças diferentes, se o macho for muito maior, será necessário que as crias nasçam por cesariana pois a cadela não terá condições para um parto natural.
Boa Sorte
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
OLáBugita Escreveu: Sempre pensámos que não estivesse grávida, mas bastou-me uma semana para a barriguita dela crescer imenso e aí fiquei muito desconfiada, a Vet disse-me que já era muito perigoso estar a esterilizá-la, e no entanto também já temos alguns pretendentes a "futuros donos"
Perigoso ?A Siioux ainda há pouco levou para ser esterilizada uma cadela em fim de tempo...
Olhe que infelizmente algumas dessas pessoas que diz estar à espera de cachorro tem concerteza na cabeça a ideia de que são animais de raça pura, memso que lhes diga que não e se sai algo demasiado fora do estalão arrepiam caminho...Não seria melhor esterilizar ? E já pensouy que os antigos donos apesar de não estarem interessados na cadela ainda lhe podem vir pedir dinheiro das cria? Não era a primeira vez...
Veja lá.
E entretanto o SIRA NÃO lhe passará o registo para o seu nome sem que haja algum documento escrito. Se fosse possivel assim, era fácil um ladrão( sem ofensa) ir ao SIRA e alterar os dados...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ok...
Para grandes males, grandes remédios:
- Vou-lhe sugerir uma barbaridade, que se calhar resolve o problema do chip.
- Arranje um iman, o mais forte que conseguir e depois coloque-o junta da orelha da cadela. Com um bocado de sorte vai conseguir afectar os sistemas electrónicos do chip e deixa de ser possível lê-lo.
- Moralmente não está a fazer mal nenhum pois trata-se de uma cadela abandonada...
Para grandes males, grandes remédios:
- Vou-lhe sugerir uma barbaridade, que se calhar resolve o problema do chip.
- Arranje um iman, o mais forte que conseguir e depois coloque-o junta da orelha da cadela. Com um bocado de sorte vai conseguir afectar os sistemas electrónicos do chip e deixa de ser possível lê-lo.
- Moralmente não está a fazer mal nenhum pois trata-se de uma cadela abandonada...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
POr favor.
Já agora, fale com o George Bush, peça uma bomba nuclear com algumas megatoneladas e detone-a junto da cadela.Pode criar um pulso magnético e destrói todos os circuitos electrónicos nas proximidades.
Tenha é cuidado em não o fazer perto do microondas, ou tem de comprar um novo...
Já agora, fale com o George Bush, peça uma bomba nuclear com algumas megatoneladas e detone-a junto da cadela.Pode criar um pulso magnético e destrói todos os circuitos electrónicos nas proximidades.
Tenha é cuidado em não o fazer perto do microondas, ou tem de comprar um novo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Guida__F Escreveu: - Arranje um iman, o mais forte que conseguir e depois coloque-o junta da orelha da cadela. Com um bocado de sorte vai conseguir afectar os sistemas electrónicos do chip e deixa de ser possível lê-lo.

Nada como uma boa gargalhada para começar bem o dia !!! Bem haja, pois.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)