Toca a todos... casal de huskys para adopção-FOTOS!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

domingo abr 24, 2005 9:31 pm

up, up, up, up,... ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda abr 25, 2005 3:05 pm

A moda dos Huskys, já passou e, agora começamos a ver o resultado.
Huskys abandonados, huskys para dar, huskys maltratados.
QUANTO MAIS CONHEÇO O HOMEM,MAIS GOSTOS DOS ANIMAIS.
Será que um dia, nós Homens também passaremos de moda para os animais?.

Pois seria Bom, que aparecesse alguém, que não ligasse ás modas, e adoptasse esses dois lindos exemplares, não por serem de raça. mas por serem dois lindos exemplares de seres vivos, que infelizmente, o Homem ao longo dos anos os domesticou ao ponto de os tornar dependentes dele, e que agora sem nós eles não podem sobreviver naturalmente.

Fez ontem, um mês, que fui adoptada por uma cadela, parente de Husky, que também foi corrida pelos donos por terem desconfiado que estava prenha.
Mas o mais "engraçado", disto é que os antigos donos (que o foram por pouco tempo, 6 meses), nunca se preocuparam com ela, passou todo o tempo amarrada, nos terrenos baldios ao sol e á chuva, muitas vezes alimentada com o que lhe atiravam, até erva ela comia, um animal povoado de carraças e pulgas, parasitas por dentro e por fora.
Agora, que ela está bem, já aparecem interessados em saber se ela está bem.
Levaram uma corrida em osso.
Pois está bem e recomenda-se.

Quase sempre, as pessoas querem cachorros, porque acham que um adulto não se adapta. Mas o adulto têm muitas vantagens em relação ao cachorro, pois este até se tornar adulto destroi muita coisa, e necessita de muito mais atenção, porque está na fase de desenvolvimento do seu caracter. O adulto já ultrapassou toda essa fase, e um adulto carente é um amigo para sempre.
Que é o caso da minha, não me larga, aqueles olhos brancos-azulados, seguem-me para todo o lado.
No dia em que ela me adoptou, vai-me ficar gravado para sempre, pois foi a sensação mais esquesita que tive até hoje.
Estava no meu local de trabalho (loja), dirigi-me até á porta, e do outro lado da rua estava um cão enorme (que agora sei que pesa 31 Kilos), todo preto, pelo semi longo, a cheirar o chão, derepente ele levanta a cabeça, espeta as orelhas, fixa-me aqueles olhos, e eu só digo assim para o meu marido: NANDO ESTÁ UM LOBO DO OUTRO LADO DA RUA A OLHAR FIXAMENTE PARA MIM, ATÉ METE MEDO. - ele vai para junto de mim, e ficamos os 3 a olhar, uns para os outros, até que me decidi, a chamar o canito e oferecer-lhe um biscoito.
Ela, atravessa a rua, muito devagar, cheira o biscoito, eu coloco-me de cocaras, ela senta-se, come o biscoito, e, agradece-me colocando a pata em cima da minha perna, e lambe-me a mão e a cara.
PRONTO, fui adoptada, por ela, fiquei rendida ao encanto dela, ninguém consegue agradecer como ela, ela gosta de mim de toda a minha familia, das minhas gatas, e sinto que ela está sempre a agradecer.

BOA SORTE PARA TODOS OS QUE AJUDAM ESTE MUNDO A SER MELHOR

Mena
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 26, 2005 8:57 am

Lady, o canil não está a abarrotar, tem óptimas condições, e com jeito até se podia conseguir um espacinho para eles, se sugeri este canil é porque sei que ficariam bem. Mas se acha que não tem interesse, foi apenas uma tentativa de os tirar do local em que estão e que pelos vistos não é bom.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça abr 26, 2005 3:15 pm

De certeza que esse canil não passa por necessidades graves? :?
Se tal não acontecer seria uma boa opção (até já estou a pensar em pô-los em minha casa...), pelo menos até que arranjassem donos a sério. (sim, porque estes que têm só podem ser "donos a brincar"...) ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 26, 2005 4:43 pm

Lady, vou falar com a Gerência do canil. Logo que tenha algo mais concreto, envio-lhe todas as informações para que possa conhecer melhor esta associação.
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quinta abr 28, 2005 7:42 am

UPA ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta abr 29, 2005 2:05 pm

:lol: :lol:
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

sábado abr 30, 2005 7:01 pm

por acaso estes cães na minha terra. bem perto da minha casa.
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mai 01, 2005 9:56 am

A sério? Também vive lá perto da casa cor de rosa ou está a falar de cães diferentes?
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

quarta mai 04, 2005 6:44 pm

sim eu sou da moçarria.
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta mai 04, 2005 8:19 pm

Hehe Kiko, então está a ver mesmo o caso. :p Até já têm betão armado em volta, os desgraçados dos cães... :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 05, 2005 6:06 pm

Olha ladyxzeus e que tal tentares entrar em contacto com a ASPA, neste momento têm um bom canil não sei é como é que está de lotação. Ou no canil municipal, também têm novas instalações e o vet é impecável.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta mai 05, 2005 9:59 pm

kitten Escreveu: Olha ladyxzeus e que tal tentares entrar em contacto com a ASPA, neste momento têm um bom canil não sei é como é que está de lotação. Ou no canil municipal, também têm novas instalações e o vet é impecável.
achas?

então da boa vontade dessas gentes nem se fala, quanto á ASPA não tenho nada a dizer, para além de muitos canitos que permanecem numa miséria de instalações....
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 11:13 pm

Falando na ASPA, ainda no outro dia estive a falar com uma senhora encarregada, estavam numa campanha em frente do Modelo (eu fui lá oferecer dois sacos de ração, porque não aguentava com mais, e aproveitei para lhes lembrar que já me tinham ajudado a dar duas cadelas ;))
Da última vez que fui ao canil da ASPA, à procura de dois cães meus, achei aquilo um bocado calamitoso... As novas instalações já estão boas?
O canil municipal também é boa ideia, vou falar com o "dono" dos bichos para ver o que se arranja...
;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 06, 2005 6:48 pm

achas?

então da boa vontade dessas gentes nem se fala, quanto á ASPA não tenho nada a dizer, para além de muitos canitos que permanecem numa miséria de instalações....
Sinceramente? Acho sim. Aliás até te digo que acho que o canil só tem sobrevivido graças há boa vontade daquelas gentes. Parte dos cães estão realmente ainda mal, mas que as novas instalaões são boas, isso não há dúvida.
O canil municipal também é boa ideia, vou falar com o "dono" dos bichos para ver o que se arranja...
O Canil Municipal é ao lado do da ASPA só que segundo parece está muito mais vago. E as condições são boas sim.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”