A Tchinho fez um check-up e....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 29, 2004 3:08 pm

Se os testes do coronavirus às fezes derem positivos, fica na mesma, tanto pode ser PIF como ... o tal coronavirus do intestino.

Se derem negativo e se, note bem o que lhe digo, houver qualquer motivo (contactos anteriores) ou sintomas, então, leia bem por favor, [b]pode ser [/b] PIF.

Ninguém lhe pode dar certezas absolutas sem necrópsia.

A interpretação do seu vet quanto a um dos resultados ser considerado negativo é, desculpe a palavra, tola. São ambos positivos. Um contactou com o coronavírus há mais tempo (o que tem a contagem mais baixa) e o outro mais recentemente.

Uma pergunta: eles já alguma vez tiveram diarréias?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta abr 29, 2004 3:23 pm

Não... A Tchinho não.... nunca mesmo.... e era uma gata de rua.

O Tobias tinha muitas quando veio para nós, com 2 meses.... e demorou bastante tempo até ficar com fezes duras... a irmã dele também tinha muitas.... não eram abandonados, nasceram numa casa de um senhor que tinha 9 gatos e não podia ficar com mais.,...
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 3:26 pm

A única coisa que o tal coronavírus intestinal causa são ... diarreias.

Se o Tobias veio com o vírus, a Tchinho também o apanhou. Não há hipótese. Há gatos portadores que nunca chegam a ter fezes moles.

Não sofra, tanto pode ser PIF como o vírus que refiro.

Que idade eles têm?
Tchinho
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 3:53 pm

A Tchinho tem 10 anos, fez dia 08 de Abril.

O Tobias tem 2 anos e 4 meses, nasceu a 15 de Dezembro de 2001.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 4:05 pm

Tchinho, o Tobias já ultrapassou uma das idades mais perigosas quanto ao PIF (entre os 8 e os 12 meses).

A Tchinho está a entrar na outra altura perigosa (a velhice).

Mas sabe que existem portadores que vivem uma vida inteira sem apresentarem sintomas e que morrem velhotes de outra coisa qualquer?

Volto a dizer-lhe, se eles não apresentam sintomas, não esteja preocupada. Se entender que quer ir um pouco mais longe, fale ao vet no teste às fezes. Lembre-se que este pode deixá-la na mesma.

Ok?
Tchinho
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 4:23 pm

Obrigada por tudo, a todos os foristas que me responderam e deram força com as suas respostas :)

Não me vou preocupar, pois não há razões para isso :) .... Tanto um como o outro estão super bem, comem bem, brincam, espojam-se na terra, dão patadas ao cão, brigam um com o outro, correm, saltam muros e a Tchinho redes, lavam-se, têm apetite, não estão cabisbaixos nem apáticos, não noto nada de anormal..... por isso por agora estou descansada e não irei fazer mais teste nenhum, até algo mais em concreto se justificar ;)

:)
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 4:25 pm

Assim é que é! :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 29, 2004 4:32 pm

Assim é que é Susana, astral para cima!
Não te quero ver triste ein!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 29, 2004 4:33 pm

Olá

Só agora vi que os testes deram positivo. Mas se não há sintomas acho que não é motivo para alrme. A PIF é uma doença que costuma mostrar os seus sintomar rapidamente, por isso nada de alarmes.

Espero que tudo continue bem.

beijokas
Kathleen
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta abr 29, 2004 4:37 pm

Á GANDA SUSANA, assim é que é, bola para a frente, vais ver que vai tudo correr bem com essa linda menina, nada de desanimar ela até está tão bem não é?

Que tudo continue a correr bem.

Beijinhos, Sue
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta abr 29, 2004 5:53 pm

Olá Tchinho,

Não desespere, o vírus do PIF é um dos cerca de 300 coronavírus que existem, ou antes é uma mutação de um deles. Já se está a tornar crónico eu concordar com o Water, mas ele tem razão, leia tudo aquilo que ele disse e tenha esperança, se eles estão bem, se não têm qualquer sintoma, é caso para ter muita esperança que não seja nada. O PIF, tal como a Kath disse, é uma doença que se desenvolve muito rapidamente, por isso, sem sintomas é caso para ter esperanças. Disseram-me uma vez que cerca de 90% dos gatos já estiveram em alguma fase da sua vida na peresença de um coronavirus sem que por isso tenha contraído o PIF.

Beijinhos

Mai-Mai

Mai-Mai
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta abr 29, 2004 9:04 pm

Tchinho, só agora vim ler aqui as últimas notícias. Tem calma, o mais importante, como te disseram já, é o estado dela: a brincar assim e a comer ;) vais ver que não é nada! Mais importante do que os testes que podem ser ambíguos, são os sintomas - se ela não os apresenta, isso é que conta! Muita sorte para vocês! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 9:46 am

Obrigada pelas vossas respostas, WaterMonitor, Last_Kiss, Bugita, Kathleen, Mai-Mai e Miadores.... desculpem se me esqueço de algum :oops: ....

A minha Tchinho dormiu esta noite comigo, deitadinha com a cabeça na almofada como eu e viradinha para mim, com os seus braçinhos ao pé do meu pescoço e a empurrar-me devagarinho.... será que era para ficar com a cama toda para ela :roll: ..... :D :D :D :D ... Ela é linda! :D
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 10:11 am

Claro que ela queria a cama toda para ela, ora essa ;) então não tens uma alcofazita para ti???? :lol: Vai tudo correr bem miga!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 10:23 am

Tenho pois....um cestinho de verga com mantinhas quentinhas para dormir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , tenho é que dormir bem enroladinha, se não ficam as pernas e os braços de fora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”